quinta-feira, julho 16

Santa Cruz contrata o atacante Marcelinho

Mesmo entrando mudo e saindo calado dos seus primeiros treinamentos no Santa Cruz, o atacante Marcelinho, de 30 anos, está confirmado como o novo reforço do Mais Querido. O jogador, que trabalhou com o grupo coral em dois expedientes ontem, não pôde conversar com a Imprensa sobre os seus objetivos e sonhos a serem realizados vestindo a camisa tricolor. A diretoria do clube argumentou que Marcelinho ainda não havia assinado o seu vínculo contratual, e, por isso, não poderia dar entrevistas. À noite, o acordo foi sacramentado, mas não era mais possível ouvir as palavras do novo contratado, que vestiu a camisa do rival Náutico na temporada de 2007. O atleta está parado há dois meses e só deve estrear na partida de volta contra o Sergipe, que está marcada para o dia 25 de julho.

Atacante caracterizado pela velocidade e pela facilidade em atuar pelos lados do campo, Marcelinho jogou no Timbu no Brasileirão daquele ano. Depois de um início discreto, o jogador cresceu de produção junto com a equipe e terminou como um dos destaques alvirrubros. De lá, seguiu para o União Leiria, de Portugal. Natural do Rio de Janeiro, ele foi formado nas categorias de base da Cabofriense/RJ, para onde voltou para atuar na atual temporada, até atender ao chamado do Santa Cruz.

Sem as palavras de Marcelinho, coube ao técnico Sérgio China explicar as características do jogador. “Nós conhecemos o Marcelinho desde a sua passagem pelo Náutico. Ele é um jogador que pode atuar como segundo atacante e até como um meia avançado, o que vai nos dar mais possibilidades de escalação. Com a sua experiência, ele pode até jogar de costas para o zagueiro, numa eventual necessidade”, disse o treinador.

China declarou ainda que, como está fora de atividade há cerca de dois meses, vai aguardar com paciência o aval do departamento físico. “Vamos trabalhar em parceria com o Guilherme Ferreira (preparador físico) para deixar o Marcelinho nas condições ideais. Apesar da necessidade do Santa Cruz, não podemos forçar um retorno fora do tempo, que poderia trazer prejuízos futuros, como uma lesão. Nesse fim de semana, não existe chance do Marcelinho entrar em campo. Vamos pensar na possibilidade de colocá-lo para jogar alguns minutos no segundo jogo contra o Sergipe”, explicou.

O jogo entre Sergipe e Santa Cruz, que será realizado sábado, em Aracaju, às 20h, terá a arbitragem do baiano Jaílson Macedo Freitas, com Rubens dos Santos Filho e Vaneide Vieira de Gois, ambos de Sergipe, nas bandeiras.

Fonte: futebolalagoano.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More