segunda-feira, maio 30

Sergipe termina o Estadual em terceiro

Após a perda do título do segundo turno do Sergipão 2011, a diretoria do Sergipe começa a fazer o planejamento para o restante da temporada. O primeiro tem sido dado em relação a permanência e ou não de cada jogador. Por conta disso, o presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, espera que quarta-feira pela manhã, às 10 horas, já tem um posicionamento oficial sobre o assunto. "Passei o dia negociado com os jogadores e farei o mesmo nesta terça-feira", disse Genisson.


O Sergipe perdeu a final do São Domingos, por 3 a 1, no Batistão, despedindo-se do Estadual. Foram 22 partidas, das quais obteve sete vitórias, oito empates e sete derrotas. Na classificação geral, terminou em terceiro, com 29 pontos somados, um a mais que o Confiança, quarto colocado. O time colorado obteve quase 44% dos pontos que concorreu. Os finalistas do Estadual, São Domingos e River Plate, somaram 44 pontos e 40, respectivamente.

O artilheiro do Sergipe foi Rafael Grampola, com 11 gols, e segue líder da artilharia do Estadual. O seu parceiro de ataque, Thiago, apareceu logo atrás, com 10 gols, inclusive, o último do time marcado sábado.

Na verdade, os dois foram encarregados por quase 81% dos 26 gols marcados pelo time. Os outros foram os zagueiros William Goiano e Flávio, o meia Paulinho (os três contra o Confiança), o atacante Eanes diante do Guarany, e um gol marcado contra pelo zagueiro Cleriston, do Olímpico. O saldo do time no Estadual foi de sete gols negativos, resultado dos 33 gols sofridos.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Federação definiu local e datas dos jogos finais do Sergipão 2011.

A Federação Sergipana de Futebol(FSF), definiu o local e as datas dos jogos finais do campeonato sergipano de 2011 entre River Plate e São Domingos. Os dois jogos acontecerão no Estádio Batistão, o primeiro, que tem o River como mandante, será nesta quarta feira, 01, às 21hs e o outro no domingo às 16hs.

Aproveitando a desorganização, que extremamente visível  na competição, os clubes protestam e tentam mudar os locais dos jogos, o River quer o seu jogo no Fernando França em Carmópolis, já o São Domingos, quer levar o jogo final para o Estádio Presidente Médici em Itabaiana. Até a TV, responsável pelo fracasso de público no último sábado e foi quem mais atrapalhou o fraco campeonato, se acha no direito de mudar a data do jogo final.

Autoridades prestigiam a parceria entre Paulistano/Bola Na Rede Cruzeiro – MG

Dirigentes esportivos, secretários de estado, autoridades e pais e responsáveis de atletas, prestigiaram na manhã da última sexta-feira 27, a solenidade de assinatura do Termo de Franquia de Rendimento, firmado entre o Cruzeiro-MG e a equipe sergipana do Bola na Rede/Paulistano.


A solenidade bastante prestigiada aconteceu no auditório do Sandrin Hotel e o dirigente do esporte amador Dougival Vasconcelos foi muito elogiado pela iniciativa e, pelo incansável trabalho por ele desenvolvido, com o objetivo promover o desenvolvimento do futebol sergipano, através do apoio às equipes de base, na descoberta de talentos, mostrando que Sergipe é um verdadeiro celeiro de craques.

- São vários os atletas sergipanos atuando em grandes equipes do Brasil, revelados pelas escolinhas do Paulistano/Bola na Rede. Essa franquia vai nos proporcionar desenvolver ainda mais esse trabalho, com mas investimento e principalmente planejamento, revela Dougival.

O governo do estado foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Carlos Cauê, que elogiou a o trabalho desenvolvido pelo Dougival, enaltecendo os objetivos daquela solenidade. “Conhecemos o trabalho desenvolvido pelo Dougival. É um trabalho voltado para o desenvolvimento do esporte, mas também com objetivos sociais. Sempre que nos procura, o governo tem apoiado os empreendimentos do Dougival. Conhecemos também o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), aos projetos do Bola na Rede, especialmente nas viagens para competições fora do estado.”, lembrou o secretário Cauê.

Destacaram ainda o momento solene, o conselheiro do Confiança, Abelardo Neto, Luis Carlos Bossa Nova, representando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o vereador Ivaldo José e o jornalista Givaldo Batista, representando o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

O Cruzeiro Futebol Clube de Minas Gerais foi representado por Amarildo Borges, enquanto Dougival Vasconcelos representou a equipe do Paulistano/Bola na Rede.

Sub-13 – Na tarde deste sábado 28, a equipe do Paulistano Bola na Rede decide com o Cotinguiba o título estadual de 2011, na categoria Sub – 13. Momentos antes da decisão, jovens atletas do Bola na rede entrarão em campo com a camisa do Cruzeiro-MG, para promover e sacramentar a parceria de Franquia de Rendimento recém firmada com o campeão mineiro.

(Fotos divulgação: Ascom/SEEL)

Sergipe perde do São Domingos

“Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro”. Foi ouvindo este coro dos torcedores que os jogadores do Sergipe saíram de campo e se despediram do Campeonato Sergipano. Neste sábado à tarde, no Batistão, o time alvirrubro não superou o São Domingos e perdeu por 3 a 1, pela segunda partida da final do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Shalom, Fernandinho e André Saúde para os visitantes, e Thiago descontou para o time mandante.


“O São Domingos está de parabéns pelo título, mas o nosso time também está. Os meninos foram lutadores, todos foram muito determinados. A torcida também por nos ter incentivado”, declarou o técnico do Sergipe, Nadélio Rocha.

Com este resultado, o São Domingos sagrou-se campeão da Taça Estado de Sergipe, correspondente do segundo turno do Estadual e se credenciou a disputar o título com o River Plate, campeão do primeiro turno. A primeira final acontece nesta quarta-feira, no Franção, em Carmópolis.

Pelo lado do Sergipe, o time aguarda a decisão da Liga do Nordeste para saber se haverá a Copa do Nordeste. A previsão é que o torneio aconteça em agosto, após a Copa América da Argentina. O certo é que está marcada a reapresentação dos jogadores para segunda-feira pela manhã.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, parabenizou o time do São Domingos pelo título e pela organização de como foi feito o plantel. “Mas os torcedores do Sergipe podem continuar acreditando no nosso time. Nós iremos montar um time de guerreiros como este elenco foi”, disse Genisson, à Radio Liberdade.

O atacante Rafael Grampola, artilheiro parcial do campeonato com 11 gols, não sabe o seu futuro, mas agradeceu o apoio da torcida que gritou o nome dele no final do jogo. “Poderíamos ter tido mais atenção na defesa e paciência na frente para mudarmos o resultado. Não deu certo, mas estamos saindo de cabeça erguida”, disse Grampola.

Detalhes da partida

Sobre o jogo, o técnico Rocha escalou o ala Wender no lugar de Renam, suspenso, e colocou Toti na vaga de Flávio. O meia Magno e o atacante Thiago retornaram, após cumprirem suspensão. Saíram Paulinho e Osvaldo.

A primeira chance de gol foi do São Domingos, depois de uma cabeceio. O Sergipe deu o troco com Thiago que, de carrinho, quase marcou, após cruzamento pela esquerda de Fábio. Contudo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Thiago recebeu a bola, caiu, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva preferiu dar a lei da vantagem. Sergipe não aproveitou. São Domingos roubou a bola, avançou pela direita, cruzou na área, André Saúde deixou a bola passar por ele e Shalom, livre, tocou para o fundo das redes.

O time colorado sentiu o baque e nada passou a dar certo. Shalom teve outra chance de frente para o gol, mas o goleiro Wallace abafou a bola. Nadélio fez duas substituições. Sacou Bruno e colocou Muribeca e tirou Wender para a entrada de Roni. “Fiz as substituições porque o time precisava jogar mais pelas laterais”, disse Rocha, depois do jogo. No final do tempo, o Sergipe limitou-se a dois chutes de fora da área. Um com Rodrigo e outro com Fábio.

Expulsão

Na segunda etapa, o Sergipe voltou com mais garra, mas logo teve seus planos de virar a partida frustrados. Toti entrou numa jogada mais dura e recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. A partir daí, o jogo ficou morno. Nem o São Domingos atacava e nem o time colorado tinha forças para chegar na frente do gol. Contudo, próximo dos 20 minutos, o Coelho do Agreste fez boas investidas. A primeira com Shalom, após um cabeceio, e depois com Fernandinho, que tinha acabado de entrar. O camisa 16 recebeu o cruzamento de André Saúde e marcou o segundo gol. Antes dos 40min, os visitantes ainda ampliaram com André Saúde que tocou de cobertura, após saída errada de Wallace. No final do segundo tempo, Thiago entrou na área e chutou a bola forte para dentro do gol. Sem chances para Ivan.

Após o apito final, o São Domingos recebeu o troféu de campeão e o Sergipe foi aplaudido por boa parte da torcida que tinha permanecido no estádio.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Wallace; Wender (Roni), Bruno (Muribeca), Toti e Fábio; Gilberto, Denisson, Rodrigo (Paulinho) e Magno; Thiago e Rafael Grampola. Técnico: Nadélio Rocha

São Domingos:
Ivan; Tito, Renam, Thiago, Eri, Eduardo (Fernandinho); Neno, Marquinhos, Shalom, Lelê e André Saúde. Técnico: Luís Pondé.

Final do 2º turno
Estádio: Batistão, em Aracaju
Data: 28 de maio, sábado
Horário: 15horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Público geral: 2.484
Renda: R$ 21.870,00

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More