sábado, setembro 24

Sete de Junho x Boca Júnior

Sete de Junho 1 X 1 Boca Júnior
Eri(Sete de Junho) Baiano(Boca Júnior)

Sete de Junho e Bocar Júnior abrem o returno da segundona sergipana

Acontece na tarde deste sábado, 24,  o inicio do do returno desta primeira fase do Sergipão 2011 Série A-2. Sete de Junho e Boca Júnior abrirão a rodada no Estádio Brejeirão em Tobias Barreto.

Na rodada anterior, o Boca venceu o Sete por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Osvaldo(foto), agora, com o mando de campo invertido, as equipes voltam a se encontrar.

SETE DE JUNHO X BOCA JÚNIOR

DATA: 24.09.2011(SÁBADO)
HORÁRIO: 15:15h
ESTÁDIO: BREJEIRÃO – TOBIAS BARRETO
ÁRB:MAURÍCIO TAVARES DE MOURA
ASSIS 1: NAILSON GUIMARÃES DE SANTANA
ASSIS 2: EDMILSON OLIVEIRA SANTOS
QUARTO ÁRBITRO: ISAIL TORRES
ASSESSOR DE ARBITRAGEM: LENILTON GUEDES

Sete de Junho:
 Leo Murici, Tito, Romão, Eri e Júnior; Mazinho, Neno, Lucas e David; Nivaldo e Shalon. Téc. Luiz Pondé.

Boca Júnior:
Elves, Jaedson, Cafu, Renan e Gelvane; Jackson, Everaldo, Baiano e Leandrinho; Osvaldo e Lucas. Téc. Luiz Juresco

PROJETO FRANQUIA ESCOLINHA DRAGÃO 10: DO SONHO À REALIDADE

Nesta sexta-feira 23/09/11, a Diretoria Executiva da Associação Desportiva Confiança, através de seu Departamento de Base, em ação conjunta com o Conselho de Administração presidida pelo Professor Abelardo Neto, lançou oficialmente o Projeto de Franquia - Escolinha Dragão 10, com a celebração do primeiro Contrato de Parceria, a ser assinado na oportunidade com o Instituto Jesus Pão da Vida, uma ONG, sediada em São Cristóvão, presidida pelo Psicólogo, Sr. Paulo Silva Santos, entidade voltada para o atendimento sócio/religioso, com atenção alimentar, médico/odontológico, capacitação e ação esportiva, que tem como uma das suas principais ações a inserção do jovens e adolescentes pela via do esporte, tratando-se de mais um marco pioneiro, uma iniciativa de vanguarda do clube proletário no futebol sergipano.

A partir de 2009, com o advento da valorização do trabalho de Base promovido pela Associação Desportiva Confiança, sobre a chancela e apoio financeiro do Conselho de Administração, em ação de parceria com a Diretoria Executiva do Clube, iniciou-se uma nova fase, marcado pela valorização do planejamento das atividades, melhor qualificando o processo de gestão administrativa e financeira, na tentativa de transformar de vez o Departamento de Base em uma estrutura eficiente, profissional e como consequência venha a promover a revelação de talentos, de atletas de qualidade para suprir o plantel profissional, gerar dividendos financeiros para o clube. Neste propósito, implantou-se de imediato de 03 categorias, intimamente interligadas, estabelecidas por faixa etária e sequencial, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Faltava portanto, para completar este ciclo a Escolinha de Futebol, no sentido de abrigar garotos de 06 a 13 anos de idade, espaço destinado a acolher pré-adolescentes nos primeiros passos do esporte, oportunidade em que a prática do futebol será estimulada, como uma forma de lazer, onde o aluno é levado a conhecer os fundamentos básicos, o espírito de competitividade, o amor ao esporte e ao clube, na perspectiva todavia de buscar talentos para alimentar as categorias subsequentes.

Este evento estar inserido na programação a ser cumprida na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - AEASE, que prever ainda a celebração da parceria do clube com o fornecedor de material esportivo Finta, empresa de renome nacional, culminando com a palestra do expert em Marketing Esportivo, o Dr. José Carlos Brunoro, versando sobre o tema: A Década do Esporte no Brasil, evento que decerto brindará toda comunidade esportiva sergipana, propiciando o intercambio e a busca do conhecimento a todos os gestores do esporte, dirigentes esportivos, profissionais da imprensa, estudantes e demais profissionais ligados ao esporte, oportunizando a possibilidade do pontapé inicial ao fortalecimento do futebol sergipano.

Samu tem esquema especial de atendimento

Uma das preocupações dos organizadores e patrocinadores da 5ª. Etapa do Brasileiro de Motocross, que se realiza em Aracaju neste final de semana é com a segurança. Mas público e pilotos podem ficar tranqüilos. Foram tomadas todas as medidas para que caso seja necessário, o atendimento seja o mais rápido e eficiente possível.

Além de todas as medidas prévias de segurança que foram adotadas, na preparação da pista e na finalização dos trabalhos, o Samu Estadual, montou um esquema de atendimento, que dará total tranqüilidade, é o que afirma o médico Leonardo Morais, Superintendente do Samu.

Segundo Leonardo, a prova terá uma estrutura de posto médico, com suporte básico e suporte avançado, com 18 profissionais entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. Esse pessoal ficará situado em locais estratégicos da pista, para atendimento imediato.

- Todo o esquema montado tem como objetivo oferecer total segurança aos pilotos e atendimento imediato ao público. Qualquer situação de emergência, o atendimento será feito em 30 segundos, atendendo assim, às normas de segurança da Confederação Brasileira da Motociclismo, revela Leonardo Morais.

