Foto Kleber Santos |
Os gols da partida foram marcados por Rafael Grampola – com os dois gols feitos chegou aos 10, é artilheiro do Estadual; e Thiago, pelo lado do Sergipe. O lateral-direito do Confiança, Roberto, balançou a rede duas vezes, descontando o placar, uma no final do primeiro tempo e outra no segundo.
Cauteloso, o técnico Rocha, que estreou no time, espera que a equipe realize outra grande partida na próxima quarta-feira. “Foi um jogo duro, difícil, principalmente, porque perdemos um jogador expulso. Sabemos da qualidade do Confiança, por isso, esperamos atrás para sairmos no contra-ataque. Tivemos chances de ampliar o placar, mas não conseguimos. Agora, vamos ver como estão os jogadores machucados para podermos escalar a equipe”.
Polêmica
O primeiro tempo da partida foi marcado, além dos quatro gols, pelas marcações polêmicas do árbitro Antônio Hora Filho. Torcida e dirigentes colorados acusaram o árbitro de ser mais rigoroso nos lances contra o Sergipe, sobretudo, depois da expulsão do zagueiro Flávio, após levar o segundo cartão amarelo. No segundo tempo, as polêmicas encerraram-se.
O Sergipe começou o clássico como uma locomotiva colorada. Imprimindo velocidade nos contra-ataques. O time entrou em campo com modificações em relação à última rodada da fase de grupos do segundo turno. Os volantes Rodrigo e Dênisson retornaram ao time, após cumprirem suspensão. O lateral esquerdo Vitor, vindo da Base, estreou na equipe. E diferente do que vinha jogando, com apenas um meia de ligação. Rocha optou por Magno e Thiago. O ataque contou com a dupla Grampola e Renam, este não vinha jogando de titular, mas ganhou uma nova chance.
Gols
O gol do Sergipe começou a ser desenhado, aos 11min, quando Renam fez uma ótima jogada pela direita. Aplicou dois “dribles da vaca” em dois jogadores e, dentro da área, tocou para Rafael Grampola marcar com facilidade. A pressão da locomotiva continuou pela direita. Aos 16, Grampola deu um bom passe para Magno, que faz um assistência para o meia Thiago estufar a rede. Nessa hora, o técnico Ricardo Oliveira saca o ala esquerdo Saci e põe Valdo. Três minutos depois, Grampola é lançado, ganha na corrida do zagueiro, se livra do goleiro e toca para o gol e a bola vai morrer na rede. 3 a 0.
Até então, o Confiança limitava-se aos lances isolados com Da Silva. Só que a história do jogo começou a ser mudada, quando o zagueiro Flávio recebeu o segundo cartão amarelo e é expulso. Foi o suficiente para o time proletário acordar. Aos 45min, depois de um bate-rebate na área, Roberto diminuiu o placar.
Etapa final
No segundo tempo, houve duas mudanças. O Confiança sacou Alex Franco para a entrada de Leandro Branco; e o Sergipe colocou Wemesson no lugar de Grampola, que sentiu dores musculares. O time proletário entrou disposto a partir para cima, enquanto que o time colorado se defendeu e explorou os contra-ataques com Thiago e Renam. O primeiro mais fixo na frente, já o outro mais aberto pela direita. E foi dessa maneira que o Sergipe quase marcou o quarto. Renam, na sua melhor partida no Estadual, deixou o zagueiro para trás e deu um passe na medida para Thiago, em boas condições, chutar para fora. Antes, Leandro Branco, do Confiança, colocou uma bola na trave. Depois dos 20min, o zagueiro Anderson saiu, e Jadílson entrou. Pelo Sergipe, Toti entrou na vaga de Thiago, contundido. E em outro momento, saiu Vitor e entrou Paulinho.
O Confiança voltou a assustar, através de Da Silva, que de frente para o gol, chutou forte, mas Wallace faz uma defesa milagrosa. A situação dos alvirrubros ficou mais dramática pelo fato de Magno começar a sentir dores musculares. Aos 39min, de tanto tentar, o Confiança chegou ao segundo gol, através de Roberto, que dentro da área, chutou certeiro.
FICHA TÉCNICA
Sergipe:
Wallace, Denisson, Flávio, Bruno e Vitor (Paulinho); Gilberto, Rodrigo, Magno, Thiago (Toti), Renam e Grampola (Wemesson). Técnico: Nadélio Rocha.
Confiança:
Hudson, Roberto, Anderson (Jadílson), Glauber e Saci(Roberto); Raulino, Flamel, Alex Franco (Leandro Branco) e Thiago Dias; Júnior Mineiro e Da Silva. Técnico: Ricardo Oliveira.
Sergipe 3 x 2 Confiança
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 15 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Eliziane Vidal Durães
Renda: R$ 33.990,00
Público: 2.971 pagantes
Gols: Rafael Grampola, aos 11min e 19min do 1ºT; e Thiago, 16min do 1ºT (Sergipe). Roberto, aos 45min do 1ºT e 39min do 2ºT (Confiança).
Cartão amarelo: Flávio e Bruno (Sergipe). Raulino e Flamel (Confiança).
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos
0 comentários:
Postar um comentário