No último final de semana, 150 professores e coordenadores do programa “Segundo Tempo”, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) receberam o novo processo capacitivo de treinamento esportivo e pedagógico, para aplicação com os mais de 20 mil alunos do programa em Sergipe.
O curso foi ministrado pela representante do Ministério dos Esportes, Eline Alves, e acompanhado pelo secretário Maurício Pimentel, que também deu novas diretrizes para os coordenadores. “Estamos vivendo uma revolução no esporte em Sergipe. Nossos alunos dão excelentes resultados não apenas no esporte, bem como na vida escolar. Este sucesso é a prova que estamos no caminho certo e vamos prosseguir para fazer uma juventude mais sadia e disciplinada, o que faz uma sociedade melhor”, disse Maurício.
O programa “Segundo Tempo” tem por finalidade, desenvolver a prática esportiva no horário de contra turno das atividades escolares para crianças e adolescentes. Fomentando a prática esportiva e promovendo o esporte como instrumento de prática de cidadania, democratizando o acesso ao esporte como ferramenta de inclusão social das crianças e adolescentes que correm riscos sociais.
Em Sergipe, o programa está alcançando uma nova fase, com perspectivas de ampliação do número de crianças assistidas e com aumento do número de professores. Os resultados são concretos na vida escolar das crianças, que ganham qualidade de vida com a prática esportiva.
Fonte: ASCOM SEEL Gvaldo Batista
0 comentários:
Postar um comentário