O Sergipe vai enfrentar o São Domingos, hoje, às 15h, pela segunda partida da semifinal do Estadual. Como perdeu na ida por 2 a 0, o time colorado tem que superar o Coelho do Agreste por três gols de diferença para ser campeão da Taça Estado de Sergipe e se classificar para a decisão do Estadual, contra o River Plate. A outra chance é fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis.
Apesar da missão difícil, não é impossível. A último vitória do Sergipe sobre o São Domingos foi, justamente, por 3 a 0, em 2009, pela Copa Governador do Estado. De lá para cá, ocorreram cinco jogos. Este ano, nos três jogos que disputou contra o adversário de hoje, perdeu nas três ocasiões. Além de ter sucumbido domingo, o time colorado perdeu por 3 a 0 e 1 a 0.
A final deveria acontecer quarta-feira, mas por conta das fortes chuvas que castigaram o campo do Batistão, o jogo passou para hoje. O contrato da Federação Sergipana de Futebol com a TV Atalaia não prevê partidas aos domingos.
Com a folga, o técnico Nadélio Rocha aproveitou para fazer os últimos ajustes. “Foi uma semana boa e de muito treinamento. O importante é que o grupo está motivado, tranqüilo e feliz. Isso dá para ser percebido na alegria deles demonstrada em cada treino”, disse Rocha. O treinador está otimista em relação a participação dos torcedores. “Tenho certeza, que a torcida irá comparecer em bom número porque é uma oportunidade única de ver o time jogar uma final de turno”.
Revanche
O meia Thiago, assim como Magno, retornam ao time depois de terem cumprido suspensão domingo passado. O camisa 11 do Sergipe tem uma motivação extra. No ano passado, quando jogava pelo América, perdeu do Coelho do Agreste na final da Copa Governador do Estado, nas cobranças de pênaltis. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal.
“Estou ansioso para jogar. É um novo jogo bem diferente do de domingo. Nós temos plenas condições de mudar o resultado, claro que sempre respeitando o adversário”, disse Thiago, que marcou 9 gols na competição, atrás apenas na artilharia do time de Rafael Grampola, com quem tem bom entrosamento. “Não precisamos nem conversar fora de campo sobre alguma jogada. Dentro de campo a gente se entende”, disse o camisa 11.
Nesta sexta-feira pela manhã, o elenco participou de um treino com bola parada, cobrança de pênalti e recreativo, durante cerca de uma hora. O meia Thiago não treinou com o grupo, mas fez um reforço muscular na academia do clube. Depois do almoço, o time entrou em regimento de concentração no Hotel Parque das Águas.
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos
sexta-feira, maio 27
Sergipe tenta quebrar jejum contra o São Domingos
19:19
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário