“Guerreiro, guerreiro, time de guerreiro”. Foi ouvindo este coro dos torcedores que os jogadores do Sergipe saíram de campo e se despediram do Campeonato Sergipano. Neste sábado à tarde, no Batistão, o time alvirrubro não superou o São Domingos e perdeu por 3 a 1, pela segunda partida da final do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Shalom, Fernandinho e André Saúde para os visitantes, e Thiago descontou para o time mandante.
“O São Domingos está de parabéns pelo título, mas o nosso time também está. Os meninos foram lutadores, todos foram muito determinados. A torcida também por nos ter incentivado”, declarou o técnico do Sergipe, Nadélio Rocha.
Com este resultado, o São Domingos sagrou-se campeão da Taça Estado de Sergipe, correspondente do segundo turno do Estadual e se credenciou a disputar o título com o River Plate, campeão do primeiro turno. A primeira final acontece nesta quarta-feira, no Franção, em Carmópolis.
Pelo lado do Sergipe, o time aguarda a decisão da Liga do Nordeste para saber se haverá a Copa do Nordeste. A previsão é que o torneio aconteça em agosto, após a Copa América da Argentina. O certo é que está marcada a reapresentação dos jogadores para segunda-feira pela manhã.
O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, parabenizou o time do São Domingos pelo título e pela organização de como foi feito o plantel. “Mas os torcedores do Sergipe podem continuar acreditando no nosso time. Nós iremos montar um time de guerreiros como este elenco foi”, disse Genisson, à Radio Liberdade.
O atacante Rafael Grampola, artilheiro parcial do campeonato com 11 gols, não sabe o seu futuro, mas agradeceu o apoio da torcida que gritou o nome dele no final do jogo. “Poderíamos ter tido mais atenção na defesa e paciência na frente para mudarmos o resultado. Não deu certo, mas estamos saindo de cabeça erguida”, disse Grampola.
Detalhes da partida
Sobre o jogo, o técnico Rocha escalou o ala Wender no lugar de Renam, suspenso, e colocou Toti na vaga de Flávio. O meia Magno e o atacante Thiago retornaram, após cumprirem suspensão. Saíram Paulinho e Osvaldo.
A primeira chance de gol foi do São Domingos, depois de uma cabeceio. O Sergipe deu o troco com Thiago que, de carrinho, quase marcou, após cruzamento pela esquerda de Fábio. Contudo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Thiago recebeu a bola, caiu, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva preferiu dar a lei da vantagem. Sergipe não aproveitou. São Domingos roubou a bola, avançou pela direita, cruzou na área, André Saúde deixou a bola passar por ele e Shalom, livre, tocou para o fundo das redes.
O time colorado sentiu o baque e nada passou a dar certo. Shalom teve outra chance de frente para o gol, mas o goleiro Wallace abafou a bola. Nadélio fez duas substituições. Sacou Bruno e colocou Muribeca e tirou Wender para a entrada de Roni. “Fiz as substituições porque o time precisava jogar mais pelas laterais”, disse Rocha, depois do jogo. No final do tempo, o Sergipe limitou-se a dois chutes de fora da área. Um com Rodrigo e outro com Fábio.
Expulsão
Na segunda etapa, o Sergipe voltou com mais garra, mas logo teve seus planos de virar a partida frustrados. Toti entrou numa jogada mais dura e recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. A partir daí, o jogo ficou morno. Nem o São Domingos atacava e nem o time colorado tinha forças para chegar na frente do gol. Contudo, próximo dos 20 minutos, o Coelho do Agreste fez boas investidas. A primeira com Shalom, após um cabeceio, e depois com Fernandinho, que tinha acabado de entrar. O camisa 16 recebeu o cruzamento de André Saúde e marcou o segundo gol. Antes dos 40min, os visitantes ainda ampliaram com André Saúde que tocou de cobertura, após saída errada de Wallace. No final do segundo tempo, Thiago entrou na área e chutou a bola forte para dentro do gol. Sem chances para Ivan.
Após o apito final, o São Domingos recebeu o troféu de campeão e o Sergipe foi aplaudido por boa parte da torcida que tinha permanecido no estádio.
FICHA TÉCNICA
Sergipe:
Wallace; Wender (Roni), Bruno (Muribeca), Toti e Fábio; Gilberto, Denisson, Rodrigo (Paulinho) e Magno; Thiago e Rafael Grampola. Técnico: Nadélio Rocha
São Domingos:
Ivan; Tito, Renam, Thiago, Eri, Eduardo (Fernandinho); Neno, Marquinhos, Shalom, Lelê e André Saúde. Técnico: Luís Pondé.
Final do 2º turno
Estádio: Batistão, em Aracaju
Data: 28 de maio, sábado
Horário: 15horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Público geral: 2.484
Renda: R$ 21.870,00
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos
segunda-feira, maio 30
Sergipe perde do São Domingos
09:31
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário