A grande decisão começa nesta quarta-feira 1º à noite, às 21 horas no Batistão. Será um jogo de 180 minutos. Domingo 5, as duas equipes voltam a se enfrentar. Hoje o mando é do River Plate, mas por ter melhor campanha em toda a competição, o São Domingos tem o mando de campo do ultimo jogo.
Estarão em ação nesta final, as duas equipes de melhor campanha em toda a competição. O São Domingos soma quarenta e quatro pontos, contra 40 do River Plate. Em uma competição por pontos corridos, o São Domingos já seria campeão estadual. Mas o regulamento prevê essa fase final, sem nenhuma vantagem, para quem somou maior numero de pontos.
Outra particularidade entre as duas equipes finalistas é o fato de terem sido as representantes estaduais na Copa do Brasil em 2011 e já terem garantido esse direito para 2012. No caso do São Domingos é o terceiro ano consecutivo.
O River ganhou o direito de ser finalista, ao conquistar a Taça Cidade de Aracaju, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, vencendo o próprio São Domingos, na disputa de pênaltis. O São Domingos conquistou a vaga ao vencer o Sergipe no último domingo, conquistando a Taça Estado de Sergipe.
Problemas – As duas equipes têm problemas para essa partida. Mas pelo lado do River Plate, esses problemas se avolumam, porque vários titulares estão fora do jogo. Alguns por problemas disciplinares, como Almir Sergipano e Bibi, que cumprem suspensão automática. Rafael Freitas e Bebeto Oliveira, a dupla de ataque titular está fora do jogo. Ambos estão lesionados e não voltam a jogar tão cedo. Restam dúvidas quanto ao zagueiro Bebeto, ao meia Lucas e ao atacante Claudinei.
Mas o treinador Ailton Silva trabalhou muito nos últimos dias e conseguiu montar uma boa equipe. Ele contará com jogadores como Argos na zaga, Cristiano Alagoano e Fábio Júnior, cotados para substituir os titulares.
Ailton Silva tem mais uma duvida no meio de campo. Ele não sabe se começa com Wallace ou Bruno Ramos, como primeiro volante.
No São Domingos, o treinador Luis Pondé conta com menos problemas. Ausência mesmo só do zagueiro Romão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão automática. Nos treinos que antecederam a partida, Luis Pondé colocou o experiente zagueiro Alex, que assim marca o seu retorno à equipe.
Ao mesmo tempo em que não terá Romão, Pondé conta com o retorno de Nivaldo, após cumprir a suspensão automática da expulsão na partida contra o Sergipe. Fora essas duas prováveis modificações, o time será o mesmo que deu um banho de bola no Sergipe.
RIVER PLATE X SÃO DOMINGOS
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju às 21hs.
Árbitro: Rogério Lima da Rocha.
Assistentes: Ivaney Alves Lima e Renison Nunes Freire.
RIVER PLATE:
Pablo; Glauber, Argos, Valdson, Rodrigo e Pedrinho; Fernando Pilar, Wallace e Éder; Cristiano Alagoano e Fábio Júnior. Técnico: Ailton Silva.
SÃO DOMINGOS:
Ivan; Tito, Alex(Kemps), Tiago e Eduardo; Eri, Neno, Marquinhos e Lelê; Shalon e Nivaldo. Técnico: Luiz Pondé.
Fonte: Site FSF
quarta-feira, junho 1
River e São Domingos, fazem o primeiro jogo da final do Sergipão 2011
11:05
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário