terça-feira, dezembro 13

Nota de time causa polêmica em Sergipe

Acostumada a trabalhar de forma desordenada, parte da imprensa esportiva do Estado de Sergipe, que tem grandes profissionais mais estrutura amadora, repudiou uma nota emitida pela assessoria de imprensa do Confiança.

Veja abaixo o que diz a nota, que é simplesmente o que acontece em todo Brasil, mas, queremos as coisas no nosso jeito e se assim não for, não aceitamos.

A assessoria de imprensa da Associação Desportiva Confiança informa a todos que a Comissão Técnica do Departamento Profissional usará os seguintes critérios para o atendimento dos meios de comunicação na temporada 2012:


ENTREVISTAS NOS TREINOS DIÁRIOS:
- Não será permitida na área de trabalho (campo) entrevistas.
- Serão destinados até 10 minutos antes do início dos trabalhos para as entrevistas (na área destinada).
- Durante as reuniões do técnico com os jogadores no gramado não haverá autorização para aproximação dos repórteres, cinegrafistas e fotógrafos.
- Após os treinos, as entrevistas poderão ser feitas mediante a autorização da comissão técnica.
- As entrevistas deverão ser coletivas quando mais de um órgão de comunicação requerer um mesmo entrevistado.
- Quando as entrevistas forem com uso da imagem (TV, fotos) deverão ser realizadas no local onde estiver designado o banner.

ENTREVISTAS NAS CONCENTRAÇÕES:
- Todas as entrevistas dever ser marcadas antecipadamente.
- Apenas um membro da comissão técnica, o capitão da equipe e um atleta indicado por acordo ou unanimidade pela imprensa darão as entrevistas
- Todas as entrevistas serão marcadas em horários adequados, a fim de não ferir os momentos destinados à concentração (descanso, alimentação e reuniões ou palestras).

ENTREVISTAS NOS JOGOS:
- As entrevistas dos intervalos dos jogos devem ser feitas mais rapidamente possível para não comprometer o período de descanso dos atletas.
- Não será permitida a permanência da imprensa dentro do vestiário e nem entrevistas, tanto antes aos jogos como após os mesmos.
- As entrevistas depois dos jogos realizados serão feitas apenas após liberação dos atletas pela comissão.
- A entrevista com o treinador após os jogos será feita de forma coletiva sem exceção e no local do banner.

ENTREVISTAS FORA DOS HORÁRIOS DE TRABALHO

- Qualquer entrevista fora dos horários de trabalho deverá ser comunicada com antecedência ao assessor, que deve entrar em contato com jogador ou comissão técnica para marcar, dentro das possibilidades da imprensa e dos profissionais.

Esta solicitação da Comissão Técnica visa uma melhor relação profissional, eficiência da qualidade de trabalho e de respeito para com todos os envolvidos nesta atividade que é o futebol profissional.

OBSERVAÇÃO:

- A imprensa terá, na área externa ao campo de treinamento, um espaço reservado para nele desenvolverem os trabalhos de forma profissional e sem prejuízo durante o treinamento.

Certo de vossa compreensão agradece
Rozendo Aragão
ASCOM - Associação Desportiva Confiança
imprensa@adconfianca.com

Cobramos melhorias e quando alguem faz algo diferente, criticamos. Será que não está na hora de estas melhorias que tanto cobramos partir de nós?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More