Durante um jogo treino realizado ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, contra a seleção local, o técnico Sérgio China testou o esquema 3-5-2, inicialmente descartado pelo treinador coral, um admirador declarado do tradicional 4-4-2. A decisão aconteceu depois que China perdeu o zagueiro titular Alex Xavier - suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo - para o jogo decisivo de sábado, contra o Sergipe, no Arruda. Sandro e Gonçalves devem formar o setor com o já garantido Leandro Camilo. No treinamento, realizado debaixo de forte chuva, os gols não apareceram.
Ansioso com a provável nova oportunidade, Sandro disse que está em boas condições físicas. E foi enfático ao declarar que a falta de ritmo de jogo não será usada como desculpa em caso de um desempenho fraco no sábado. “Se eu estou entrando em campo é porque estou preparado. Eu sou o primeiro a pedir para ficar de fora quando estou em condições físicas deficientes”, garantiu. “Muitos jogadores, quando não jogam bem, utilizam como desculpa a falta de ritmo de jogo. Não é o meu caso. Não vou me escorar nisso caso não atue bem contra o Sergipe. Estou muito motivado para ajudar o Santa nesse momento complicado”.
Além da modificação na parte defensiva, a outra novidade é a escalação de dois atacantes de ofício, Marcelinho e Reinaldo. Nos primeiros jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Juninho vinha atuando como o segundo homem de ataque, ajudando na criação e chegando para finalizar. Marcelinho, que chegou ao Mais Querido na quarta-feira passada e estava há cerca de dois meses sem jogar futebol, prontificou-se a entrar em campo no sábado. “Se o técnico China sinalizar que quer contar comigo para jogar a próxima partida, eu topo na hora. Passei algum tempo sem jogar, mas cuidei da minha parte física, estou me sentindo muito bem”, avisou o atacante. “Acredito, inclusive, que vai ser possível disputar os 90 minutos, mas isso vai depender da intensidade da partida”, completou a nova esperança tricolor.
Fonte: futebolalagoano.com
quarta-feira, julho 22
Sérgio China testa o esquema 3-5-2
21:03
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário