segunda-feira, outubro 17

Conjunto de Ginástica Rítmica do Brasil conquista ouro em Guadalajara

Equipe que treina em Aracaju sob o comandado de Camila Ferezin leva pela quarta vez consecutiva o ouro Pan-Americano no conjunto geral

Guadalajara (México) – A equipe de Conjunto de Ginástica Rítmica, que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju-SE, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na disputa de conjunto geral. É o quatro titulo consecutivo das meninas de ouro do Brasil.

A equipe que treina no Centro de Excelência de Ginástica no Complexo Lourival Batista é formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Débora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio e comandada pela técnica Camila Ferezin. Essas meninas elevaram o nome do Brasil e colocaram em destaque o nome de Sergipe, em uma competição de alto nível, como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O Brasil ganhou o ouro com 48.575 pontos, depois de finalizar as duas rotações. A primeira com cinco bolas, na qual atingiu a melhor nota (25.100), e a segunda com três fitas e dois arcos (23.475).

Dessa forma, a Seleção repetiu os resultados de Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007). O Canadá, grande rival das brasileiras, cometeu falhas técnicas e ficou com a prata (47.950) e Cuba com o bronze (47.175).

Emocionada, Camila Ferezin ressaltou sua felicidade e destacou que alcançou o objetivo traçado. Já que, quando foi convidada para treinar a Seleção pela presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, esse era o principal objetivo: conquistar o tetra no Pan. "Para mim, é muito gratificante, porque é um grupo muito novo, que foi montado em fevereiro. E, há dois meses Driely e Eliane - que eram da Seleção Individual, se juntaram à equipe. Todas trabalharam muito, focadas e confiantes nesse resultado. Sabíamos que seria muito difícil, mas não impossível. Merecíamos esse resultado".

"Estou muito feliz. Sai do Individual, que é muito diferente do Conjunto, e em apenas dois meses consegui essa sintonia. Os Estados Unidos (quarto colocado) são muito fortes e já têm um grupo que vem treinando há muito tempo. Foi muito esforço de todas nós", comemorou Eliane Sampaio.

A equipe, chefiada por Ana Danielyan, confirmou a supremacia pan-americana e volta ao tablado do Ginásio Nissan amanhã (17), às 19h15 (22h15 de Brasília), para competir na final da coreografia com cinco bolas, e na terça-feira (18), às 18h40 (21h40 de Brasília), para a decisão do conjunto misto, com três fitas e dois arcos.

Muito pobre!!!! Apenas um amistoso marca o aniversário do Sergipe

O Club Sportivo Sergipe comemorou nesse sábado (15) o aniversário de 102 anos, que acontece nesta segunda-feira (17), com um confronto com a equipe sub-18 enfrentando o time da mesma categoria do Confiança, que venceu por 2 a 1, no Batistão.

Os gols foram marcados por Dodô para time colorado, e Artur e Edemir para os proletários. O vencedor levou a Taça Prefeito Edvaldo Nogueira. O duelo se repetirá, próximo sábado, dia 22, no mesmo local, e serve como preparação para as duas equipes que competirão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano.

O técnico do Sergipe, Guidon, colocou em campo os jogadores Júnior, Neto, Serginho, Leno e Yuri; André, Aécio, Neto Souza e Carlos Henrique; Gilvan e Dodó.

OAB

A preliminar da equipe sub-18 do Sergipe contou com o amistoso entre o time da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) e os conselheiros do Club Sportivo Sergipe. Depois de um jogo bastante movimentado, o time dos profissionais do Direito venceu a representação colorada por 5 a 0.

"Queremos agradecer a participação da OAB nas comemorações do aniversário do Sergipe. Cada vez mais queremos envolver a sociedade, através das suas entidades. Queremos que o torcedor se sinta representado", disse o presidente do clube, advogado Genisson Silva.

O dirigente disse ainda que nos próximos eventos do clube, outras entidades serão convidadas como os contabilistas, engenheiros e professores.

Sergipe faz homenagem a Albano Franco

O aniversário do Sergipe nesse sábado (12) foi marcado pela homenagem que o clube fez ao empresário Albano Franco, que esteve presente no Batistão. Antes do amistoso da equipe sub-18, Albano recebeu uma placa das mãos de Paula Vasconcelos, nora do presidente do clube, advogado Genisson Silva, parabenizando o ex-governador do Estado pelos serviços prestados ao clube nestes 102 anos de existência.