Brasileiro de Motocross começa neste sabado, 24, na Orla de Atalaia com apoio do governo do estado

Neste sabado a partir das 9h39 quando os motores começarem a roncar, na pistga da Orla de Atalaia, o estado de Sergipe estará entrando definitivamente, no calendário do motocross brasileiro. O Campeonato Brasileiro de Motocross retorna ao Nordeste depois de 15 anos. A última vez que foi realizado por aqui, aconteceu na cidade de Salvador.

O Motódromo Jurinha Lobão recebe as principais feras do motocross brasileiro para a 5ª. Etapa do Campeonato Brasileiro, o Pro Tork Brasil de Motocross. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo é organizada pela Federação Sergipana de Motociclismo, com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

- Conseguir trazer uma competição desse porte para o Nordeste já é uma vitória e trazer para o estado de Sergipe, é uma prova de que o estado tem estrutura suficiente para promover qualquer tipo de evento esportivo. Sergipe entrou na roda das grandes competições nacionais. Trazer o Brasileiro de Motocross para Sergipe era um desejo antigo de nós sergipanos que vivemos o esporte. Essa luta foi encarada pelo Juvenal, presidente da FSM e o resultado está aí. Uma competição bem organizada, com todo esquema de segurança. Agora a alegria ficará por conta dos pilotos, que com certeza farão o complemento da festa no próximo sábado e no domingo. Estamos felizes pois nosso estado sai na frente, com a mais bonita pista de motocross do Brasil", comemora o secretário.

A manhã deste sábado começa com o treinos livres. Ai o sergipano já vai sentir o ronco dos motores e viver as emoções do saltos acrobáticos, das curvas fechadas. As primeiras motos a entrar na pista das 9h30 às 9h50 serão as MX3, segujidas das 230cc, 65cc, MX2, MX4, 85cc e encerrando das 12h10 às 12h30 com as motos MX1.

O espetáculo recomeça à tarde, agora com os treinos oficiais cronometrados, das 13 às 16h40.

Mas o bicho começa a pegar mesmo é a partir das 17h15 com as provas das 65cc. A gurizada começa a mostrar porque escolheram o motrocross como esporte preferido. Essa prova já vale ponto para o Brasileiro. Os vencedores terão direito a premiação. Das 17h35 às 17h55 será disputada a prova das motos de 85cc, também valendo ponto para o Campeonato Brasileiro.

Domingo o aquecimento começa às 8h20. Às 11 horas haverá abertura oficial da competição, com a presença do governador Marcelo Deda. A partir das 11h20 provas de MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc, encerrando-se às 16h10 com a prova de MX1.

Ingresso - A entrada para o evento é gratuita, sendo que a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é voluntária. “Quem quiser garantir um lugar nas arquibancadas deve chegar cedo. A expectativa é de grande público”, disse Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo.

Nesta sexta-feira já se via muitos pilotos nos boxes dando os últimos retoques nos motores. Um deles era o Junior Cão, alagoano de 15 anos, que ocupa a sexta colocação na sua categoria e disse estar disposto a brigar por melhor colocação na etapa de Aracaju.

Marcello “Ratinho”, Dudu Lima, Enzo Lopes e Kaio Miranda são alguns dos destaques das provas. Os talentos regionais são representados por Rodrigo Lama (MX2), Cássio Bruno (MX3), Juan Vilas (65cc) e Wendel Costa (230cc).

O Pro Tork Brasileiro de Motocross está em seus momentos decisivos, já que o campeonato é formado por sete etapas. Os pilotos que terão a missão de defender a liderança em solo sergipano serão os seguintes: Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Marcos Moraes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).

Ontem no final da tarde inicio da noite com a presença da maioria dos pilotos, pessoal técnico e todo o “staf” da competição foi realizado o Congresso Técnico, que definiu as normas das provas que começam na manhã deste sábado e se encerram na tarde de domingo.



Pilotos Rinaldi buscam bons resultados em Aracaju

Pipo Castro, Kioman Munoz, Douglas Parise e os irmãos Dudu e Ratinho Lima encaram 5ª. Etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, na pista Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia em Aracaju. Marcello “Ratinho” Lima briga pela liderança da categoria MX1 após voltar de sua participação no Motocross das Nações 2011. “Estou bem confiante depois do Nações e com muita vontade de disputar o Brasileiro. Vamos torcer para as coisas darem certo lá em Aracaju”, comenta o atleta.

Dudu Lima, por sua vez, lidera a categoria MX2 do Brasileiro, e também vem embalado da participação no MXoN. “Competir no Nações foi uma experiência única e que vai nos ajudar no Brasil daqui pra frente. Estou bem preparado e espero fazer uma boa corrida”, diz.

Já o gaúcho Duda Parise tenta manter a liderança da categoria MX3. “Devo andar na MX1 também, mas o foco é a MX3. Já cheguei na pista, dei uma volta e vi que o terreno é bem macio. Vou usar o pneu SR 39 na traseira e o HE 40 na dianteira. Essa configuração, pra mim, é perfeita”, comenta.

Por fim, Pipo Castro representa a seleção Rinaldi nas categorias MX1 e MX2, enquanto Kioman Munoz, inteiramente recuperado de lesão, compete na 85cc. “Estou ansioso, agoniado, querendo ir logo pra Aracaju. Minha mão parou de doer, e estou pronto pra fazer uma boa corrida”, afirma Kioman.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More