Neste sábado 10, Aracaju sedia a I Etapa da Liga Nordeste de Voleibol, adaptado para portadores de deficiências físicas. É o voleibol paraatletas, que em Aracaju já reúne um grande número de praticantes. Sergipe aliás participou da última competição realizada em Maceió e se saiu muito bem.
A competição será realizada no Instituto de Federal de Sergipe (IFS), a partir das 8 horas e contará com a participação de 5 equipes, representando os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O estado de Pernambuco é o atual campeão brasileiro da Segunda Divisão e um dos favoritos ao título em Aracaju.
Segundo o atleta Vinicius Santana, Aracaju por ser a sede da competição, ganhou o direito de participar com duas equipes. “Hoje essa modalidade em Aracaju está bem difundida. Ao trazermos uma etapa do Norte/Nordeste para Aracaju, não foi com outro objetivo senão de difundirmos mais ainda a modalidade entre os sergipanos”, revelou Vinicius Santana, técnico das equipes sergipanas.
Nesta sexta-feira 9, integrantes da seleção pernambucana compareceram à Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e foram recebidos pelo Secretario Maurício Pimentel. O professor Gildásio Queiroz, representante da Associação Brasileira de Voleibol Paraatletas falou dos objetivos da competição, destacou o trabalho que se faz em Pernambuco nessa área e espera que o público compareça os IFS por todo o dia de sábado, para prestigiar a competição.
Para o secretário Pimentel essa é mais uma oportunidade do estado de Sergipe mostrar sua força no esporte. “Nós temos como um dos pilares da política esportiva e meta do governador Marcelo Deda, a inclusão social através do esporte. Nada mais justo, nada mais coerente, do que apoiar uma competição desse porte, que reúne paraatletas. O governo de Sergipe não poderia ficar ausente dessa competição”, concluiu Mauricio Pimentel.
Fonte: ASCOM SEEL
0 comentários:
Postar um comentário