"Estou aqui mais uma vez participando do aniversário do Sergipe ao lado de amigos. Sei como é importante valorizar o futebol sergipano. Vou conversar com Carivaldo (presidente da Federação Sergipana de Futebol) para dizer que está na hora de recuperar o esporte mais querido do Estado, que é o futebol", disse Albano Franco.

"Há muitos anos, quando o Sergipe participava de Campeonatos Brasileiros dei a minha colaboração ao clube. Agora, coloco-me mais uma vez a disposição de Genisson Silva para ajudar no que for possível", completou.

Comemorações

Para o presidente do clube, Genisson Silva, nestes 102 anos de fundação, o Sergipe tem plantado uma semente na sociedade. "Esperamos contar com a volta do torcedor aos estádios e na vida social do clube. Não apenas o torcedor do Sergipe, mas de outros times da capital, e do interior do estado, com o Itabaiana", disse Genisson.

Sergipe apresenta sua judoca Naytiara Louise

Nas festividades de aniversário do clube, a diretoria do Sergipe preparou uma surpresa para o torcedor colorado: a apresentação nova atleta, a judoca Naytiara Louise, 16, que deu o pontapé inicial no duelo do sub-18 do Sergipe contra o Confiança.

A faixa roxa de judô é a atual campeã sergipana, dos Jogos da Primavera e da Copa TV Sergipe na categoria até 48kg. Nos dias 19 e 20 de novembro, estará participando do Campeonato Brasileiro Sênior, em Florianópolis-SC. Em dezembro, disputará ainda os Jogos Brasileiros Escolares (JEB's), em Curitiba-PR.

Apesar de integrar ao Sergipe, a judoca não conta com nenhum patrocínio e espera conseguir algum para poder viajar e ter boas condições de treino para competir de igual para igual com as suas oponentes. Naytiara, aliás, não se contenta com pouco. "Espero primeiro chegar à Seleção Brasileira e depois, quem sabe, participar do Pan-americano e dos Jogos Olímpicos", diz a judoca.

Evolução

Na avaliação de seu professor, Euder Lima, Naytiara Louise é um talento que pode ser lapidado e ficar melhor ainda. "Treino Naytiara desde o início dela, há 5 anos, e tenho visto nestes anos uma grande evolução", diz o professor, que está intensificando mais os treinamentos para a participação da sergipana no Brasileiro Sênior.

Duelo de Sub-18!!!Deu Confiança no primeiro jogo contra o Sergipe

O Confiança saiu vencedor no primeiro jogo de uma série de dois, categoria sub-18, contra o Sergipe. Os dois times se preparam para a disputa da taça São Paulo de Futebol Jr. em 2012.

A partida foi bastante corrida, não só pela qualidade técnica dos atletas como pela rivalidade em campo, pois, estavam em duelando as duas maiores forças do futebol sergipanao, Sergipe e Confiança. O Vermelhinho saiu na frente logo no inicio da partida com o atacante Dodó, porém, cometeu algumas falhas no setor de marcação e o Dragão do Bairro Industrial conseguiu a virada ainda na primeira etapa, o atacante Arthur e o zagueiro Edenir marcaram os gols do Confiança.

O Confiança, vencedor do jogo, recebeu o troféu que levou o nome do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. No próximo sábado, 22, acontece o jogo de volta e o vencedor receberá o troféu que fará homenagem o desportista Fernando França, saudosa memória.

Sergipe 1 X 2 Confiança
Gols: Dodó(Sergipe) Arthur e Edenir(Confiança)
Estádio: Batistão
Renda: 2240,00
Público pagante: 361
Árbitro: Wendel Oliveira
Assis 1: Eric Nunes Costa
Assis 2: Fábio Oliveira Melo

Sergipe:
Júnior, Neto, Serginho, André e Yuri; Neto Souza, Aécio(Ricardo Mota), Gilvan(Ricardo Pe.) e Carlos Henrique(Arlesson); Dodó(Fellipe) e Romário(Gabriel). Téc. Guidon

Confiança:
Aranha, Ronald(Adriano), Edenir, Neto e Jackson(Tácio); Rodrigo(Diego), João Pedro(Edson), Aubiratan e Elvis(Júnior); Arthur(Lucas) e Kelvis. téc. João Carlos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More