quarta-feira, junho 15

Confiança pode ser a novidade na Série A2

O Campeonato Sergipano da Divisão A2 promete ser tão movimentado, ou até mais empolgante que o da Divisão Especial encerrado no início de junho. Até o final da tarde desta quarta-feira, 14 equipes solicitaram inscrição na competição. Como as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira 17, o diretor técnico da Federação Sergipana de Futebol, Gilson Dória, acredita que até lá esse número deve ser ampliado.


Segundo Gilson Dória, o Congresso Técnico da competição será realizado na tarde da terça-feira 21, às 16 horas no auditório da FSF. “O presidente Carivaldo Souza pretende nessa reunião, definir todos os detalhes da competição, inclusive a fórmula de disputa, que deve ser regionalizada e bem parecida com a de 2010”, revela Gilson Dória.

A competição terá muitas novidades como a presença do Boca Júnior na cidade de Estancia e o retorno do Macambira. Mas a principal novidade foi o pedido de inscrição do Confiança. O time proletário está inscrito e pode e pretende disputar a competição. “Mas isso não significa dizer que o Confiança já tem presença assegurada no campeonato. Vai depender de algumas consultas que serão feitas à CBF e um parecer jurídico, uma vez que não é comum esse tipo de participação. Já fizemos uma consulta jurídica e aguardamos uma definição”, lembrou Gilson Dória.

Mas essa situação não é apenas para o Confiança. Independente do número de inscritos os participantes só serão anunciados oficialmente, depois do cumprimento de algumas exigências, uma delas é a vistoria nos estádios de futebol, apresentados pelas as equipes.

O presidente Carivaldo disse que não abre mão de que cada estádio tenha o mínimo de segurança para os atletas, torcedores e espaços físicos para a imprensa desenvolver os seus trabalhos. “Vamos ser rigorosos como fomos o ano passado no quesito vistoria nas praças de esportes”, disse o presidente Carivaldo Souza.

Como as inscrições se encerram amanhã, a FSF aguarda até a data prevista, a manifestação de outras agremiações. As 14 equipes inscritas até agora são Cotinguiba, Sete de Junho, CSM, Propriá, Laranjeirense, Boca Júnior, Macambira, Canindé do São Francisco, Amadense, Boquinhense, Neopólis, Gloriense, Dorense e Confiança.

Existe esperança de equipes como Lagarto, Riachuelo, Coritiba e Aquidabã, equipes que tradicionalmente participam da competição, mas que até agora não se manifestaram.

Governador é homenageado na festa dos “Melhores do Sergipão de 2011”

Uma noite de festa para o futebol sergipano. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) promoveram na noite da terça-feira 13, no auditório da Sociedade Semear, a festa dos “Melhores do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional”, o Sergipão 2011”.


Com o Espaço Semear superlotado foram homenageados os destaques do campeonato, personalidades, órgãos públicos e privados, entidades e empresa da iniciativa privada, imprensa e autoridades, que contribuíram para o sucesso da competição.

Representado pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, o governador Marcelo Deda foi um dos homenageados da noite, recebendo um troféu diferenciado, pelo apoio dispensado ao esporte sergipano, especialmente aos clubes profissionais, participantes da competição. A solenidade encerrou oficialmente, o Campeonato Sergipano 2011, que rendeu ao River Plate, de Carmópolis, o título de bicampeão sergipano.

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) foi uma das homenageadas da noite. O secretário Maurício Pimentel, considerou a noite de festa como o ponto alto da competição e reafirmou a presença do governador Marcelo Deda e da SEEL, como grandes incentivadores e beneméritos do esporte sergipano.

- É uma grande festa essa promovida pela FSF e ACDS, homenageando os destaques do campeonato. Os homenageados de hoje, acabam se tornando referência para futuras gerações. Se formos avaliar o desempenho, dos clubes, esse campeonato foi melhor que o do ano passado. E assim, queremos que seja em 2012, pois temos todos os estádios já reformados, o que motiva bastante os atletas. Tenho ideias para trazer a iniciativa privada para dentro de campo. Vamos conversar com o presidente Carivaldo, e promovermos um campeonato super rentável, em 2012, disse Mauricio Pimentel.

Destaque – O destaque da noite foi o centroavante Rafael Grampola, do Sergipe, que conquistou os principais prêmios oferecidos pelos patrocinadores, entre eles uma moto 0KM, oferecida pela Revaisa, R$ 1 mil oferecidos pela Construtora Nassau e um televisor 42” LCD, oferecido pela Pisolar. Grampola levou os prêmios de melhor na posição, do artilheiro da competição e de craque do campeonato.

Além de Rafael Grampola, o goleiro Ivan, do São Domingos foi o melhor da competição, levou R$ 3 mil oferecidos pela Construtora Nassau e o goleiro Wallace do Sergipe, foi o craque revelação. Levou um televisor LCD 32”, oferecido pela Petramaq e R 1 mil, da Construtora Nassau.

- Fiquei muito feliz com resultados e com os prêmios conquistados. Foram momentos inesqueciveis, esse pouco tempo que joguei no Sergipe. Foi tudo resultado de bastante trabalho. Isso é bom demais”, comemorou o atleta natural de Rio Preto (SP). Grampola foi escolhido pela unanimidade dos 41 cronistas desportivos do estado que participaram da votação.

Emocionado com a realização de mais uma festa de encerramento e pelo fato do campeonato mais uma vez ser definido dentro do gramado, premiando a melhor equipe, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, avaliou o Sergipão 2011 como muito bom tecnicamente, embora não tenha apresentado bom resultado financeiro.

- Não temos culpa se as grandes equipes, detentoras de maiores torcidas, não participaram da fase final da competição. É inaceitável, que equipes como Sergipe, Confiança e Itabaiana, estejam fora de uma final de campeonato. Mas isso não tira os méritos do titulo de bicampeão sergipano, conquistado pelo River Plate. E estamos aqui mais uma vez para homenagearmos os destaques do campeonato e aqueles que nos ajudaram e acreditaram no sucesso da competição, comemorou Carivaldo.

Um dos homenageados da noite foi o presidente do River Plate, Ernando Rodrigues. A equipe do River sagrou-se bicampeã sergipana e representante estadual no Campeonato Brasileiro da Serie D de 2011 e na Copa do Brasil de 2012.

Ernando Rodrigues, disse que o título representa muito para a cidade de Carmópolis. Irreverente e com senso critico, não deixou de lançar farpas à organização da competição. “Não é fácil para um time pequeno e sem torcida, conquistar três campeonatos seguidos, em dois anos e meio. Lamento que a competição seja tão curta e agora só nos resta o Brasileiro da Série D, que é uma competição altamente difícil. Mas o objetivo e formar uma equipe para ganhar acesso à serie C”, disse.

Homenageados – Foram eleitos como os melhores em suas respectivas posições os atletas Ivan, Tito, Romão, Váldson e Pedrinho; Fernando Pilar, Marquinhos, Lelê e Tiago; Rafael Grampola e Bibi.

Foram também homenageados - Custódio Santana (desportista), Antonio Hora (árbitro), Eduardo de Santana Nunes (árbitro revelação), Ailton Farias (árbitro assistente 1), Cleriston Cley Barreto Rios (árbitro assistente 2), Ernando Rodrigues (presidente), Luiz Pondé (técnico), Paulo Sérgio (preparador físico), Fernando França (diretor de futebol), Nelson Lima (supervisor), Luiz de Pádua (médico), Antonio Feitosa Cascatinha (massagista) e Paulo César (mordomo).

Um concurso promovido pelo site do Jornal da Cidade elegeu a Musa do Sergipão 2011. A campeã de votos, com mais de cem mil votos, foi Evellyn Maria, representante do América de Própriá, que ganhou uma moto 0KM, oferta da Revaisa. A segunda colocada foi Myrelle Martins, do River Plate e a terceira colocada foi Danielle de Oliveira, do Itabaiana.
 
Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista
Fotos: Givaldo Batista

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More