sábado, dezembro 24

Governo apóia Yuri Andrei, um dos grandes nomes das MMA no Brasil

Baiano de nascimento, 26 anos, o lutador Yuri Andrei vem sendo o grande nome da MMA no Nordeste do Brasil e recentemente, foi o vencedor do Maceió Fight Championship (MFC), que aconteceu no mês de novembro, na capital alagoana. Andrey venceu o representante alagoano Márcio Clécio, no K1 e manteve o cinturão brasileiro da sua categoria que é mais de 93 quilos.

Foi uma noite memorável. Onze lutas marcaram o MFC. Andrey fez a luta principal do card, no ginásio do Sesi, pela modalidade K1. Os jurados apontaram o baiano como vencedor. Após quatro duros rounds, os jurados decidiram por unanimidade, dar a vitória a Yuri Andrei.

Yuri é um lutador experiente e tem um cartel de 12 lutas no MMA, com sete vitórias e cinco derrotas. No K1 foram 21 vitórias e nenhuma derrota. Ele completa o seu cartel com apresentações no Muay Thay, onde conquistou 30 vitórias e apenas uma derrota.

Da escola de lutadores famosos como Anderson Silva e os irmãos Nogueira, Yuri já treinou nas academias dos grandes nomes do MMA no Brasil. No momento, o grande desafio de Yuri é lutar nos EUA e ele já esteve perto de realizar esse sonho.

Mas enquanto não chega esse momento, ele se prepara para a temporada de 2012, quando já tem lutas agendadas no mês de março em Maceió, no Coliseu Fight; no mês de junho vai lutar em São Paulo, agosto em Natal e encerrando a temporada fará uma luta no mês de dezembro em Fortaleza.

Ricardo Touro é o manager de Yuri e acredita que o seu pupilo é um lutador de futuro. E com o apoio do governo do estado, tem tudo para conseguir bons resultados, nas lutas pelo Brasil afora.

A partir de agora, Yuri conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Esta semana, os dois profissionais compareceram à Seel. Foram agradecer o apoio recebido e apresentar o troféu conquistado em Maceió.

- Vejo no Yuri um lutador de futuro. Em pouco tempo com certeza, ele será um dos grandes nomes das MMA no Brasil. É jovem, muito bem treinado e acima de tudo, se dedica ao esporte que pratica. Dentro do que for possível, vamos oferecer a esse atleta, todo apoio logístico, para que ele tenha sucesso nas suas lutas, disse o secretário Maurício Pimentel.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More