No jogo de ida, em Aracaju, o River Plate surpreendeu e venceu por 1 a 0. Por isso, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O time sergipano se classifica com um empate e até com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols. Vitória do time carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Se precavendo com a possibilidade da decisão ir para as penalidades máximas, o Botafogo treinou exaustivamente cobranças de pênalti, e teve um bom aproveitamento. Os atletas converteram em gol 37 das 51 cobranças realizadas no treino. O cobrador oficial, no entanto, o uruguaio Loco Abreu não irá jogar.
Apesar do treinamento em cobranças de pênalti, o técnico Joel Santana espera conseguir a vaga no tempo regulamentar. "Acho que esse jogo será decidido durante os 90 minutos, mas treinamos porque é necessário. Uma vez uma equipe dirigida por mim não treinou pênaltis em uma Copa do Brasil e fomos eliminados desta forma", lembrou o treinador.
Loco desfalca o Fogão
Principal goleador do Botafogo, o atacante Loco Abreu sentiu dores nas costas e está vetado, assim como o volante Marcelo Mattos, também machucado. Com dores musculares, o meia Renato Cajá não participou do treino desta terça-feira e tem presença incerta. Se não jogar, Somália, Fabrício e Alex lutam por uma vaga. Com a ausência de Marcelo Mattos e Loco Abreu, Everton e Caio ganham uma chance entre os titulares.
Azarão com força máxima
Apesar do resultado positivo no jogo de ida, o técnico Ailton Silva adotou um discurso cauteloso ao falar sobre a partida. "A nossa vitória trouxe uma pressão muito grande aos jogadores do Botafogo e isso não é bom para a nossa equipe, porque sabemos do potencial do adversário e vão dar a vida em campo para sair com a vitória", disse o treinador, que terá força máxima para tentar surpreender o Fogão e voltar para casa com a vaga histórica.
Ficha Técnica
Botafogo x River Plate
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 02/03/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno, Renato Cajá (Fabrício) e Everton; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana
River Plate
Max; Glauber, Wallace, Bebeto Valdson e Pedrinho; Bruno Ramos, Fernando Pilar e Eder; Bibi e Bebeto Oliveira. Técnico: Aílton Silva.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/
quarta-feira, março 2
Copa de Brasil!!!Fogão e River brigam por vaga na póxima fase.
14:04
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário