quinta-feira, setembro 27

Com apoio do governo do Estado, Sergipe vai ao Brasileiro de Basquete de Cadeirantes


A Seleção Sergipana de Basquete Cadeirantes, conquistou no final de semana em Salvador-BA, a vaga para o Campeonato Brasileiro dessa modalidade esportiva, que será realizada no mês de novembro, em Belém-PA. A qualificação para o Brasileiro foi consolidada, com a terceira posição conquistada no Campeonato do Nordeste, realizado em Salvador, entre os dias 18 e 23 de setembro.

Segundo o atleta Wellington Fonseca, que também integra a Seleção Brasileira, a conquista sergipana é digna de louvor, pois foi alcançada com muita garra. “Participamos de uma competição, onde estavam as 18 melhores equipes da região. Chegamos em terceiro lugar, como poderíamos ser primeiro ou segundo. O esporte em Sergipe está evoluindo e hoje já temos dois atletas, integrantes da Seleção Brasileira. O outro é Luis Rollemberg”, disse Wellington Fonseca.

Para conquistar o terceiro lugar, Sergipe teve que ultrapassar cinco adversários importantes, mas perdeu a semi-final para a Paraíba, que viria a ser a campeã da competição. “Foi um jogo duro contra os paraibanos. Perdemos por 48x33, mas atuamos muito bem”, disse Fonseca.

A Paraíba ficou como campeã da competição. Pernambuco foi o vice-campeão e Sergipe o terceiro colocado. Os três estão classificados para o Brasileiro da modalidade, que será realizado de 27 de novembro a 03 de dezembro, em Belém do Pará.

Wellington agradece o apoio recebido do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). “O secretário Mauricio Pimentel é um dos nossos principais colaboradores. Além de nos ceder a quadra do Complexo Dona Finha, no Bairro Industrial, para os três treinos semanais, ele lutou junto ao governo do estado, para aquisição das cadeiras especificas. Essas cadeiras nos deixou em condições de competir em igualdade, com outras seleções estaduais, o que não acontecia anteriormente. Tínhamos técnica, mas não tínhamos equipamentos compatíveis e isso dificultava nossa participação”, concluiu Wellington Fonseca.

Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More