O goleiro Jeferson não joga mais no CRB, a informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (16), pelo vice-presidente de futebol Márcio Lessa.
A atuação do goleiro na partida do último domingo acabou sendo muito contestada por torcedores e por membros da direção.
Para completar Jeferson concedeu algumas entrevistas para as emissoras de rádio criticando o posicionamento da direção alvirrubra, deixando claro sua insatisfação com o clube.
“Nós estamos liberando o Jeferson, a situação do goleiro ficou insustentável diante dos últimos acontecimentos e não conseguimos encontrar uma alternativa para manter o atleta. Ele (Jeferson) agora está livre para defender outro clube”, informou Lessa.
Antes do goleiro, passaram no CRB, Rodrigo (lateral), Thiago Gasparetto (zagueiro), Valter (volante), Ricardo e João Neto (atacantes), todos os atletas foram dispensados e pertencem ao Ferroviário /CE.
No momento o volante Robson aceitou permanecer no clube e o atacante Wescley está sendo assediado por outras equipes, mas prometeu resolver sua situação na tarde desta terça-feira.
"Estou recebendo algumas propostas de outras equipes, mas acredito que a direção irá cumprir o que foi combinado para que eu possa continuar no clube", finalizou Wescley.
O preparador físico Hamilton Tavares, também está deixando o CRB. Hamilton chegou ao clube por indicação do ex-treinador José Arnaldo Lira e não conseguiu um acordo salarial com a direção alvirrubra impossibilitando sua permanência no clube.
A direção pretende anunciar a contratação de outro responsável pela preparação física até a próxima quarta-feira (17). Por enquanto, os trabalhos no clube estão sendo comandados pelo auxiliar Neíldo dos Anjos.
O vice-presidente de futebol Márcio Lessa, confirmou para o Portal Futebol Alagoano o amistoso no próximo sábado, às 16h, contra o CSA no Estádio Rei Pelé. A renda da partida será dividida entre as duas equipes.
“O amistoso contra o CSA está confirmado, será uma ótima oportunidade para preencher a folga que vamos ter na tabela da série C e levantar recursos para cobrir nossas despesas”, finalizou.
Outro assunto discutido, é a possível mudança de local dos treinamentos do time. A cidade de Coruripe foi escolhida para o time regatiano continuar sua preparação para a série C.
MÁRCIO LESSA DE SAÍDA?
Na reunião realizada na noite da última segunda-feira foram questionados os erros sucessivos que estão sendo cometidos pelo departamento de futebol do clube.
As informações obtidas pelo Portal Futebol Alagoano, mostram que a situação do vice-presidente de futebol, Márcio Lessa, é delicada, isso porque, existe uma pressão muito forte, que parte de alguns conselheiros, colaboradores e torcedores, para que ele renuncie ao cargo.
Márcio Lessa assumiu a responsabilidade quando anunciou a contratação do técnico José Arnaldo Lira, que praticamente destruiu um planejamento feito pela atual diretoria no campeonato estadual. Na oportunidade Lira teve o aval e apoio de Márcio Lessa.
Um membro da diretoria que pediu para não ter seu nome revelado, disse a nossa reportagem que a tempo vinha alertando e não foi favorável a algumas medidas que estavam sendo tomadas por Lessa, “só não estou isento disso tudo que vem acontecendo no CRB porque faço parte da diretoria, porém, não concordei quando o departamento de futebol tomou a decisão de contratar o Lira e no momento que ele desfez tudo que já estava pronto e contratou praticamente outro time. Não decido sozinho, mas não concordei com o que estava sendo feito,” disse o dirigente alvirrubro.
Um nome sugerido para assumir o departamento de futebol do clube é o do conselheiro e deputado estadual, Marcos Barbosa. Até o momento a direção não falou sobre essa possibilidade.
Fonte: futebolalagoano.com