quinta-feira, maio 10

Jogadores começam a deixar o Sergipe

Após a participação apenas regular no campeonato sergipano de 2012, onde durante parte da competição esteve postulante ao rebaixamento e ao final ficando na sétima colocação, o Sergipe começa a se refazer visando a disputa da Copa Governo do Estado, para isto, algumas ações já começam a ser executadas, a primeira, é o enxugamento do elenco com a liberação de alguns jogadores.
Confira ogadores que já conversaram com a diretoria e estão deixando o clube.
Os atacantes Gilson, Renan, Rael, Marcley e Dinda, os zagueiros Alves e Jailson, os voltantes Diego Lima e Alex Franco, o meia Danilo Bahia e o lateral direito Careca.

Os sergipanos já conhecem seus adversários a as datas do jogos pela Série D.

O representante do Estado de Sergipe, campeão sergipano, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, já tem seus adversários definidos como também as datas, horários e locais do jogos pelo Brasileirinho. Os  sergipanos estarão no grupo A-4 ao lado de CSA-AL, Feirense-BA, Vitória da Conquista-BA e Sousa-PB.
Três times lutam pelo título do sergipão 2012, Confiança e São Domingos, que disputam o segundo turno, e Itabaiana vencedor do primeiro e aguardando seu adversário para fazer a grande final do estadual.

O Brasileirinho da Série D tem seu início marcado para o próximo dia 27 de maio, porém, o primeiro jogo do representante sergipano será no dia 3 de junho contra o Sousa-PB, na Paraíba.

Confira os jogos do representante sergipano.
03/06 - Sousa-PB x Campeão Sergipano - (na Paraíba)
10/06 - Campeão Sergipano x Vitória da Conquista-BA (em Sergipe)
17/06 - Campeão Sergipano x Feirense-BA (em Sergipe)
24/06 - CSA-AL x Campeão Sergipano (em Alagoas)
01/07 - Feirense-BA x Campeão Sergipano(na Bahia)
08/07 - Campeão Sergipano x CSA-AL (em Sergipe)
15/07 - Vitória da Conquista-BA x Campeão Sergipano (na Bahia)
22/07 - Campeão Sergipano x Sousa-PB (em Sergipe)

Adriana Behar coordena visita técnica à CBG

A ex-atleta campeoníssima de vôlei de praia, Adriana Behar, que fez dupla com Shelda, dona de seis títulos do Circuito Mundial, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) e Atenas (2004); medalha de ouro no Goodwill Games de Nova York (1998) e Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999) além de oito títulos nacionais está em Aracaju, integrando grupo de trabalho do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte (ME).


Adriana coordena o projeto de implantação do Planejamento Estratégico das confederações de esportes olímpicos, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, projeto que é considerado como a principal ferramenta, para a execução do desafio de levar o Brasil ao Top 10 no quadro de medalhas.

Adriana coordena o grupo de trabalho, que levanta dados e informações da ginástica brasileira em todas as suas modalidades, para definição do planejamento estratégico da CBG, de olho em 2016. Acompanham Behar nesse trabalho, Victor Lopes, Bernardo Otero e a Técnica Berenice Arruda, do COB e o supervisor Vitor Evangelista do ME.

Representam a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) na referida reunião, além da presidente Maria Luciene Cacho Resende, o Supervisor de Seleções, Klayler Mourthé, a Secretária Técnica Mércia Guimarães, Ary Resende, assessor da presidência e o Coordenador das Seleções Masculinas de Ginástica Artística, Leonardo Finco.

Para Adriana Behar, esse trabalho fará uma radiografia do esporte olímpico no Brasil. "A partir do levantamento desses dados, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte terão os dados suficientes, para definir uma política estratégica, com objetivo de fazer com que o Brasil conquiste um bom número de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016", revelou Adriana Behar.

Adriana e o seu grupo de trabalho ficam em Aracaju até o próximo sábado 11. O trabalho está sendo realizado em todas as Confederações de esportes olímpicos do Brasil.

Dentro do Planejamento Estratégico do COB-ME, a meta olímpica é colocar o Brasil entre os dez primeiros países do mundo, no quadro geral de medalhas. Para isso, o Brasil precisa ganhar 30 medalhas, em mais de 13 modalidades. Nos últimos Jogos, em 2008, em Pequim, o Brasil se classificou em 23º lugar com 15 medalhas, atrás da Etiópia, do Quênia e da Jamaica.

Fonte: ASCOM CBG

Confiança e São Domingos ficam no empate

Na tarde desta quarta-feira, o Confiança enfrentou o São Domingos no Estádio Arnaldo Pereira. Apesar de várias tentativas de gol, o placar não saiu do 0 a 0. A partida foi o primeiro encontro da final da Taça Estado de Sergipe 2012.

O confronto foi marcado pelo bom movimento das equipes nas jogadas de contra-ataque. No primeiro tempo, os proletários foram em busca da meta adversária. A partir dos 20 minutos, o time da casa ameaçou, mas a defesa do Confiança conseguiu segurar.

O time do Bairro Industrial retornou para a segunda etapa determinada a chegar com mais rapidez ao ataque. Os adversários também buscaram as oportunidades. Aos 20 minutos, Wallace acerta o travessão. Logo após, foi a vez de Giba tentar o gol. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com lances de ataque das duas equipes.

O Confiança entrou em campo com Ricardo, Renê, André Ângelo, Alexandre, Edvan, Tiago Matos (Adrianinho), Rafael (Josimar), Lismar, Wallace e Cristiano Tiririca (Giba). Segundo Gilberto Pereira a partida teve momentos onde a equipe azulina aproveitou as oportunidades. “O empate na casa adversária não deixa de ser interessante. Agora vamos decidir no nosso campo, com o apoio da torcida”, enfatiza. Para o técnico, se o gramado fosse um pouco melhor, o grupo poderia ter o desempenho mais positivo.

A partida decisiva da Taça Estado de Sergipe acontece no domingo, dia 13, às 16 horas no Estádio Lourival Baptista. O Confiança busca a vitória para levar o segundo turno e a vaga para a disputa final do Campeonato Sergipano 2012.

Fonte: ASCOM ADC

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More