Visando ter uma preparação física adequada para encarar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Club Sportivo Sergipe fechou uma parceira de convênio com a Rede Primavera para que os garotos que irão participar da competição paulista, em janeiro de 2012, possam realizar exames clínicos. O acordo foi formalizado no Hospital Primavera, na manhã desta quinta-feira (22), véspera da mudança de estação de inverno para primavera.
A Rede médica ficará responsável por uma série de exames como de Hemograma, Glicemia, Lipidograma, ASLO, PCR, Sumário de Urina, Parasitológico de Fezes e Teste Ergométrico. Por outro lado, a marca da empresa será estampada na camisa do Sergipe e em todos os eventos que o clube realizar.
De acordo com o diretor de futebol de Base do Sergipe, Eraldo Almeida, pela primeira vez o clube consegue dá este suporte aos jogadores da Base. Antes, a equipe era atendida de forma esporádica contando com a ajuda dos médicos do Sergipe, como de José Marconi.
“Esta parceria que o Sergipe conseguiu é muito importante porque a equipe de Base precisa realizar uma série de exames médicos. A diretoria do Sergipe está de parabéns porque mesmo com o futebol profissional parado, o clube tem conseguido fechar parcerias importantes como esta”, diz Eraldo.
O dirigente reforça ainda que os exames que serão feitos vão ao encontro do pedido feito pelo preparador físico da Base, Júnior Cruz, que tinha dificuldades para preparar a equipe. “Ele não poderia exigir um esforço maior da garotada porque, às vezes, algum jogador desmaiava, e não sabia a razão disso”.
O diretor administrativo do Sergipe, Carlson José da Silva, que representa o presidente do clube - advogado Genisson Silva - que está em São Paulo, chama atenção ao fato do Sergipe ter fechado um convênio com uma empresa do próprio estado. “Os empresários e torcedores sergipanos precisam acreditar no nosso futebol. E como a nossa próxima meta é a Copa São Paulo nós queremos fazer um trabalho que garanta que os nossos atletas cheguem lá saudáveis e com condições de competir fisicamente com os outros clubes”, ressalta Carlson, agradecendo o apoio do presidente da Rede Primavera, Wagner Oliveira, que acredita na diretoria do clube.
O diretor de Saúde da Rede, Alvimar Rodrigues de Moura, destaca o sucesso da parceira de poder unir duas grandes marcas. “A Rede Primavera é hoje uma marca com um grande conceito dentro do mercado sergipano. O Hospital Primavera tem modernas instalações e oferece mais uma opção de serviço de qualidade a clientela da cidade. E o Sergipe, tradicionalmente, é um clube que leva o nome do estado e, pra mim, é mais gratificante por ser torcedor do clube”, comenta o diretor, que foi presenteado com a camisa ‘Coração contra o Milhão’. Ele ratifica que a parceria atenderá os garotos que vão disputar a Copinha, mas sem descartar a possibilidade de se estender próximo ano para o time profissional.
O médico salienta também que, além do Sergipe, a Rede Primavera tem outros convênios, como na área de pessoas com deficiência física, trabalho com projetos voltados a assistências às entidades, e programa de captação de menores aprendizes. “Nós temos uma preocupação muito grande com a responsabilidade social”.
Odontologia e fisioterapia
Depois de firmar uma parceria para os exames clínicos, agora a diretoria do Sergipe busca fechar convênios para que os atletas possam receber tratamento odontológico e de fisioterapia. “Vamos ter que tratar a parte bucal daqueles que precisam, por isso, estamos em busca de parcerias, aliás, já têm algumas encaminhadas, mas nada oficial. Esperamos que ainda neste mês possamos concretizar isso”, explica Carlson, acrescentando que uma sala do Estádio João Hora será reservada para que os atletas possam realizar exercícios de fisioterapia.
Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos
0 comentários:
Postar um comentário