Uma quarta-feira de gala para o grupo proletário. A vitória por 5 a 0 contra o Guarany não só classificou o Confiança para o quadrangular final do segundo turno como resultou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos. Nas semifinais, o Dragão jogará por dois resultados iguais diante do Sergipe. Os gols proletários foram marcados por Júnior Mineiro, Flamel(duas vezes) e Da Silva (duas vezes).
DESTAQUES
Os dois grandes destaques da partida foram o meia Flamel e o atacante Da Silva. Com uma boa desenvoltura em campo, os atletas marcaram dois gols cada e ajudaram a carimbar o passaporte do Confiança para o quadrangular final.
REAPRESENTAÇÃO E DESFALQUES
Nesta quinta-feira, às 9 horas, o grupo proletário se reapresenta no Sabino Ribeiro e faz um trabalho regenerativo. Para enfrentar o Sergipe, o técnico Ricardo Oliveira não poderá contar com Cláudio Baiano, Eduardo Silva e Tony Maraial. Os três atletas terão que cumprir suspensão automática.
RICARDO ANALISA
Após o jogo, em entrevista à crônica esportiva sergipana , o técnico Ricardo Oliveira elogiou o empenho dos jogadores em campo. “Estes atletas estavam precisando de uma vitória convincente como essa. Hoje, conseguimos jogar bem e encaixar os contra-ataques. Foi uma vitória maiúscula. O desempenho foi muito bom. Estes guerreiros estão de parabéns”, analisa o comandante proletário.
O JOGO
1º TEMPO
Aos 2min, o Confiança perdeu a grande chance de abrir o marcador. Da Silva recebeu na área e, frente a frente com Rodrigues, chutou em cima do goleiro do Guarany. Aos 6min, foi a vez do time de Porto da Folha assustar. Daniel, na área, tentou chutar, mas a zaga do Dragão foi mais rápida e afastou o perigo.
Aos 9min, um golaço do Confiança. Raulino cruzou e, de cabeça, Júnior Mineiro fez 1 a 0. A bola entrou n o ângulo direito de Rodrigues. Aos 14min, Ciro chutou, de fora da área, mas para fora. Aos 17min, quase o segundo gol proletário. Flamel cruzou, da direita, Da Silva dividiu com Rodrigues e a defesa interiorana saiu jogando.
Aos 20min, Tony Maraial e Curel discutiram e o árbitro Antônio Hora Filho expulsou os dois. Aos 30min, William chutou e Alex defendeu firme. E o Guarany começou a gostar do jogo. Aos 31min, Gil chutou forte, de fora da área, a bola resvalou na defesa e Alex praticou uma ótima defesa.
Com a expulsão de Maraial, aos 34min, o técnico Ricardo Tirou Ciro e colocou Valdo para recompor o setor defensivo. Aos 35min, na boa triangulação do ataque do Dragão, Cláudio Baiano cruzou, da esquerda, e Flamel cabeceou para fora.
Aos 36min, o segundo gol do Confiança. Da Silva fez uma extraordinária jogada, pela direita, avançou, entrou na área e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Festa da torcida proletária no Batistão.
Aos 40min, os azulinos perderam a oportunidade de marcar o terceiro gol. Na troca de passes excepcional do ataque, Júnior Mineiro, cara a cara com Rodrigues, tocou para fora.
2º TEMPO
No segundo tempo, o Confiança começou no ataque. Aos 4min, Flamel cobrou escanteio, da direita, e Rodrigues saiu bem do gol. Aos 15min, na jogada de falta ensaiada, Flamel tocou para o meio da área e Thiago Dias chutou. A bola passou perto da trave esquerda de Rodrigues.
Aos 21min, o Guarany atacou. Warley cobrou escanteio, da direita, e Alex saiu muito bem do gol para garantir o placar. Aos 30min, contra-ataque do Confiança. Thiago Dias recebeu na direita, avançou e tocou para Flamel que, com muita calma, chutou no canto de Rodrigues. Confiança 3 a 0.
Aos 36min, o Guarany, já no sufoco, tentou marcar o gol de honra. Zé Raimundo cobrou escanteio, da esquerda, e a defesa proletária afastou o perigo. Mas, aos 38min, o Confiança chegou à marcação do quarto gol. Flamel, na área, tocou por cima de Rodrigues. Um gol de placa no Batistão.
E o Confiança queria mais. Aos 41min, Da Silva chutou e o goleirão do Guarany fez uma boa defesa. Aos 43min, Da Silva avançou e tocou no canto de Rodrigues. Dragão 5 a 0.
CONFIANÇA- ALEX, GLAUBER, CLÁUDIO BAIANO, TONY MARAIAL, ROBERTO, CIRO(VALDO), FLAMEL, RAULINO, EDUARDO SILVA, DA SILVA E JÚNIOR MINEIRO(THIAGO DIAS).
GUARANY- RODRIGUES, MILITÃO, ANDERSON, VAL, GIL, DEIVED, NALDINHO, DANIEL, WILLIAM, WARLEY E CUREL.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO
quinta-feira, maio 12
Confiança goleia o Guarany e está classificado para o quadrangular
11:40
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário