terça-feira, maio 31

Entrevista coletiva do Sergipe e lançamento de site

A diretoria do Sergipe informa que haverá uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira, às 15h15, na sede social do João Hora. A pauta será a divulgação dos nomes dos jogadores que continuaram no clube para a Copa do Nordeste, prevista para agosto, e sobre o balanço da temporada que fará o presidente do clube, advogado Genisson Silva.


Na ocasião, será divulgada uma grande notícia para o torcedor colorado e detalhes da programação do "Dia do Mais Querido", que terá data alterada. Outra novidade será o lançamento do site oficial do clube, que será mais uma promessa cumprida do presidente do Sergipe.

Haverá ainda a reunião do conselheiro deliberativo do clube, que seria nesta terça-feira, mas foi adiada para quarta, para fazer uma única programação. "Todos os torcedores, conselheiros e a imprensa estão convidados para a entrevista coletiva e a reunião desta quarta-feira", disse Genisson, que durante segunda e terça-feira passou os dois dias negociando a situação de cada jogador do clube.

A previsão da diretoria do clube era divulgar as novidades e o site do Sergipe às vésperas da final, com o time do Sergipe jogando a decisão, mas a eliminação sábado, frustrou os planos da diretoria, mas mesmo assim, foi possível viabilizar os projetos que serão implantados para os próximos meses.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Sergipe da inicio ao trabalho de reestruturação no João Hora

Depois do insucesso contra o São Domingos, o Sergipe já começou um trabalho de reestruturação no João Hora de Oliveira. O primeiro passo da diretoria do Mais Querido foi conversar com os atletas de fora a fim de fazer acordos e liberar os mesmos para retornarem aos seus Estados de origem.


Os jogadores; Nilson, Michell, Rodrigo, Gilberto, Magno, Paulinho, Eanes, Renan, Toti, Flávio e Fábio, já acertaram suas bases com o Sergipe e, portanto não fazem mais parte do elenco alvi-rubro.

O atacante Rafael Grampola, até o momento artilheiro do campeonato, ainda está conversando com a diretoria sobre o seu futuro. Já os atletas da base, continuarão no clube para a disputa da Copa do Nordeste, caso não aconteça a competição, os mesmo poderão ser emprestados à equipes que disputarão o campeonato sergipano Série A-2 de 2011.

O meia atacante Thiago, que demonstra intenção em deixar o Sergipe, também está negociando com o presidente Genisson Silva e espera um final feliz para uma possível saída do clube.

Rogério apita o primeiro jogo da final do Sergipão 2011.

A Federação Sergipana de Futebol, definiu através de sorteio, a arbitragem para o primeiro jogo da grande final do campeonato sergipano de 2011 entre River Plate e São Domingos nesta quarta feira, 01, às 21hs no Batistão. Dois dos três árbitros que mais se destacaram na competição fizeram parte do sorteio, Rogério Lima da Rocha e Maurício Tavares de Moura, sendo Rogério o sortudo.

RIVER PLATE X SÃO DOMINGOS

DATA: 01.06.2011(QUARTA - FEIRA)
HORÁRIO: 21:00h
ESTÁDIO: LOURIVAL BATISTA - ARACAJU
ROGÉRIO LIMA DA ROCHA- CBF
ASSISTENTE 1: IVANEY ALVES LIMA - CBF
ASSISTENTE 2: RENISON NUNES FREIRE- CBF
QUARTO ÁRBITRO: JOSÉ HUMBERTO FERREIRA MAROTO - ESPECIAL
OBSERVADOR: VALMIR OLIVEIRA

segunda-feira, maio 30

Sergipe termina o Estadual em terceiro

Após a perda do título do segundo turno do Sergipão 2011, a diretoria do Sergipe começa a fazer o planejamento para o restante da temporada. O primeiro tem sido dado em relação a permanência e ou não de cada jogador. Por conta disso, o presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, espera que quarta-feira pela manhã, às 10 horas, já tem um posicionamento oficial sobre o assunto. "Passei o dia negociado com os jogadores e farei o mesmo nesta terça-feira", disse Genisson.


O Sergipe perdeu a final do São Domingos, por 3 a 1, no Batistão, despedindo-se do Estadual. Foram 22 partidas, das quais obteve sete vitórias, oito empates e sete derrotas. Na classificação geral, terminou em terceiro, com 29 pontos somados, um a mais que o Confiança, quarto colocado. O time colorado obteve quase 44% dos pontos que concorreu. Os finalistas do Estadual, São Domingos e River Plate, somaram 44 pontos e 40, respectivamente.

O artilheiro do Sergipe foi Rafael Grampola, com 11 gols, e segue líder da artilharia do Estadual. O seu parceiro de ataque, Thiago, apareceu logo atrás, com 10 gols, inclusive, o último do time marcado sábado.

Na verdade, os dois foram encarregados por quase 81% dos 26 gols marcados pelo time. Os outros foram os zagueiros William Goiano e Flávio, o meia Paulinho (os três contra o Confiança), o atacante Eanes diante do Guarany, e um gol marcado contra pelo zagueiro Cleriston, do Olímpico. O saldo do time no Estadual foi de sete gols negativos, resultado dos 33 gols sofridos.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Federação definiu local e datas dos jogos finais do Sergipão 2011.

A Federação Sergipana de Futebol(FSF), definiu o local e as datas dos jogos finais do campeonato sergipano de 2011 entre River Plate e São Domingos. Os dois jogos acontecerão no Estádio Batistão, o primeiro, que tem o River como mandante, será nesta quarta feira, 01, às 21hs e o outro no domingo às 16hs.

Aproveitando a desorganização, que extremamente visível  na competição, os clubes protestam e tentam mudar os locais dos jogos, o River quer o seu jogo no Fernando França em Carmópolis, já o São Domingos, quer levar o jogo final para o Estádio Presidente Médici em Itabaiana. Até a TV, responsável pelo fracasso de público no último sábado e foi quem mais atrapalhou o fraco campeonato, se acha no direito de mudar a data do jogo final.

Autoridades prestigiam a parceria entre Paulistano/Bola Na Rede Cruzeiro – MG

Dirigentes esportivos, secretários de estado, autoridades e pais e responsáveis de atletas, prestigiaram na manhã da última sexta-feira 27, a solenidade de assinatura do Termo de Franquia de Rendimento, firmado entre o Cruzeiro-MG e a equipe sergipana do Bola na Rede/Paulistano.


A solenidade bastante prestigiada aconteceu no auditório do Sandrin Hotel e o dirigente do esporte amador Dougival Vasconcelos foi muito elogiado pela iniciativa e, pelo incansável trabalho por ele desenvolvido, com o objetivo promover o desenvolvimento do futebol sergipano, através do apoio às equipes de base, na descoberta de talentos, mostrando que Sergipe é um verdadeiro celeiro de craques.

- São vários os atletas sergipanos atuando em grandes equipes do Brasil, revelados pelas escolinhas do Paulistano/Bola na Rede. Essa franquia vai nos proporcionar desenvolver ainda mais esse trabalho, com mas investimento e principalmente planejamento, revela Dougival.

O governo do estado foi representado pelo secretário de Comunicação Social, Carlos Cauê, que elogiou a o trabalho desenvolvido pelo Dougival, enaltecendo os objetivos daquela solenidade. “Conhecemos o trabalho desenvolvido pelo Dougival. É um trabalho voltado para o desenvolvimento do esporte, mas também com objetivos sociais. Sempre que nos procura, o governo tem apoiado os empreendimentos do Dougival. Conhecemos também o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), aos projetos do Bola na Rede, especialmente nas viagens para competições fora do estado.”, lembrou o secretário Cauê.

Destacaram ainda o momento solene, o conselheiro do Confiança, Abelardo Neto, Luis Carlos Bossa Nova, representando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o vereador Ivaldo José e o jornalista Givaldo Batista, representando o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

O Cruzeiro Futebol Clube de Minas Gerais foi representado por Amarildo Borges, enquanto Dougival Vasconcelos representou a equipe do Paulistano/Bola na Rede.

Sub-13 – Na tarde deste sábado 28, a equipe do Paulistano Bola na Rede decide com o Cotinguiba o título estadual de 2011, na categoria Sub – 13. Momentos antes da decisão, jovens atletas do Bola na rede entrarão em campo com a camisa do Cruzeiro-MG, para promover e sacramentar a parceria de Franquia de Rendimento recém firmada com o campeão mineiro.

(Fotos divulgação: Ascom/SEEL)

Sergipe perde do São Domingos

“Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro”. Foi ouvindo este coro dos torcedores que os jogadores do Sergipe saíram de campo e se despediram do Campeonato Sergipano. Neste sábado à tarde, no Batistão, o time alvirrubro não superou o São Domingos e perdeu por 3 a 1, pela segunda partida da final do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Shalom, Fernandinho e André Saúde para os visitantes, e Thiago descontou para o time mandante.


“O São Domingos está de parabéns pelo título, mas o nosso time também está. Os meninos foram lutadores, todos foram muito determinados. A torcida também por nos ter incentivado”, declarou o técnico do Sergipe, Nadélio Rocha.

Com este resultado, o São Domingos sagrou-se campeão da Taça Estado de Sergipe, correspondente do segundo turno do Estadual e se credenciou a disputar o título com o River Plate, campeão do primeiro turno. A primeira final acontece nesta quarta-feira, no Franção, em Carmópolis.

Pelo lado do Sergipe, o time aguarda a decisão da Liga do Nordeste para saber se haverá a Copa do Nordeste. A previsão é que o torneio aconteça em agosto, após a Copa América da Argentina. O certo é que está marcada a reapresentação dos jogadores para segunda-feira pela manhã.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, parabenizou o time do São Domingos pelo título e pela organização de como foi feito o plantel. “Mas os torcedores do Sergipe podem continuar acreditando no nosso time. Nós iremos montar um time de guerreiros como este elenco foi”, disse Genisson, à Radio Liberdade.

O atacante Rafael Grampola, artilheiro parcial do campeonato com 11 gols, não sabe o seu futuro, mas agradeceu o apoio da torcida que gritou o nome dele no final do jogo. “Poderíamos ter tido mais atenção na defesa e paciência na frente para mudarmos o resultado. Não deu certo, mas estamos saindo de cabeça erguida”, disse Grampola.

Detalhes da partida

Sobre o jogo, o técnico Rocha escalou o ala Wender no lugar de Renam, suspenso, e colocou Toti na vaga de Flávio. O meia Magno e o atacante Thiago retornaram, após cumprirem suspensão. Saíram Paulinho e Osvaldo.

A primeira chance de gol foi do São Domingos, depois de uma cabeceio. O Sergipe deu o troco com Thiago que, de carrinho, quase marcou, após cruzamento pela esquerda de Fábio. Contudo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Thiago recebeu a bola, caiu, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva preferiu dar a lei da vantagem. Sergipe não aproveitou. São Domingos roubou a bola, avançou pela direita, cruzou na área, André Saúde deixou a bola passar por ele e Shalom, livre, tocou para o fundo das redes.

O time colorado sentiu o baque e nada passou a dar certo. Shalom teve outra chance de frente para o gol, mas o goleiro Wallace abafou a bola. Nadélio fez duas substituições. Sacou Bruno e colocou Muribeca e tirou Wender para a entrada de Roni. “Fiz as substituições porque o time precisava jogar mais pelas laterais”, disse Rocha, depois do jogo. No final do tempo, o Sergipe limitou-se a dois chutes de fora da área. Um com Rodrigo e outro com Fábio.

Expulsão

Na segunda etapa, o Sergipe voltou com mais garra, mas logo teve seus planos de virar a partida frustrados. Toti entrou numa jogada mais dura e recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. A partir daí, o jogo ficou morno. Nem o São Domingos atacava e nem o time colorado tinha forças para chegar na frente do gol. Contudo, próximo dos 20 minutos, o Coelho do Agreste fez boas investidas. A primeira com Shalom, após um cabeceio, e depois com Fernandinho, que tinha acabado de entrar. O camisa 16 recebeu o cruzamento de André Saúde e marcou o segundo gol. Antes dos 40min, os visitantes ainda ampliaram com André Saúde que tocou de cobertura, após saída errada de Wallace. No final do segundo tempo, Thiago entrou na área e chutou a bola forte para dentro do gol. Sem chances para Ivan.

Após o apito final, o São Domingos recebeu o troféu de campeão e o Sergipe foi aplaudido por boa parte da torcida que tinha permanecido no estádio.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Wallace; Wender (Roni), Bruno (Muribeca), Toti e Fábio; Gilberto, Denisson, Rodrigo (Paulinho) e Magno; Thiago e Rafael Grampola. Técnico: Nadélio Rocha

São Domingos:
Ivan; Tito, Renam, Thiago, Eri, Eduardo (Fernandinho); Neno, Marquinhos, Shalom, Lelê e André Saúde. Técnico: Luís Pondé.

Final do 2º turno
Estádio: Batistão, em Aracaju
Data: 28 de maio, sábado
Horário: 15horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Público geral: 2.484
Renda: R$ 21.870,00

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

sexta-feira, maio 27

Sergipe tenta quebrar jejum contra o São Domingos

O Sergipe vai enfrentar o São Domingos, hoje, às 15h, pela segunda partida da semifinal do Estadual. Como perdeu na ida por 2 a 0, o time colorado tem que superar o Coelho do Agreste por três gols de diferença para ser campeão da Taça Estado de Sergipe e se classificar para a decisão do Estadual, contra o River Plate. A outra chance é fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis.


Apesar da missão difícil, não é impossível. A último vitória do Sergipe sobre o São Domingos foi, justamente, por 3 a 0, em 2009, pela Copa Governador do Estado. De lá para cá, ocorreram cinco jogos. Este ano, nos três jogos que disputou contra o adversário de hoje, perdeu nas três ocasiões. Além de ter sucumbido domingo, o time colorado perdeu por 3 a 0 e 1 a 0.

A final deveria acontecer quarta-feira, mas por conta das fortes chuvas que castigaram o campo do Batistão, o jogo passou para hoje. O contrato da Federação Sergipana de Futebol com a TV Atalaia não prevê partidas aos domingos.

Com a folga, o técnico Nadélio Rocha aproveitou para fazer os últimos ajustes. “Foi uma semana boa e de muito treinamento. O importante é que o grupo está motivado, tranqüilo e feliz. Isso dá para ser percebido na alegria deles demonstrada em cada treino”, disse Rocha. O treinador está otimista em relação a participação dos torcedores. “Tenho certeza, que a torcida irá comparecer em bom número porque é uma oportunidade única de ver o time jogar uma final de turno”.

Revanche

O meia Thiago, assim como Magno, retornam ao time depois de terem cumprido suspensão domingo passado. O camisa 11 do Sergipe tem uma motivação extra. No ano passado, quando jogava pelo América, perdeu do Coelho do Agreste na final da Copa Governador do Estado, nas cobranças de pênaltis. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal.

“Estou ansioso para jogar. É um novo jogo bem diferente do de domingo. Nós temos plenas condições de mudar o resultado, claro que sempre respeitando o adversário”, disse Thiago, que marcou 9 gols na competição, atrás apenas na artilharia do time de Rafael Grampola, com quem tem bom entrosamento. “Não precisamos nem conversar fora de campo sobre alguma jogada. Dentro de campo a gente se entende”, disse o camisa 11.

Nesta sexta-feira pela manhã, o elenco participou de um treino com bola parada, cobrança de pênalti e recreativo, durante cerca de uma hora. O meia Thiago não treinou com o grupo, mas fez um reforço muscular na academia do clube. Depois do almoço, o time entrou em regimento de concentração no Hotel Parque das Águas.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Sergipe espalha panfleto por toda cidade

Com o objetivo de promover o jogo contra o São Domingos, neste sábado, 28, às 15hs no Batistão, a diretoria do Sergipe espalha panfleto por toda cidade.

quinta-feira, maio 26

Promotoras divulgam jogo de sábado entre Sergipe e São Domingos

Restando um dia para a segunda partida da semifinal do segundo turno, a diretoria do Sergipe ampliou o número de promotoras de divulgação para a grande partida. Tudo para que o torcedor colorado fique motivado para levar toda a família para o jogo deste sábado, contra o São Domingos, às 15horas, no Batistão.


O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, acredita que o torcedor irá comparecer em massa no jogo. "O torcedor que ama o Sergipe tem muitos motivos para ir ao estádio. Além de poder torcer pelo time que ama, ainda estará numa partida que poderá ser histórica, uma vez que é o jogo mais importante do time no ano", disse Genisson.

Os ingressos estão sendo vendidos desta terça-feira no Estádio João Hora, em horário comercial. O preço da arquibancada custa R$ 10,00 e cadeira sai por R$ 30,00. O sócio-torcedor tem direito a pagar a metade do ingresso.

A promotora de divulgação, Jéssica Melo, disse que os torcedores estão recebendo o panfleto com muita animação. "Se depender da promessa de cada pessoa que a gente entrega o panfleto, o Batistão ficará lotado neste sábado", disse Jéssica, que divulgou nas redondezas do João Hora.

O motorista João dos Santos disse que já sabia que o jogo será sábado, mas ficou mais motivado em ir ao jogo porque está vendo toda movimentação do clube para aproximar o torcedor do Sergipe. "Neste momento tão importante e difícil para o clube não posso deixar de ajudar e incentivar. Neste sábado, levarei toda a minha família para o Batistão. Vamos fazer uma bonita festa".

Seu João dos Santos vai encontrar no jogo o artilheiro do campeonato, Rafael Grampola, atacante do Sergipe, que já balançou a rede 11 vezes. O camisa 9 disse que jogar com o estádio lotado e com a torcida a favor é bem melhor do que no interior, como no caso da partida em São Domingos. "É bom demais contar com o incentivo da torcida. Todo jogador se sente mais motivado quando vê o estádio lotado", disse Grampola, que renovou as energias pelo fato de não ter tido partida no meio da semana.

Atividades

Nesta quinta-feira, foi folga pela manhã, e à tarde, os atletas participaram de um mini-coletivo, de dois tempos de 25 minutos, no qual o treinador Nadélio Rocha testou algumas formações diferentes para o duelo contra o São Domingo. O meia-atacante Thiago foi poupado do coletivo, mas nesta sexta-feira retornará as atividades, pela manhã, e está confirmado para o jogo, assim com o meia Magno, que deverá retornar.

O meia Eanes continua no departamento médico e não tem condições de jogo. O atacante Renam também não joga por ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

Nesta sexta-feira, depois do almoço, os jogadores entrão em regime de concentração no Hotel Parque das Águas.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Governo apoia Seleção Sergipana no Brasileiro de Judô em Rondônia

A Seleção Sergipana de Judô Sub - 20 participará entre os dias 28 e 29 de maio, em Porto Velho – RO, do Campeonato Brasileiro de Judô nessa faixa etária. A Seleção Sergipana contará com seis atletas e terá como técnico e presidente da delegação, o professor Edclei Lima.


Segundo o presidente da Federação Sergipana de Judô, Durval Américo, a Seleção Sergipana tem condições de retornar com muitas medalhas, pois está levando o que tem de melhor nas respectivas categorias, atletas até com experiência internacional como Istelina Silva, campeã brasileira da categoria acima de 78 kgs. e integrante da Seleção Brasileira de Judô. Tem ainda Gabriel Nascimento, vice-campeão brasileiro na categoria de 81 kgs.

Outro destaque da Seleção Sergipana é a judoca Amanda Alves (44 kgs), campeã regional e patrocinada pela Clínica Mater Dei. A Seleção Sergipana terá ainda Fernando Cabral (55 kgs), campeão brasileiro estudantil, Alex Menezes (-100 kgs) e Ana Katyele (57 kgs).

O último Campeonato Brasileiro de Judô Sub 20 foi realizado no Rio de Janeiro. O Estado do Rio Grande do Norte foi o campeão geral. Sergipe teve uma atuação de destaque e Amanda Alves conquistou a 5ª. posição na sua categoria.

A Seleção Sergipana de Judô conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Fonte: ACOM SEEL Givaldo Batista

Taekwondo sergipano ganha medalhas na Bahia

O Estado de Sergipe participou recentemente da 2ª. Copa Cidade de Salvador e a delegação sergipana fez bonito, conquistando 35 medalhas, sendo 31 de ouro e 4 de prata. Uma participação brilhante, elevando e dignificando além fronteira, o nome do esporte sergipano, especialmente do Taekwondo.


O presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe (FETESE), mestre Eduardo Gonçalves, aproveita a oportunidade para parabenizar os atletas sergipanos pela grande conquista e desempenho individual e do conjunto.

A equipe sergipana participou com 27 atletas, nas categorias, mirim, adulto e máster, feminino e masculino. Na pontuação geral, Sergipe ficou com o 3º lugar geral da competição.

- Foi uma excelente participação. Mais de uma medalha por atleta. Uma boa performance dos nossos atletas. Com isso, deixamos aqui registrados, nossos agradecimentos ao governo do Estado, em especial ao secretário Mauricio Pimentel e, toda sua equipe, em ter proporcionado a participação de nossos atletas, em mais uma competição nacional, agradeceu Eduardo Gonçalves.

Eduardo avaliou a participação dos sergipanos como excelentes, informando que isso facilita o trabalho e a motivação dos dirigentes da FETESE, em proporcionar todo apoio aos atletas sergipanos, que, sonham em fazer parte da equipe olímpica brasileira em 2012 em Londres e 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Sergipe segue treinando, após jogo ser adiado

Com o adiamento da data do segundo jogo da final do segundo turno do Estadual, o Sergipe treinou nesta quarta-feira à tarde, no campo do Fair Play, no Mosqueiro. Pela manhã, os jogadores foram ao João Hora como combinado e receberam a notícia de que a partida contra o São Domingos foi agendada para sábado, às 15 horas, no Batistão.


De acordo com o superintende do Sergipe, Sidrack Marinho, a federação acertou em mudar a data. “O Batistão não tinha condições de jogo e tinha que haver esse adiamento para sábado. Nós pretendíamos que a partida fosse realizada à noite e não à tarde, mas sabemos que existe um contrato com uma emissora de televisão e que tem que ser cumprido”, declarou Sidrack.

O presidente do clube, advogado Genisson Silva, tocou na mesma tecla. “O ideal seria que fosse à noite porque iria atrair mais público, mas acredito que o torcedor do Sergipe irá comparecer em massa e estou confiante que o time irá conseguir um bom resultado”, avaliou.

A campanha de divulgação da partida que começou na terça-feira irá continuar nesta quinta e sexta-feira à noite, em pontos estratégicos da capital. A ideia da diretoria é movimentar a massa colorada para que a família possa comparecer ao Batistão neste sábado.

Quem aproveitou o tempo a mais de trabalho foi o preparador físico do Sergipe, Kaká, que tem mais oportunidade de recuperar os atletas. “Em termos de preparação física, não tem mais o que fazer, a não ser trabalhos de manutenção. E como os jogadores jogaram domingo e agora só jogarão sábado, haverá mais tempo para a musculatura de cada jogador se recuperar”, disse Kaká, destacando que a preocupação maior deve ser com a parte psicológica. “Os jogadores sempre querem jogar, por isso, precisamos diminuir a ansiedade deles”.

Atividades

Com o gramado melhor do que o do João Hora, o Fair Play foi palco do coletivo nesta quarta-feira. O técnico Nadélio Rocha aproveitou a oportunidade para movimentar os jogadores e ver o desempenho da formação que irá enfrentar o São Domingos. Com exceção de Eanes, que ainda está se recuperando do problema muscular, o treinador testou todos os jogadores, inclusive, o lateral Roni, que estava doente.

Nesta quinta-feira, haverá treinamento somente à tarde, às 15h30, no João Hora, caso não chova. Na ocasião, haverá treinamento técnico, com ensaio de jogadas ensaiadas.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

quarta-feira, maio 25

Tinha mesmo que ser adiado

O velho Batistão se rende às fortes chuvas e jogo Sergipe e São Domingos é adiado.
Gramado alagado
Túneo com agua pela borda


Grama por cima, agua por baixo

Túneo árbitro agua pela metade


Aparente boa aparência do gramado,
puro engano

Túneo Sergipe meio metro de agua


Jogo Sergipe X São Domingos é adiado para sábado.

O segundo jogo do cruzamento olímpico da Taça Estado de Sergipe, entre Sergipe e São Domingos, foi adiado para o próximo sábado, 28, às 15h, no Batistão, em Aracaju. O jogo foi adiado desta quarta-feira, 25, em virtude das fortes chuvas que caem  em todo Estado deixando o gramado do Btistão sem condições para a pratica de futebol.

Vale lembrar que a mudança para o sábado, visa atender principalmente, o contrato que a FSF e os clubes teem com a TV Atalaia para transmissão de jogos aos sábados e às quartas.

terça-feira, maio 24

TV quer jogo Sergipe X São Domingos no sábado.

Em virtude das fortes chuvas que caem, em todo Estado, o jogo entre Sergipe e São Domingos, marcado para esta quarta-feira, 25, às 21:00hs no Estádio Batistão, pode ser adiado. A verdade é que realmente as condições não são favoráveis para a realização do jogo de volta válido pelo cruzamento olímpico.

Com a possibilidade do cancelamento da partida, a emissora de TV que transmite o campeonato e dar esmola aos clubes, está tentando induzir a Federação, remarcar o jogo para o próximo sábado causando mais prejuízo ao pobre futebol sergipano, pois, está mais que provado que o torcedor não é adepto de futebol aos sábados, principalmente às 15:00hs.

Independente do dia e horário, os times prometem realizar um grande espetáculo, e fazer valer a pena o torcedor sair da sua residência e acompanhar do Estádio, mais um duelo entre o Gipão e o Coelho.

Sergipe terá Thiago e Magno no jogo de volta contra o São Domingos

Sergipe joga a partida mais importante do ano. Depois de perder do São Domingos na primeira partida da final do segundo turno do Sergipão 2011, o time colorado encara novamente o Coelho do Agreste, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta, às 21 horas, no Batistão. Com a desvantagem de ter sofrido dois gols, o Sergipe precisa marcar dois a mais para levar a decisão para os pênaltis ou fazer uma diferença de três ou mais gols.


De acordo com o técnico Nadélio Rocha do Sergipe, o time procurará jogar com equilíbrio. "Iremos ter cautela, mas vamos entrar forte no jogo", disse Rocha. Durante o pouco tempo que teve de treino e conversa com os jogadores, procurou mostrar os erros da última partida, como nas bolas paradas, a exemplo dos escanteios e saídas de laterais do adversário. "O São Domingos é um time perigoso e precisamos tomar cuidado".

Apesar de toda expectativa, a partida pode ser adiada, por conta das fortes chuvas que tem caído em Aracaju, castigando o gramado do Batistão e também podendo afastar o público para a partida. Na verdade, o prejuízo já foi causado ao time. Nesta terça-feira, o treino no campo do João Hora foi cancelado, e no lugar os atletas fizeram um trenamento fisico-técnico no salão social do clube, com o preparador físico, Kaká.

A concentração dos jogadores que seria nesta terça à noite foi cancelada. Todos os atletas foram para casa e os outros para as dependências do João Hora e nesta quarta-feira, às 9 horas, estarão de volta ao clube para saber da decisão se ocorrerá a partida ou não. 19 jogadores foram relacionados e estão de sobre aviso caso aconteça o jogo, são eles; Nilson, Walace, Rony, Denisson, Fábio, Wender, Toti, Flávio, Bruno, Wemerson, Rodrigo, Gilberto, Magno, Paulinho, Victor, Serginho(meia), Thiago, Rafael Grampola e Alexandre

Retorno

Independente da data do jogo, o técnico Rocha já confirmou o retorno do meia Magno e do atacante Thiago, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Em relação ao time titular, contudo, o treinador não quis adiantar o nome e acenou com a possibilidade de fazer outras mudanças no time. O meia-atacante Eanes continua sem condições de jogo, mas o lateral-direito Roni recuperou-se da infecção urinária e treinou junto com o elenco.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

segunda-feira, maio 23

Suspeitos de arrombamento a sede do Confiança já estão presos

Na madrugada desta segunda-feira, 23, policiais militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) prenderam Gleidson de Souza Santos, Gilvan Santos de Jesus e Edvan Santos de Jesus. Os três são acusados de arrombar a sede da Associação Desportiva Confiança, no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju. Com o trio os militares encontraram peças de informática, uniformes esportivos, além de eletrodomésticos e uma quantia em dinheiro que não foi divulgada. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista.


Crime

O trio invadiu a sede do clube de futebol na tarde do domingo. Um funcionário do Confiança registrou o crime na Delegacia Plantonista afirmando sobre o arrombamento da sede, que fica localizada na rua Eupaminondas Salmerom, bairro Industrial. Na ação foram levados uma quantia de R$ 174,00, um monitor com duas caixas de som, uma impressora de cartões, um ventilador, além de sete camisas comemorativas do clube.

Fonte: futebolsergipano.com.br

Campanha de divulgação da semifinal

A diretoria do Sergipe está promovendo a campanha de divulgação da segunda partida da final do segundo turno, contra o São Domingos, no Batistão. A ideia é que o torcedor colorado possa lotar o estádio e seja, verdadeiramente, o décimo segundo jogador.


Para isso, a partir desta terça-feira estará sendo entregues em pontos estratégicos um folheto "Meu coração é vermelho" divulgando a partida. A garota-propaganda da campanha é a musa do Sergipe, Nataly Elias, que concorre ao prêmio Beleza do Sergipão do site JornaldaCidade.Net e Federação Sergipana de Futebol.

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, espera que o torcedor alvirrubro mostre seu amor pelo clube vestindo a camisa colorada e levando toda a família para o estádio. "Esse é o princípio da sergipanidade", diz Genisson. "Nós só iremos resolver os problemas do clube se o torcedor estiver do nosso lado, indo aos jogos, nos incentivando e vibrando com os resultados".

A partir desta terça-feira, os ingressos serão vendidos no estádio João Hora, das 8h às 16h. O preço da arquibancada é R$ 10,00 para o torcedor normal e R$ 5,00 para o sócio-torcedor do clube. A cadeira custa R$ 30,00 e o sócio-torcedor pode pagar a metade do valor. Na quarta-feira, será o mesmo valor e horário de venda.

Locais de divulgação da campanha:

- Av. Nova Saneamento com Av. Augusto Franco
- Rua Geru com Itabaiana
- Av. Euclides Figueiredo com Av. São Paulo
- Praça da Bandeira
- Shopping center
- Centro comercial

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

Arbitragem para o segundo jogo do cruzamento olímpico

A Federação Sergipana de Futebol(FSF) designou, através de sorteio, a arbitragem para o segundo jogo entre Sergipe e São Domingos, válido pelo cruzamento olímpico da Taça Estado de Sergipe(segundo turno). A partida acontece nesta quarta, 25, às 21:00hs, no Estádio Batistão

Confira o quarteto:
Árbitro: Clauidio Francisco Lima e Silva
Assistente 1: Ailton Farias da Silva
Assistente 2: Eliziane Vidal Durães
Quarto árbitro: Diego da Silva

Seleção Brasileira de GR Individual recebe nova atleta, Natália Gaudio

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual acaba de receber mais uma integrante. Natália Gaudio(foto), de 18 anos, capixaba de Vila Velha, ginasta da Escola de Campeãs, foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e já passa a fazer parte da Seleção Permanente, que conta com a coordenação de Cristina Vital e com o trabalho das técnicas Anita Klemann, Anna Danielyan, Ana Cristina Médici e Monika Queiroz.


Segundo Cristina Vital, o Brasil passa a contar com mais uma ginasta de alto nível. "Buscamos pelo ranking e a Natália Gaudio é uma ginasta que está sempre no pódio nos campeonatos brasileiros. Além disso, foi ao Pré-Pan, já que estávamos com duas atletas lesionadas (Angélica Kvieczynski e Rafaela Costa) e se saiu muito bem", disse Cristina.

Natália vibrou com a notícia da convocação. "Fui avisada pela minha técnica, Monika Queiroz, e fiquei muito feliz. Foi muito trabalho para chegar na Seleção. É necessário muita dedicação, muito treino, foco, algumas privações, mas sei que sempre vale a pena", afirmou a ginasta.

A dedicação vem de longa data. Natália Gaudio tem 13 anos de Ginástica Rítmica, já defendeu a Seleção Brasileira na categoria juvenil e sabe que tudo que passou foi fundamental para, agora, comemorar o fato de estar no selecionado grupo. "Tive que abrir mão de algumas coisas, deixei de sair com amigas, algumas vezes fiquei sem tempo para estudar, mas a recompensa é maravilhosa", disse Natália.

Do início, na escola em Vila Velha, até hoje, a vida da ginasta mudou bastante. E ela lembra com carinho de quando entrou para as aulas de Ginástica. "Comecei no balé quando eu tinha 5 anos, mas não combinava muito comigo porque eu era muito agitada. A minha escola tinha uma equipe de Ginástica e, quando eu vi os treinos, quis fazer na mesma hora", contou Natália.

Hoje, a responsabilidade é bem maior e a ginasta espera corresponder à expectativa da comissão técnica que a escolheu para a Seleção Brasileira. "Tenho muita força de vontade e garra. Quero me superar e participar dos Mundiais e, claro, vou lutar por uma vaga para ir ao Pan-Americano de Guadalajara", garantiu Natália Gaudio.

Para os Jogos Pan-Americanos, que serão em outubro, no México, o Brasil terá duas vagas na Seleção Individual e a disputa será entre cinco ginastas: Angélica Kvieczynski, Drielly Daltoé, Eliane Sampaio, Natália Gaudio e Rafaela Costa. A concorrência é acirrada, mas encarada de forma natural. "Somos todas amigas, mas a amizade fica fora do tablado, já que cada uma luta pela sua vaga nos campeonatos

Brasília recebe grandes nomes da GA e GR na disputa do Troféu Brasil e Circuito Caixa

Brasília receberá grandes nomes da Ginástica Artística e Rítmica. Atletas como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, entre muitos outros, estarão no Distrito Federal entre os dias 2 e 5 de junho, para a disputa do Troféu Brasil e I Etapa do Circuito Caixa, que serão realizados no Ginásio de Esportes do Cruzeiro.


Esses serão os primeiros campeonatos de nível nacional adulto do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em 2011. A programação inicia no dia 2, com treinamento livre e o Congresso Técnico. No dia 3, haverá treinamento de pódio pela manhã, início da competição de Ginástica Rítmica às 16h e a Abertura a partir das 20h. No dia 4 será a disputa do Troféu Brasil e no dia 5 o Circuito Caixa.

Segundo a presidente da CBG, Luciene Resende, os dois campeonatos são de grande importância. "Esse é um evento onde estarão os principais atletas da Seleção Brasileira, os melhores do país, e o público de Brasília terá a oportunidade de acompanhar esses ginastas de perto. Temos a certeza que o Troféu Brasil e o Circuito Caixa, que reúnem três modalidades olímpicas, serão belas competições", disse Luciene.

O presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Martins, destaca o valor do Troféu e do Circuito. "Já tivemos alguns grandes campeonatos no ano passado, mas não com essa característica de reunir a Ginástica Artística e a Rítmica. Sediar esses campeonatos é muito importante para a divulgação da modalidade no Distrito Federal, além de servir como um espelho para os ginastas que estão começando, já que receberemos o melhor da Ginástica brasileira", disse Marco Martins.

E será, também, através desses dois campeonatos que uma Comissão Técnica indicada pela coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor, fará uma constante observação para que haja a definição da equipe que passará a defender o Brasil nesta modalidade.

Serviço:
Ginásio Cruzeiro Novo
Quadra 609 - Lote 02 - Cruzeiro Novo
Dia 2/6 - Treinamento livre
16h coletiva de imprensa
Dia 3/6 - Treinamento de pódio e início das competições de GR
Dia 4/6 - Troféu Brasil
Dia 5/6 - Circuito Caixa

Projeto Vida Alegre completa o primeiro ano de sucesso na cidade de Ribeirópolis

O Projeto Vida Alegre, uma iniciativa do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), comemora no próximo dia 31 de maio, seu primeiro ano de atividades e grande sucesso, na cidade de Ribeirópolis. Em apenas um ano, o projeto da (SEEL), em parceria com a prefeitura de Ribeirópolis implantou nessa cidade, escolinhas para a prática de atividades esportivas, com base no ideal Olímpico, para toda a comunidade. Em um ano de atividades, os resultados emoldurados pelo sucesso já podem ser vistos.


As equipes formadas pelo Vida Alegre de Ribeirópolis, já apresentam resultados positivos dentro das quadras. Na quinta-feira 19, por exemplo, a equipe de voleibol masculino do projeto Vida Alegre/Ribeirópolis fez um jogo amistoso contra seleção universitária e se saiu muito bem.

Para os participantes da equipe de Ribeirópolis, o jogo marcou a concretização de um sonho, pois em apenas um ano de atividades, os atletas do projeto conseguiram apresentar um jogo de bom nível técnico e adquiriram experiência, com uma grande equipe como a seleção da universitária. O jogo amistoso ocorreu no ginásio da UFS.

Segundo Aquiles Silveira, da Gerência de Inclusão Social da SEEL, coordenador do Vida Alegre, o objetivo do projeto é contribuir para que crianças e jovens, possam ter acesso à iniciação esportiva e, através dela, promover a inclusão social, o bem-estar físico, promoção da saúde, de hábitos saudáveis, do desenvolvimento intelectual e humano, contribuindo para formação de um cidadão, sadio, crítico e autônomo. É o estado promovendo a inclusão social, através do esporte.

- Estamos satisfeitos com o desenvolvimento do projeto, nas diversas cidades do interior sergipano. Em Ribeirópolis por exemplo são 200 atletas masculinos e femininos, na prática de modalidades esportivas como futsal, handebol e voleibol. As atividades são praticadas semanalmente. A partir de junho será inserido o karatê, revelou Aquiles Silveira.

Fonte: (Fotos – Ascom /SEEL)

domingo, maio 22

Tudo pronto para o desafio entre o Coelho e o Gipão

São Domingos e Sergipe se enfrentarão neste domingo, 22, às 115:15hs no Estádio Arnaldão em São Domingos. O Coelho, tem como motivação, o fato de ainda não ter perdido para o adversário na atual temporada, foram dois jogos e duas vitórias, 3 a 0 e 1 a 0, já o Sergipe, que aproveitar o bom momento vivido pelo time, para vencer o time da terra da Mandioca.

Os times estão praticamente definidos para o primeiro jogo do cruzamento olímpico que define além do finalista do Sergipão 2011, o outro representante do Estado na Copa do Brasil de 2012.

São Domingos:
Ivan, Tito, Romão, Thiago Terra e Eduardo; Eri, Marquinhos, Paulinho(Neno) e Lelê; Nivaldo e Shalon. Tec. Luiz Pondé.

Sergipe:
Walace, Dênisson, Flávio, Bruno e Fábio; Gilberto, Rodrigo, Alexandre(Osvaldo), e Vitor(Paulinho); Rafael Grampola e Renan. Tec. Nadélio Rocha.

São Domingos X Sergipe

DATA: 22.05.2011(DOMINGO)
HORÁRIO: 15:15h
ESTÁDIO: ARNALDO PEREIRA – SÃO DOMINGOS
ÁRBITRO: ROGÉRIO LIMA DA ROCHA- CBF
ASSISTENTE 1: JOÃO CARLOS DE JESUS SANTOS- CBF
ASSISTENTE 2: VICTOR OLIVEIRA CRUZ - CBF
QUARTO ÁRBITRO: FABIO ROBERTO MATOS SILVA DOS SANTOS
OBSERVADOR: LENILTON GUEDES

quinta-feira, maio 19

FSF e ACDS promovem a festa dos “Melhores do Ano”

Mais uma vez a Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceira com a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), promoverão logo após o encerramento do Sergipão 2011, a festa dos “Melhores do Ano”, evento sócio-esportivo, que reúne em um clube social da capital sergipana, os destaques da competição de futebol profissional.


Este ano, a festa contará com algumas novidades. Além da premiação aos destaques em cada posição e aos membros das comissões técnicas e desportista do ano, a FSF através dos seus patrocinadores e parceiros, estará premiando o craque do ano, o goleiro e o artilheiro, além do craque revelação.

Segundo o responsável pelo Departamento de Marketing da FSF, Clóvis Munaretto, a premiação ainda está em fase inicial, pois este foi o primeiro ano em que a FSF arregimentou patrocinadores. Mesmo assim de forma muito simples. “Precisamos ter ao nosso lado o empresário, o comerciante. Enfim, o homem de negocio, para que com o seu apoio o nosso futebol possa crescer. Com esse apoio teremos um futebol forte e de credibilidade. Com certeza, as próximas promoções serão bem mais marcantes”, diz Munaretto.

O craque do ano receberá uma motocicleta 0KM, oferecida pela Revaisa. O artilheiro terá um televisor 42” em LCD. O goleiro menos vazado e o craque revelação, receberão uma caderneta de poupança no valor de R$ 2,5 mil, oferecidas pela Construtora Nassau.

Na última partida realizada no Batistão entre Sergipe e Confiança, o vice- presidente da FSF Custódio Santana começou a distribuir os formulários, para que a imprensa esportiva eleja, através do voto pessoal, os melhores do ano. “Essas distribuição segue nos próximos jogos. Após o campeonato estaremos nomeando a comissão, para fazer a apuração e divulgação daqueles escolhidos como destaques do campeonato”, disse Custódio Santana.

Fonte ASCOM FSF Givaldo Batista

Aracaju sedia Copa Nacional de Clubes de Karatê

Com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Aracaju sedia no próximo sábado 21, mais uma Copa Nacional de Clubes de Karatê Oficial. Promovida pela Federação Sergipana de Karatê Oficial (FSKO), o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Karatê.


A competição será disputada nas modalidades Katá e Kumitê individual, nas categorias mirim, infantil, cadete, júnior, sub 21 e adulto, masculino e feminino.

Segundo Cristovão Bittencourt, presidente da FSKO, o evento que será realizado no ginásio Constâncio Vieira, com início previsto para as 7 hs da manhã, contará com a participação aproximadamente de 25 equipes de vários estados do Nordeste.

- Até o momento, 16 equipes já confirmaram presenças na competição, que é qualificatória para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de Julho. Vale lembrar, que só o campeão de cada categoria, representará o estado no Campeonato Brasileiro, revela Bittencourt.

Já confirmaram presenças no evento de caráter regional, as equipes do Arquiclube (SE), Médici (SE), Dojokai (AL), Ipon (AL), Shogokan (BA), Mayara (PB), Lar Fabiano de Cristo (PB), Porto Seguro (BA), Verdes Mares (CE), Santana Dojo (PE), Kamikaze (SE), Sportcenter (SE), Buchi (SE) e Alecrim (RN).

Além do governo do estado, através da SEEL, o evento conta com o patrocínio e apoio da Farmácia Apolo, AVR Distribuidora, Competir, Sergial e AABB-SE. Mais de 200 atletas de vários estados do Nordeste estarão na luta pelos troféus e medalhas destinados as atletas e equipes classificados até o terceiro lugar.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Abirtragem para o primeiro jogo da final do segundo turno.

Definida arbitragem para o primeiro jogo do cruzamento olímpico da Taça Estado de Sergipe entre São Domingos e Sergipe, domingo, 22, no Estádio Arnaldão em São Domingos. No sorteio entre Rogério Lima da Rocha e Maurício Tavares de Moura, deu Rogério e esse tem a responsabilidade de comandar o duelo entre o Coelho do Agreste e o Diabo Rubro.

SÃO DOMINGOS X SERGIPE

DATA: 22.05.2011(DOMINGO)
HORÁRIO: 15:15h
ESTÁDIO: ARNALDO PEREIRA – SÃO DOMINGOS
ÁRBITRO: ROGÉRIO LIMA DA ROCHA- CBF
ASSISTENTE 1: JOÃO CARLOS DE JESUS SANTOS- CBF
ASSISTENTE 2: VICTOR OLIVEIRA CRUZ - CBF
QUARTO ÁRBITRO: FABIO ROBERTO MATOS SILVA DOS SANTOS
OBSERVADOR: LENILTON GUEDES

São Domingos se classifica e faz a final do segundo turno com o Sergipe

Em Carmópolis a vaga ficou com o São Domingos após o empate de 1 a 1 com o River Plate. A partida foi bem disputada, com grandes lances nos dois lados do campo. Foi o River, entretanto, que abriu o placar, mas só no segundo tempo, na marca de 9 minutos.


O São Domingos marcou aos 40 minutos com Lucas, após uma jogada rápida no meio de campo. Após o lance o jogo foi interrompido por causa de uma queda de energia, que só voltou cerca de dez minutos depois. O árbitro deu mais 6 minutos para completar o tempo de jogo, mas o placar não mudou.

Fonte: infonet.com.br

Confiança perde e está fora do Sergipão 2011

Uma quarta-feira para ser esquecida pelo Confiança. O time proletário perdeu para o Sergipe por 2 a 1 e está fora das finais do Campeonato Sergipano em 2011. O gol do Dragão foi marcado por Júnior Mineiro. Para os rubros, assinalaram Rafael Grampola e Tiago. Agora, a única esperança do time azulino é que seja realizado o Campeonato do Nordeste. Caso contrário, os azulinos só retornam aos gramados em 2012.

Sergipe vence e está na final do 2º turno

A vitória do Sergipe sobre o Confiança por 2 a 1 valeu não só a classificação para a final do segundo turno, mas o resgate da credibilidade com a torcida colorada, que assim como no último domingo, vibrou antes, durante e depois do jogo, válido pela semifinal do turno, no Batistão. Os gols foram marcados novamente pela dupla Rafael Grampola e Thiago. Descontou pelo time proletário o atacante Júnior Mineiro, que ainda foi expulso.


O time alvirrubro encara agora o São Domingos, que empatou em 1 a 1 com o River Plate, no Franção, em Carmópolis, com gols de Lucas e Almir Sergipano. O jogo de ida da final será no próximo domingo, no Arnaldo Pereira, em São Domingos, em horário a ser confirmado. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Batistão.

A emoção do técnico do Sergipe, Nadélio Rocha, após o apito final do árbitro resumiu o momento vivido pelo time. Rocha ajoelhou no gramado, agradeceu a Deus e comemorou. “Estou sem palavras, ainda estou emocionado, vou falar só mais tarde”, disse Rocha, mas depois prossegui. “O Confiança é uma grande equipe, nosso o time é jovem, mas hoje (quarta) conseguimos uma grande vitória e a classificação, não sei com quem iremos enfrentar, mas vamos nos esforçar bastante”, declarou o treinador.

Para o próximo desafio, o Sergipe não contará com o meia Magno e com o meia-atacante Thiago, que receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Rocha terá de volta os zagueiros Bruno e Flávio, que cumpriram suspensão.

A partida

O Sergipe começou o jogo bem definido taticamente. Isto é, fechado atrás para explorar os contra-ataques, assim como no primeiro duelo de domingo. E, pelo jeito, deu certo. Logo nos primeiros minutos, Thiago deu um ótimo passe para Grampola, que invadiu a área e na hora “H” o zagueiro conseguiu atrapalhar o chute. Minutos depois, Grampola ganhou da dividida aérea do defensor, avançou até a área, recebeu o choque do zagueiro, mas o árbitro Luis Flávio de Oliveira mandou prosseguir o lance.

O time proletário reagiu bem às investidas do Sergipe, conseguiu maior volume de jogo e chutava muito de longa distância. Quando tentava invadir a área, contava com o paredão dos defensores alvirrubros. Só que no contra-ataque, Thiago driblou Raulino, entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Sergipe. Grampola foi para a bola e marcou o 11º gol na competição, artilheiro do Estadual. A partir daí, o jogo deu uma esfriada.

Etapa final

No intervalo do segundo tempo, o técnico Ricardo Oliveira sacou Glauber e Thiago Dias e investiu em Roberto e Leandro. A nova etapa começou com o Confiança pressionando novamente, mas encontrava uma defesa bem postada. Os maiores perigos foram em cobrança de falta e nos chutes de longe. Só que quem marcou mesmo foi o Sergipe. Aos 22min, Grampola deu uma ótima assistência para Thiago, que penetrou na área, teve calma e chutou de diagonal, o goleiro Hudson nada pôde fazer.

Aos 30min, Júnior Mineiro ainda descontou de pênalti, depois foi expulso, mas o Confiança não conseguiu virar a partida.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA
Hudson, Tony, Anderson, Glauber(Roberto), Raulino, Claudio Baiano, Flamel, Eduardo Silva(Bira), Júnior Mineiro, Thiago Dias(Leandro Branco) e Da Silva. Técnico: Ricardo Oliveira.

SERGIPE
Wallace; Denisson, Wemesson, Toti e Fabio(Leno); Gilberto, Rodrigo, Magno e Thiago(Wender); Rafael Grampola e Renam. Técnico: Nadélio Rocha

Semifinal – Estadual
Confiança 1 X 2 Sergipe
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 18 de maio, quarta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Beckembrok e Vicente Romano Neto.
Cartão amarelo: Denisson, Wemersson, Magno, Thiago e Renam (Sergipe). Claudio Baiano e Da Silva(Confiança).
Cartão vermelho: Júnior Mineiro (Confiança)
Gols: Grampola, aos 25min, do 1º T; Thiago, aos 22min, do 2ºT (Sergipe). Júnior Mineiro, 30min, do 2ºT (Confiança).
Renda: R$ 40570,00
Público Pagante: 3653

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

quarta-feira, maio 18

Garotos do Baden Poewll conquistam o bi da Copa Ourocap em João Pessoa

Mais um gol de placa para o esporte sergipano. Os meninos da Escolinha Baden Powell de futebol de salão conquistaram mais um título regional, para o estado de Sergipe. A XIII Copa Ourocap de Futsal contou com a participação de 18 equipes, entre essas equipes, grandes formadores de atletas de base, como o Sport Recife, Santa Cruz, Náutico Capibaribe e Ceará.


Os jovens atletas do único representante sergipano, o Baden Powell, voltaram para casa com o troféu de campeões da categoria sub-11, vencendo o time da escolinha Gol de Placa, pelo placar de 4x1, conquistando o segundo título conscecutivo da competição.

O torneio aconteceu entre os dias 13 e 15 de maio na cidade de João Pessoa-PB, foi patrocinado pelo Banco do Brasil e contou com a participação de diversos clubes nas mais variadas categorias. Segundo o treinador Edjanisson Lima, meninos do Baden Powell enfrentaram grandes desafios, até chegar à final. O jogo mais difícil foi a semifinal, contra o Santa Cruz do Recife - PE, vencido pelos sergipanos pelo placar de 2x1.

O técnico Edjanisson Lima mostrou satisfação com o resultado e agradeceu o apoio recebido do Governo de Sergipe, ao fornecer estrutura necessária, para que os meninos disputassem o torneio.

- Fico muito feliz com o resultado que obtivemos, a vitória consagrou o Baden Powell como o melhor time sub-11 pela segunda vez. O trabalho dos meninos foi brilhante, pois formam um time bem entrosado e vencedor por natureza. Agradeço também o apoio do Governo de Sergipe, por meio do secretário de Esportes, Maurício Pimentel, que sempre esteve ao nosso lado, nos campeonatos que estamos disputando e vencendo, para orgulho dos sergipanos”, afirmou Edjanisson Lima.

Para o secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, o resultado obtido pelos meninos é um importante incentivo, para a prática do futebol de salão entre crianças de Sergipe.

“Eu vibro e comemoro muito, ao ver os resultados vitoriosos, chegando por parte dos meninos do Baden Powell. Esse time sub-11 certamente formará novos atletas para o futuro do esporte no estado. As crianças quando vêem esses resultados aparecendo, ficam animadas com a intenção de também vencer. A vitória do Baden Powell é um grande incentivo para o futebol de salão em Sergipe. O Governo do Estado fica muito feliz, em ver as realizações vitoriosas dos meninos, pois o governador Marcelo Déda é um homem focado no esporte de base e apóia os sergipanos, nos objetivos de disputar campeonatos dentro e fora de Sergipe. Um governo vencedor apóia vencedores”, concluiu o secretário Maurício Pimentel.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista

Grupo proletário confiante na vitória

O grupo proletário está confiante numa vitória hoje contra o Sergipe. A partida é válida pelo quadrangular final do 2º turno e apenas a conquista dos três pontos interessa ao Confiança. Para isso e como diz o velho adágio: “Todo cuidado é pouco”, Por isso, o técnico Ricardo Oliveira mostrou o tape do último jogo aos jogadores e pediu o dobro de atenção na marcação.


O atacante Flamel, um dos destaques da equipe azulina, diz que agora não pode mais vacilar. “Temos plenas condições de fazer uma boa partida e vencer o Sergipe que, inclusive, é uma equipe que mostrou qualidade. Mas para isso, necessitamos de muita sabedoria”, destaca.

“Estamos imbuídos de entrar em campo com muita atenção, garra e determinação para vencer. Nosso lema é vitória, vitória e vitória. Com Fé em Deus, iremos conseguir a classificação”, enfatiza o atacante Da Silva.

O treinador proletário disse que os atletas estão cientes dos erros da partida anterior. “Ainda bem que tínhamos o vídeotape do clássico para mostrar a eles os erros cometidos, porque além de eu apontá-los, tudo pôde ser comprovado. Hoje, não podemos errar. Temos que diminuir os espaços e marcar com muita precisão”, explica.

Fonte:Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Sem muito segredo, Confiança e Sergipe praticamente definidos para o clássico

Sem muito segredo, Confiança e Sergipe estão prontos para o clássico de logo mais no Batistão, no jogo de vida ou morte onde uma das equipes sairá se despedir do campeonato sergipano de 2011.

No Confiança, o técnico Ricardo Oliveira não tem grandes problemas para definir o onze que entra em campo e deve começar com: Hudson, Tony Maraial, Glauber, Anderson e Cláudio Baiano; Raulino, Eduardo Silva, Flamel e Thiago Dias; Júnior Mineiro e Da Silva.

Já no Sergipe, o treinador Nadélio Rocha tem alguns problemas e terá mais dificuldade para encontrar a formação que colocará em campo, provável time: Walace, Denisson, Toti, Serginho(Wemerson) e Vitor(Fábio); Gilberto, Rodrigo, Magno e Thiago; Rafael Grampola e Renan.

Confiança X Sergipe
Horário: 21:00hs
Local: Batistão - Aracaju SE
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira.
Assistente 1: Carlos Beckembrok (Fifa/SC)
Assistente 2: Vicente Romano Neto (Asp. Fifa/SP).

Um grande número de torcedores é esperado para o quarto confronto do ano entre as duas equipe. Esperamos que os mesmo se comportem como gente e que tenhamos um grande espetáculo esta noite.

Mais polêmica no Sergipe

No programa Show de Bola desta quarta feira, 18, pela Rádio Jornal AM 540, o conselheiro Reinaldo Moura fala dos assuntos tratados na reunião do Conselho Deliberativo do Club Sportivo Sergipe na noite desta terça feira, 16, e também da ação judicial que Djalmir Brandão moveu contra o Vermelhinho Mais Querido do Estado para resgatar uma divida pendente.

PROGRAMA SHOW DE BOLA DAS 12:30HS ÀS 14:00HS
Vocês não podem perder

Da Silva, é a arma do Confiança para vencer o Sergipe

O atacante Da Silva é uma das esperanças de gols do time proletário. Até o momento, o atleta é o artilheiro do Confiança na temporada 2011, com sete gols. Nesta quarta-feira, às 21 horas, o Dragão necessita de uma vitória simples contra o Sergipe para conseguir a classificação para a final do quadrangular.


“Sempre entro em campo, com o objetivo de fazer o melhor. Quando não consigo marcar o gol, pelo menos, tento fazer as jogadas e dar os passes para meus companheiros marcarem. Nesta segunda partida diante do Sergipe, vamos entrar para vencer, até porque, só a vitória nos interessa”, disse.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Ricardo Oliveira realizou um treino com bola no Sabino Ribeiro. “Nos primeiros 20 minutos da primeira partida contra o Sergipe, nossa equipe marcou muito mal e, por isso, sofreu três gols de forma muito rápida. Nesta quarta, não poderemos mais vacilar”, explica.

Para esse importante compromisso, o comandante proletário contará com os retornos do volante Eduardo Silva, do zagueiro Cláudio Baiano e do lateral-direito Tony Maraial.

RELACIONADOS

Os relacionados para enfrentar o time rubro são Eduardo Silva, Tony Maraial, Valdo, Thiago Dias, Da Silva, Hudson, Bira, Alex Franco, Jadílson, Júnior Mineiro, Flamel, Glauber, Anderson, Roberto, Cláudio Baiano, Raulino, Leandro Branco e Alex. Como é de praxe, o time titular soe será anunciado momentos antes do jogo.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Motivação e Superação, as armas do Sergipe para vencer o Confiança

Embalado pela vitória de domingo, o Sergipe mede forças contra o Confiança, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Batistão. O time colorado joga por empate para se classificar, qualquer outro resultado estará na final quem vencer o duelo. O adversário sairá do confronto entre River Plate e São Domingos, no mesmo horário, no Franção, em Carmópolis. Na ida, o River perdeu por 1 a 0.


Sobre o clássico da capital, o técnico Nadélio Rocha realizou um treino tático nesta terça-feira, no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. Pelo fato do campo estar embarcado, os jogadores só treinaram cerca de 30 minutos.

Para a partida, o treinador não poderá contar com os zagueiros titulares: Flávio, expulso domingo, e Bruno, que recebeu o terceiro amarelo. Rocha não adiantou os substitutos, mas já definiu os dois atletas selecionados para a partida. Trata-se do zagueiro Leno, vindo da Base e o atacante Osvaldo, que se recuperou de uma lesão, sofrida semana passada.

Outro que está melhor é o atacante Rafael Grampola. O artilheiro do Estadual, com 10 gols, saiu no intervalo do clássico por estar sentindo dores na coxa esquerda. Apesar de não estar 100% das suas condições físicas, o camisa 9 do time vai jogar. Por outro lado, Eanes continua de fora do time por conta da contusão e o lateral-direito Roni, que continua com uma infecção urinária.

Selecionados

O treinador Rocha já separou os 19 jogadores que estão escalados para o clássico. A lista começa com Wallace e Nilson; Toti, Leno e Serginho; Fábio, Wemesson e Baiano; Gilberto, Dênisson, Rodrigo, Vitor, Paulinho e Magno; Renam, Alexandre, Osvaldo, Thiago e Rafael Grampola.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

segunda-feira, maio 16

Trio para o jogo de volta entre River Plate e São Domingos.

A federação Sergipana de Futebol(FSF) escalou para apitar o jogo de volta entre River Plate e São Domingos, o bom árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva que terá como assistentes, Cleriston Clay Barreto Rios e Renisson Nunes Freire.

No jogo de ida no Arnaldão em São Domingos, o Coelho venceu por 1 a 0, com o River reclamando muito da arbitragem do Claudionor dos Santos Júnior, no jogo de volta, o São Domingos necessita apenas de um empate para ir à final do cruzamento olímpico, já o time da terra do Petróleo, precisa de uma vitória por qualquer placar para tomar a vaga do Coelho.

Sergipe volta aos trabalhos para o jogo de volta contra o Confiança

"GANHAR OU PERDER É DO JOGO, MAS SUAR A CAMISA RUBRA É OBRIGAÇÃO" Foi com esse espírito que o Vermelhinho entrou em campo no último domingo e conseguiu a vitória no primeiro jogo contra o Confiança pelo cruzamento olímpico, o objetivo do grupo agora é manter a mesma pegada no segundo confronto e assegurar a vaga na fina da Taça Estado de Sergipe.

Após a vitória, o time se reapresentou na tarde desta segunda feira e já começou os trabalhos para o duelo de volta. Aqueles que estiveram em campo fizeram apenas um trabalho regenerativo, os demais, estiveram trabalhando com o auxiliar técnico Guidon.

Nesta terça, 17, pela manhã, os jogadores ganharão folga e na parte da tarde, o técnico Rocha realiza o apronto para o jogo. Vale lembrar que para esse compromisso, o treinador não poderá contra com a zaga titular, Flávio expulso e Bruno com terceiro cartão amarelo desfalcam o time, os prováveis substitutos são Toti e Wemerson.

Árbitro de Santos e Corinthians apita o Clássico

O segundo e decisivo jogo entre Sergipe e Confiança, marcado para a noite desta quarta-feira 18, no Batistão, terá no apito o paulista Luis Flávio de Oliveira. Ele foi o árbitro da decisão de domingo entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Luis Flávio terá como assistentes Carlos Beckembrok (Fifa/SC) e Vicente Romano Neto (Asp. Fifa/SP).


Luis Flávio que é irmão de Paulo Cesar Oliveira é considerado hoje o melhor árbitro do futebol paulista. Tanto é que apitou a grande final e um dos melhores do Brasil. No sorteio realizado pelo presidente da CEAF-SE, Cel. Marcony Ramos, Luis Flávio concorreu com seu irmão Paulo César Oliveira – Fifa/SP.

River Plate e São Domingos, que jogam na quarta-feira às 21:00h no Estádio Fernando França, em Carmópolis, o árbitro sorteado foi Cláudio Francisco Lima e Silva. Os assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios e Renison Nunes Freire.

A contratação de um trio de árbitro de outro estado para a partida entre Sergipe e Confiança, atende solicitação dos dirigentes proletários. Que não gostaram da atuação de Antonio Hora Filho, no último domingo.

Logo pela manhã, os proletários depositaram o valor de R$ 15 mil, correspondente à caução, conforme determina o regulamento. Logo em seguida, o presidente da FSF, Carivaldo Souza, autorizou o diretor de árbitro a manter os primeiroa contatos, para escolha de um grande árbitro.

No início da tarde, o próprio presidente Carivaldo Souza, fez questão de anunciar o trio de árbitros escolhido. “Trata-se de um grande nome, é o melhor árbitro do quadro da Federação Paulista de Futebol. Um profissional com carreira em ascensão e que tem como fato mais recente, ter dirigido a final do Campeonato Paulista, no ultimo domingo”, lembrou Carivaldo Souza.

Fonte: ASCOM FSF Givaldo Batista

Irmão de Paulo Cesar de Oliveira apita Confiança e Sergipe

O árbitro Paulista, Luiz Flávio de Oliveira, irmão do famoso Paulo César de Oliveira, vai apitar o segundo confronto pelo cruzamento olímpico entre Confiança e Sergipe.
Para refrescar a cuca, Luiz Flávio, apitou o segundo jogo da final do campeonato Paulista de futebol entre Entre Santos e Corinthias e o Peixe venceu por 2 a 1 e sagrou-se bi-campeão Paulista.


Foto extraida do site: http://www.palcar.abril.com.br/

Sub-20 do Dragão recebe as faixas de campeão

Neste domingo,15, antes do clássico entre Confiança e Sergipe pelo quadrangular do 2º turno, o Sub-20 do Dragão enfrenta o São Domingos e recebe as faixas de tricampeão sergipano em 2011. A partida preliminar começa às 14 horas. Portanto, é um motivo a mais para os torcedores proletários chegarem mais cedo à praça de esportes.


E a torcida azulina promete fazer a festa. “Vamos levar vários rolos de papel. O Batistão vai ficar repleto de azul e branco. Temos certeza, que os proletários vão vencer os rubros”, explica o torcedor Matheus.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

Confiança vai solicitar árbitro de outro Estado para o segundo jogo contra o Sergipe.

Insatisfeita com o ocorrido na tarde do último domingo, a diretoria do Confiança, entrará na tarde desta segunda feira, 16, com um pedido na Federação Sergipana de Futebol(FSF) solicitando arbitragem de outro estado para o segundo jogo contra o Sergipe pelo cruzamento olímpico. A solicitãção, custará aos cofres do Dragão, aproximadamente 15 mil reais.

Confiança perde primeiro jogo para o Sergipe

Na tarde deste domingo,15, o Confiança perdeu o primeiro jogo do quadrangular final  para o Sergipe por 3 a 2. Na quarta-feira, às 21 horas, uma vitória simples dá a classificação ao Dragão do bairro Industrial.  Os gols proletários foram marcados por Roberto. Rafael Grampola duas vezes e Thiago assinalaram para os rubros. A reapresentação dos azulinos acontece nesta segunda, às 9 horas, no Sabino Ribeiro.

Fonte. ASCOM ADC Anderson Machado

Com menos um, Sergipe vence o Confiança


Foto Kleber Santos
 Apesar da tarde fria de domingo e uma leve garoa, o clássico entre Sergipe e Confiança pegou fogo dentro de campo, no Batistão, pela semifinal do Sergipão. O time colorado marcou três gols nos 20 primeiros minutos de jogo e depois levou mais dois. Agora, o Sergipe joga por uma vitória ou um empate no jogo de volta, quarta-feira, às 21 horas, no mesmo local.


Os gols da partida foram marcados por Rafael Grampola – com os dois gols feitos chegou aos 10, é artilheiro do Estadual; e Thiago, pelo lado do Sergipe. O lateral-direito do Confiança, Roberto, balançou a rede duas vezes, descontando o placar, uma no final do primeiro tempo e outra no segundo.

Cauteloso, o técnico Rocha, que estreou no time, espera que a equipe realize outra grande partida na próxima quarta-feira. “Foi um jogo duro, difícil, principalmente, porque perdemos um jogador expulso. Sabemos da qualidade do Confiança, por isso, esperamos atrás para sairmos no contra-ataque. Tivemos chances de ampliar o placar, mas não conseguimos. Agora, vamos ver como estão os jogadores machucados para podermos escalar a equipe”.

Polêmica

O primeiro tempo da partida foi marcado, além dos quatro gols, pelas marcações polêmicas do árbitro Antônio Hora Filho. Torcida e dirigentes colorados acusaram o árbitro de ser mais rigoroso nos lances contra o Sergipe, sobretudo, depois da expulsão do zagueiro Flávio, após levar o segundo cartão amarelo. No segundo tempo, as polêmicas encerraram-se.

O Sergipe começou o clássico como uma locomotiva colorada. Imprimindo velocidade nos contra-ataques. O time entrou em campo com modificações em relação à última rodada da fase de grupos do segundo turno. Os volantes Rodrigo e Dênisson retornaram ao time, após cumprirem suspensão. O lateral esquerdo Vitor, vindo da Base, estreou na equipe. E diferente do que vinha jogando, com apenas um meia de ligação. Rocha optou por Magno e Thiago. O ataque contou com a dupla Grampola e Renam, este não vinha jogando de titular, mas ganhou uma nova chance.

Gols

O gol do Sergipe começou a ser desenhado, aos 11min, quando Renam fez uma ótima jogada pela direita. Aplicou dois “dribles da vaca” em dois jogadores e, dentro da área, tocou para Rafael Grampola marcar com facilidade. A pressão da locomotiva continuou pela direita. Aos 16, Grampola deu um bom passe para Magno, que faz um assistência para o meia Thiago estufar a rede. Nessa hora, o técnico Ricardo Oliveira saca o ala esquerdo Saci e põe Valdo. Três minutos depois, Grampola é lançado, ganha na corrida do zagueiro, se livra do goleiro e toca para o gol e a bola vai morrer na rede. 3 a 0.

Até então, o Confiança limitava-se aos lances isolados com Da Silva. Só que a história do jogo começou a ser mudada, quando o zagueiro Flávio recebeu o segundo cartão amarelo e é expulso. Foi o suficiente para o time proletário acordar. Aos 45min, depois de um bate-rebate na área, Roberto diminuiu o placar.

Etapa final

No segundo tempo, houve duas mudanças. O Confiança sacou Alex Franco para a entrada de Leandro Branco; e o Sergipe colocou Wemesson no lugar de Grampola, que sentiu dores musculares. O time proletário entrou disposto a partir para cima, enquanto que o time colorado se defendeu e explorou os contra-ataques com Thiago e Renam. O primeiro mais fixo na frente, já o outro mais aberto pela direita. E foi dessa maneira que o Sergipe quase marcou o quarto. Renam, na sua melhor partida no Estadual, deixou o zagueiro para trás e deu um passe na medida para Thiago, em boas condições, chutar para fora. Antes, Leandro Branco, do Confiança, colocou uma bola na trave. Depois dos 20min, o zagueiro Anderson saiu, e Jadílson entrou. Pelo Sergipe, Toti entrou na vaga de Thiago, contundido. E em outro momento, saiu Vitor e entrou Paulinho.

O Confiança voltou a assustar, através de Da Silva, que de frente para o gol, chutou forte, mas Wallace faz uma defesa milagrosa. A situação dos alvirrubros ficou mais dramática pelo fato de Magno começar a sentir dores musculares. Aos 39min, de tanto tentar, o Confiança chegou ao segundo gol, através de Roberto, que dentro da área, chutou certeiro.

FICHA TÉCNICA

Sergipe:
Wallace, Denisson, Flávio, Bruno e Vitor (Paulinho); Gilberto, Rodrigo, Magno, Thiago (Toti), Renam e Grampola (Wemesson). Técnico: Nadélio Rocha.

Confiança:
Hudson, Roberto, Anderson (Jadílson), Glauber e Saci(Roberto); Raulino, Flamel, Alex Franco (Leandro Branco) e Thiago Dias; Júnior Mineiro e Da Silva. Técnico: Ricardo Oliveira.

Sergipe 3 x 2 Confiança
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 15 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal Durães
Renda: R$ 33.990,00
Público: 2.971 pagantes
Gols: Rafael Grampola, aos 11min e 19min do 1ºT; e Thiago, 16min do 1ºT (Sergipe). Roberto, aos 45min do 1ºT e 39min do 2ºT (Confiança).
Cartão amarelo: Flávio e Bruno (Sergipe). Raulino e Flamel (Confiança).

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

sábado, maio 14

O Sergipe faz sua primeira partida da semifinal do segundo turno contra o Confiança, neste domingo, às 16 horas, no Batistão. O time colorado terminou a fase de grupos em segundo lugar do grupo B, com 12 pontos, e pelo regulamento pegará o primeiro colocado do grupo A. Neste caso, o Confiança que somou 14 pontos.


A principal novidade do Sergipe para o clássico é a presença do treinador Nadélio Rocha, que foi apresentado na quinta-feira, no lugar de Ribeiro Neto, que foi afastado para cuidar da saúde. Com apenas três dias para montar a equipe, o treinador tem aproveitado o máximo de tempo possível para ajustar o time.

Nesta sexta-feira, a equipe treinou no Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro, visto que o campo do João Hora passa por reformas no gramado. O treinador realizou um mini-coletivo de dois tempos de 25 minutos. O meia-atacante Eanes e o atacante Osvaldo não jogaram por conta de continuarem no departamento médico. Nesta sábado, o recreativo acontece no João Hora e à noite os atletas irão se concentrar para a partida.

Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos nesta sexta-feira no João Hora e continuará neste sábado no horário comercial. O preço da arquibancada é R$ 10,00 e a cadeira sai por R$ 30,00. Continua a promoção para o sócio-torcedor que estiver quite com a mensalidade. Terá direito a pagar a metade do preço tanto na cadeira como na arquibancada.

Selecionados

O treinador Rocha já separou os 19 jogadores que estão escalados para o clássico. A lista começa com Wallace e Nilson; Toti, Bruno, Flávio e Serginho; Fábio, Wemesson e Wender; Gilberto, Dênisson, Rodrigo, Vitor, Paulinho e Magno; Renam, Alexandre, Thiago e Rafael Grampola.

Fonte: ASCOM CSS

sexta-feira, maio 13

Presidente da CBG profere palestra em Tocantins

Mostrar aos cronistas esportivos brasileiros, o que se pela ginástica no Brasil e o que se planeja para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres e 2016, no Rio de Janeiro, foi o tema da palestra proferida pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, na manhã desta sexta-feira 13, em na cidade de Palmas-TO.


Durante 50 minutos, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Tocantins, Luciene Resende falou para uma platéia especializada em esportes, formada por jornalistas, radialistas, comentaristas e acadêmicos de Comunicação Social, participantes do 37º Congresso Brasileiro da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ABRACE), que se realiza naquela cidade, entre os dias 11 e 14 de maio.

Antes de Luciene Resende a palestra do Senador Álvaro Dias abordou as modificações na Lei Pelé, ab rindo o painel desta sexta-feira.

A presidente da CBG fez um retrospecto da ginástica no Brasil, procurando deixar bem claro, que a ginástica brasileira não se restringe apenas à Ginástica Olímpica e Ginástica Rítmica. “São sete modalidades de ginástica, entre elas quatro olímpicas, que temos que dedicar a mesma atenção no gerenciamento e no trabalho de divulgação, para torná-la um esporte vencedor, mais popular e com aceitação diante do público”.

Depois de falar sucintamente sobre as outras sete modalidades de ginástica, Luciene se voltou para os objetivos olímpicos e comemorou o fato da seleção de GR-Conjunto ganhar o direito de disputar o Mundial da França e poder brigar por uma vaga na Olimpíada de 2012.

- É uma excelente oportunidade das meninas mostrarem o trabalho de renovação, que se efetiva na GR e se isso acontecer, pela primeira vez o Brasil vai para uma Olimpíada, com todas as seleções olímpicas. Este é o sonho de todos que fazem a ginástica no Brasil”, comemorou a presidente.

Luciene falou dos contatos com autoridades em todo o Brasil, governadores, prefeitos e secretários de esporte, objetivando a construção de Centros de Excelência de Ginástica. Fez alguns comentários sobre o patrocínio da CAIXA, destacou a parceria com a Rede Globo, concluindo afirmando que pelo trabalho desenvolvido na ginástica nos últimos anos, o Brasil tem tudo para retornar de Londres com uma medalha olímpica.

A palestra foi encerrada com a apresentação de um VT da festa de encerramento da temporada de 2010, quando a CBG realizou o “Ginástica de Gala”, o maior evento da ginástica brasileira em 2010.

Após a explanação foi aberta a série de perguntas, coordenada pelo jornalista e radialista sergipano, Roberto Silva. No encerramento, a presidente Luciene foi muito aplaudida e deixou o auditório da OAB, na certeza de ter passado para os homens da crônica esportiva brasileira, uma pequena amostra do que é e o que se faz pela ginástica no Brasil.

O Congresso da Abrace no período da tarde com uma sessão plenária com a participação de presidentes e delegados, culminando com a escolha da sede do 38º. Congresso, em 2012.

Concorreram os estados de Goiás, São Paulo e Bahia. O estado da Bahia saiu como vencedor e o próximo congresso acontece em Salvador, que assim sediará o evento pela quarta vez.

Por Givaldo Batista

Dragão treina para o maior clássico do futebol sergipano

Para o maior clássico do futebol sergipano entre Confiança e Sergipe, o Dragão do bairro Industrial continua os treinamentos. Nesta sexta, às 16 horas, no Sabino Ribeiro, o técnico Ricardo Oliveira fará um trabalho com bola. Amanhã pela manhã, haverá um treino recreativo também no Sabino Ribeiro.

ESTATISTÍCAS E TORCIDA

Pelas estatísticas, nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, o Confiança não perdeu nenhum. Nas cinco últimas partidas realizadas, por exemplo, os proletários venceram duas e empataram três. Mais um bom motivo para a torcida não se abster e comparecer em grande número ao Batistão.
DESFALQUES E RETORNOS

Para o maior clássico do futebol sergipano, o comandante proletário não poderá contar com o volante Eduardo Silva, o zagueiro Cláudio Baiano e o lateral Tony Maraial. Os dois primeiros cumprirão suspensão automática, enquanto Maraial foi expulso contra o Guarany. Em compensação, Hudson, Anderson e Alex Franco estão de volta à equipe azulina.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O lateral Diogo, com uma torção no joelho, está entregue ao departamento médico e fora do clássico. O lateral-esquerdo Cléber, teve que viajar às pressas para São Paulo, onde foi resolver problemas particulares e também não ficará à disposição.

Problemas técnicos afetam o blog

Srs.
Em vitrtude de problemas técnicos que afetaram o Blog, além de não conseguir abrir o mesmo, as matérias dos dias 11 e 12 sumiram. A situação já está sendo normalizada e em breve estaremos atualizando-o normalmente. Pedimos desculpa e a compreensão de todos que nos acompanha através desta mídia.

Att,
Ivanilson Martins "Moderador

quinta-feira, maio 12

Sergipão 2011!!! Chuva de gols na rodada final.

Uma chuva de gols marcou a última rodada da fase de classificação da Taça Estado de Sergipe. Foram 22 gols e coube ao Itabaiana e ao River Plate as maiores goleadas, confiram os resultados.

Confiança 5 X 0 Guarani
Socorrense 3 X 1 Olímpico
Itabaiana 6 X 1 América
Estanciano 0 X 6 River Plate

River, São Domingos, Confiança e Sergipe estão classificados para o cruzamento Olímpico. América e Estanciano foram rebaixados.

Próximos jogos:
Domingo, 15
No Batistão Sergipe X Confiança
No Arnaldão São Domingos X River Plate

Jogos de volta:
Quarta feira, 18.
No Batistão Confiança X Sergipe
No Fernando França River Plate X São Domingos

Sub-20 do Confiança é tricampeão sergipano

A noite de quarta-feira, 11 de maio, ficará na história do Sub-20 do Confiança. Com a vitória de 2 a 1 contra o Guarany, os garotos azulinos conquistaram o tricampeonato sergipano em 2011. Os gols proletários foram marcados por Rodrigo e Danilo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Dragão vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Após o apito final do árbitro, os atletas proletários invadiram o gramado do Batistão e explodiram de muita alegria. O técnico Lima não escondia a satisfação de conquistar seu terceiro título consecutivo com o Dragão.

“O planejamento foi feito com esse objetivo, que era a conquista do tri. Além disso, tivemos o privilégio de vencer o campeonato com duas rodadas de antecedência. Agora, é descansar alguns dias e recomeçar os trabalhos visando a Copa São Paulo”, disse o técnico tricampeão.

O presidente do Dragão, Luiz Roberto Dantas, conquistou o primeiro título como presidente do clube. “A alegria é grande. Vamos torcer para que os profissionais também consigam esse êxito. O objetivo é terminar o semestre com chave- de- ouro. Gostaria de parabenizar a diretoria, os conselheiros, os atletas campeões, a comissão técnica e o gestor da base e vice-presidente do clube, Fernando Andrade”, destaca.

Fernando Andrade disse que o tricampeonato serviu para coroar um trabalho de quase quatro anos. “Em 2008, iniciamos a montar uma estrutura que, no ano seguinte, já nos proporcionou o título sergipano. A partir daí, os frutos têm sido colhidos. O grupo azulino merece todos os elogios”, afirma.

Confiança goleia o Guarany e está classificado para o quadrangular

Uma quarta-feira de gala para o grupo proletário. A vitória por 5 a 0 contra o Guarany não só classificou o Confiança para o quadrangular final do segundo turno como resultou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos. Nas semifinais, o Dragão jogará por dois resultados iguais diante do Sergipe. Os gols proletários foram marcados por Júnior Mineiro, Flamel(duas vezes) e Da Silva (duas vezes).


DESTAQUES

Os dois grandes destaques da partida foram o meia Flamel e o atacante Da Silva. Com uma boa desenvoltura em campo, os atletas marcaram dois gols cada e ajudaram a carimbar o passaporte do Confiança para o quadrangular final.

REAPRESENTAÇÃO E DESFALQUES

Nesta quinta-feira, às 9 horas, o grupo proletário se reapresenta no Sabino Ribeiro e faz um trabalho regenerativo. Para enfrentar o Sergipe, o técnico Ricardo Oliveira não poderá contar com Cláudio Baiano, Eduardo Silva e Tony Maraial. Os três atletas terão que cumprir suspensão automática.

RICARDO ANALISA

Após o jogo, em entrevista à crônica esportiva sergipana , o técnico Ricardo Oliveira elogiou o empenho dos jogadores em campo. “Estes atletas estavam precisando de uma vitória convincente como essa. Hoje, conseguimos jogar bem e encaixar os contra-ataques. Foi uma vitória maiúscula. O desempenho foi muito bom. Estes guerreiros estão de parabéns”, analisa o comandante proletário.

O JOGO

1º TEMPO
Aos 2min, o Confiança perdeu a grande chance de abrir o marcador. Da Silva recebeu na área e, frente a frente com Rodrigues, chutou em cima do goleiro do Guarany. Aos 6min, foi a vez do time de Porto da Folha assustar. Daniel, na área, tentou chutar, mas a zaga do Dragão foi mais rápida e afastou o perigo.

Aos 9min, um golaço do Confiança. Raulino cruzou e, de cabeça, Júnior Mineiro fez 1 a 0. A bola entrou n o ângulo direito de Rodrigues. Aos 14min, Ciro chutou, de fora da área, mas para fora. Aos 17min, quase o segundo gol proletário. Flamel cruzou, da direita, Da Silva dividiu com Rodrigues e a defesa interiorana saiu jogando.

Aos 20min, Tony Maraial e Curel discutiram e o árbitro Antônio Hora Filho expulsou os dois. Aos 30min, William chutou e Alex defendeu firme. E o Guarany começou a gostar do jogo. Aos 31min, Gil chutou forte, de fora da área, a bola resvalou na defesa e Alex praticou uma ótima defesa.

Com a expulsão de Maraial, aos 34min, o técnico Ricardo Tirou Ciro e colocou Valdo para recompor o setor defensivo. Aos 35min, na boa triangulação do ataque do Dragão, Cláudio Baiano cruzou, da esquerda, e Flamel cabeceou para fora.

Aos 36min, o segundo gol do Confiança. Da Silva fez uma extraordinária jogada, pela direita, avançou, entrou na área e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Festa da torcida proletária no Batistão.

Aos 40min, os azulinos perderam a oportunidade de marcar o terceiro gol. Na troca de passes excepcional do ataque, Júnior Mineiro, cara a cara com Rodrigues, tocou para fora.

2º TEMPO
No segundo tempo, o Confiança começou no ataque. Aos 4min, Flamel cobrou escanteio, da direita, e Rodrigues saiu bem do gol. Aos 15min, na jogada de falta ensaiada, Flamel tocou para o meio da área e Thiago Dias chutou. A bola passou perto da trave esquerda de Rodrigues.

Aos 21min, o Guarany atacou. Warley cobrou escanteio, da direita, e Alex saiu muito bem do gol para garantir o placar. Aos 30min, contra-ataque do Confiança. Thiago Dias recebeu na direita, avançou e tocou para Flamel que, com muita calma, chutou no canto de Rodrigues. Confiança 3 a 0.

Aos 36min, o Guarany, já no sufoco, tentou marcar o gol de honra. Zé Raimundo cobrou escanteio, da esquerda, e a defesa proletária afastou o perigo. Mas, aos 38min, o Confiança chegou à marcação do quarto gol. Flamel, na área, tocou por cima de Rodrigues. Um gol de placa no Batistão.

E o Confiança queria mais. Aos 41min, Da Silva chutou e o goleirão do Guarany fez uma boa defesa. Aos 43min, Da Silva avançou e tocou no canto de Rodrigues. Dragão 5 a 0.

CONFIANÇA- ALEX, GLAUBER, CLÁUDIO BAIANO, TONY MARAIAL, ROBERTO, CIRO(VALDO), FLAMEL, RAULINO, EDUARDO SILVA, DA SILVA E JÚNIOR MINEIRO(THIAGO DIAS).

GUARANY- RODRIGUES, MILITÃO, ANDERSON, VAL, GIL, DEIVED, NALDINHO, DANIEL, WILLIAM, WARLEY E CUREL.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO

UFA, ALELUIA! ITABAIANA GOLEIA E SE MANTÉM

Com os resultados da rodada desta quarta(11), o Itabaiana, ao golear impiedosamente, o América por 6 x 1, foi beneficiado pela derrota do Estanciano, na reabertura do Francão, que tomou de 6 x 0, diante do Ríver.


Com isso, caíram para a segundona, o América de Propriá, e o Estanciano. Já a Socorrense, que também corria riscos de rebaixamento, venceu o Olímpico por 3 x1, e se manteve na divisão especial, a exemplo do tricolor da serra.

Com a derrota em Socorro, o Sergipe se classificou e vai enfrentar o Confiança, domingo à tarde no Batistão. O Confiança que eliminou o Guaraní ao derrotá-lo por 5 x 0.

Fonte: robertocarioca.zip.net

quarta-feira, maio 11

Sergipe realiza reunião com pais de alunos da escolinha

Aconteceu na noite da última terça feira, 10, no salão nobre do João Hora de Oliveira, uma reunião entre a diretoria do Sergipe e pais de alunos da escolinha do clube. Além de um bom número de pais, estiveram presentes representando a diretoria vermelhinha, Genisson Silva, Beto Hora, Sidrack Marinho, Carlson Silva e Eraldo da Imaca, Rubens, Edenval Fontes e Lauro Rocha(coordenador da escolinha).

Vários assuntos foram abordados e visam melhoras na estrutura da escolinha, dando uma melhor condição de trabalho aos profissionais e conforto aos alunos. Muitas idéias foram apresentadas, como não dava para discutir todas, os pais receberam uma ficha de sugestões que deve ser preenchida e devolvida ao clube até o próximo sábado, 14. Um ponto que ficou definido foi que todo pai de aluno matriculado na escolinha deverá ser sócio contribuinte do clube.


Patricia Silva ganhadora de uma das camisas
 Ao final da reunião, dois pais foram sorteados com camisas da campanha ‘Coração contra um milhão’, do Sergipe e esse repórter, representando a Rádio Jornal AM 540, teve o privilégio de fazer a entrega de um dos prêmios. Os Sorteados foram: O Sr. Valdir Lima, conhecido como cara Queimada, morador do Ed Gomes e a Srª Patricia Silva, mãe de Lucas, atleta do Sergipe e moradora de São Cristóvão.

terça-feira, maio 10

AOI PRONTO PARA O JOGO DO ANO

Logo após o apronto realizado na manhã desta terça-feira, o técnico Elenílson Santos relacionou os atletas que estarão disponíveis para o jogo decisivo, programado finalmente para às 21:00h desta quarta(11), diante do América da cidade de Propriá.


Quanto ao time que entrará em campo, o treinador afirmou que aguardará um pouco mais. "Eu relacionei 19 atletas, inclusive o Da Sílva. Porém, não terei o Mazinho, e novamente o Érico. E não sei até o momento, se poderei contar com a Denílson, mas ele também está concentrado na Víla", concluiu Elenílson, que será o entrevistado do repórter Roberto Carioca, nesta quarta-feira, no horário do almoço, pelas ondas do rádio.

Confira agora, torcedor tricolor, a relação dos jogadores, já concentrados na Casa do Atleta:

GOLEIROS: Ramon, e Tiago
LATERAIS: Jorginho, Geovani e Carlos Henrique(volante)
ZAGUEIROS: Alexandre e George
VOLANTES: Euler e Emerson
MEIAS DE CONTENÇÃO: Júlio César e Pimenta
MEIAS ATACANTES: Diego Sílva, Da Sílva, Capela e Tiago Santos
ATACANTES: Dinda, Lucas Dantas, Carlos e Denílson.

Toda a rodada decisiva terá a cobertura completa da Rádio Jornal AM 540. E o Timaço já está escalado:

ITABAIANA X AMÉRICA: Váldson Diniz e Roberto Carioca
ESTANCIANO X RÍVER: Carlos Magalhães, Paulo Júnior, e Carlos Mágno
SOCORRENSE X OLÍMPICO: Luiz Carlos e Ivanílson Martins
CONFIANÇA X GUARANÍ: Mário Sena e equipe(Repórteres).
PLANTÃO ESPORTIVO: Wílson Tavares, e Ivan Tavares(Sonoplastia).

Todo mundo se liga na Jornal. Difícil mesmo, é saber quem não ouve a Rádio Jornal. A maior audiência esportiva do estado!

Fonte:robertocarioca.zip.net

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More