sábado, setembro 24

Brasileiro de Motocross começa neste sabado, 24, na Orla de Atalaia com apoio do governo do estado

Neste sabado a partir das 9h39 quando os motores começarem a roncar, na pistga da Orla de Atalaia, o estado de Sergipe estará entrando definitivamente, no calendário do motocross brasileiro. O Campeonato Brasileiro de Motocross retorna ao Nordeste depois de 15 anos. A última vez que foi realizado por aqui, aconteceu na cidade de Salvador.

O Motódromo Jurinha Lobão recebe as principais feras do motocross brasileiro para a 5ª. Etapa do Campeonato Brasileiro, o Pro Tork Brasil de Motocross. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo é organizada pela Federação Sergipana de Motociclismo, com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

- Conseguir trazer uma competição desse porte para o Nordeste já é uma vitória e trazer para o estado de Sergipe, é uma prova de que o estado tem estrutura suficiente para promover qualquer tipo de evento esportivo. Sergipe entrou na roda das grandes competições nacionais. Trazer o Brasileiro de Motocross para Sergipe era um desejo antigo de nós sergipanos que vivemos o esporte. Essa luta foi encarada pelo Juvenal, presidente da FSM e o resultado está aí. Uma competição bem organizada, com todo esquema de segurança. Agora a alegria ficará por conta dos pilotos, que com certeza farão o complemento da festa no próximo sábado e no domingo. Estamos felizes pois nosso estado sai na frente, com a mais bonita pista de motocross do Brasil", comemora o secretário.

A manhã deste sábado começa com o treinos livres. Ai o sergipano já vai sentir o ronco dos motores e viver as emoções do saltos acrobáticos, das curvas fechadas. As primeiras motos a entrar na pista das 9h30 às 9h50 serão as MX3, segujidas das 230cc, 65cc, MX2, MX4, 85cc e encerrando das 12h10 às 12h30 com as motos MX1.

O espetáculo recomeça à tarde, agora com os treinos oficiais cronometrados, das 13 às 16h40.

Mas o bicho começa a pegar mesmo é a partir das 17h15 com as provas das 65cc. A gurizada começa a mostrar porque escolheram o motrocross como esporte preferido. Essa prova já vale ponto para o Brasileiro. Os vencedores terão direito a premiação. Das 17h35 às 17h55 será disputada a prova das motos de 85cc, também valendo ponto para o Campeonato Brasileiro.

Domingo o aquecimento começa às 8h20. Às 11 horas haverá abertura oficial da competição, com a presença do governador Marcelo Deda. A partir das 11h20 provas de MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc, encerrando-se às 16h10 com a prova de MX1.

Ingresso - A entrada para o evento é gratuita, sendo que a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é voluntária. “Quem quiser garantir um lugar nas arquibancadas deve chegar cedo. A expectativa é de grande público”, disse Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo.

Nesta sexta-feira já se via muitos pilotos nos boxes dando os últimos retoques nos motores. Um deles era o Junior Cão, alagoano de 15 anos, que ocupa a sexta colocação na sua categoria e disse estar disposto a brigar por melhor colocação na etapa de Aracaju.

Marcello “Ratinho”, Dudu Lima, Enzo Lopes e Kaio Miranda são alguns dos destaques das provas. Os talentos regionais são representados por Rodrigo Lama (MX2), Cássio Bruno (MX3), Juan Vilas (65cc) e Wendel Costa (230cc).

O Pro Tork Brasileiro de Motocross está em seus momentos decisivos, já que o campeonato é formado por sete etapas. Os pilotos que terão a missão de defender a liderança em solo sergipano serão os seguintes: Antônio Jorge Balbi Júnior (MX1), Dudu Lima (MX2), Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Marcos Moraes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc).

Ontem no final da tarde inicio da noite com a presença da maioria dos pilotos, pessoal técnico e todo o “staf” da competição foi realizado o Congresso Técnico, que definiu as normas das provas que começam na manhã deste sábado e se encerram na tarde de domingo.



Pilotos Rinaldi buscam bons resultados em Aracaju

Pipo Castro, Kioman Munoz, Douglas Parise e os irmãos Dudu e Ratinho Lima encaram 5ª. Etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, na pista Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia em Aracaju. Marcello “Ratinho” Lima briga pela liderança da categoria MX1 após voltar de sua participação no Motocross das Nações 2011. “Estou bem confiante depois do Nações e com muita vontade de disputar o Brasileiro. Vamos torcer para as coisas darem certo lá em Aracaju”, comenta o atleta.

Dudu Lima, por sua vez, lidera a categoria MX2 do Brasileiro, e também vem embalado da participação no MXoN. “Competir no Nações foi uma experiência única e que vai nos ajudar no Brasil daqui pra frente. Estou bem preparado e espero fazer uma boa corrida”, diz.

Já o gaúcho Duda Parise tenta manter a liderança da categoria MX3. “Devo andar na MX1 também, mas o foco é a MX3. Já cheguei na pista, dei uma volta e vi que o terreno é bem macio. Vou usar o pneu SR 39 na traseira e o HE 40 na dianteira. Essa configuração, pra mim, é perfeita”, comenta.

Por fim, Pipo Castro representa a seleção Rinaldi nas categorias MX1 e MX2, enquanto Kioman Munoz, inteiramente recuperado de lesão, compete na 85cc. “Estou ansioso, agoniado, querendo ir logo pra Aracaju. Minha mão parou de doer, e estou pronto pra fazer uma boa corrida”, afirma Kioman.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More