domingo, março 6

Em casa, Sergipe empata com o Itabaiana

O clássico do sábado de carnaval terminou empatado. O Sergipe ficou em igualdade com o Itabaiana, em 1 a 1, no Batistão, pela sétima rodada do Campeonato Sergipano. O Tricolor da Serra marcou com Capela, e o time alvirrubro empatou com Rafael Grampola. Com o resultado, o Sergipe permanece na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos, quatro a menos do que o River Plate, com 13. O Itabaiana se manteve na vice-liderançado grupo A, com 10 pontos, perdendo apenas para o Confiança, com 11.


Na avaliação do técnico Narciso, o time não fez uma primeira etapa boa. "O Itabaiana poderia ter vencido o jogo no primeiro tempo, mas o Sergipe voltou melhor no segundo tempo, conseguiu diminuir os espaços, o que facilitou para todo mundo".

O treinador comentou sobre a oportunidade perdida pelo atacante Rafael Grampola, na cara do gol de Érico. "Mesmo sendo pressionado, quando aparecer uma oportunidade, time grande tem que marcar", ressaltou.

O camisa 9 do Sergipe reconheceu que perdeu o gol por excesso de confiança. "Isso acontece no futebol. No primeiro tempo, não tive a felicidade de marcar, mas graças a Deus consegui aproveitar o lance no segundo tempo e empatar a partida", disse Grampola.

Mudança

Sobre a partida, o time alvirrubro entrou com o volante Rogério na vaga de Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior. No intervalo do tempo técnico, Narciso mexeu no meio de campo, saiu o volante Michel e entrou Dênisson. Mesmo assim, o time recebeu um gol nos acréscimo do primeiro tempo, com Capela. No segundo tempo, o time colorado voltou melhor e empatou no início da partida, aos 7min, com o atacante Rafael Grampola, que recebeu uma assistência do lateral esquerdo Fábio. Na etapa complementar, ainda entraram em campo, Renam na vaga de Wesley; e Magno no lugar de Eanes.

A partida começou equilibrada. Logo no início, o meia-atacante Thiago deu o cartão de visita a Érico, ao receber pela esquerda e chutar forte, mas o camisa 1 do Itabaiana espalmou, Grampola não aproveitou o rebote e a zaga tirou o perigo.


A resposta do time da serra veio com Capela que passou pelo zagueiro Bruno, invadiu a área e de frente para Nilson errou o chute.

Thiago começa a aparecer bem no jogo. Num lance que passaria por Júlio César, o mesmo fez falta e recebeu cartão amarelo. Depois, o atacante Grampola fez falta no meio de campo e recebeu amarelo. No tempo técnico, Narciso sacou Michel e colocou Dênisson.

O Tricolor da Serra assustou, através de Denílson, que sem goleiro, conseguiu chutar para fora. O lance poderia fazer parte do "Inacreditável Futebol Clube", brincadeira do programa de tevê, Globo Esporte. Após o lance, o atacante mancando sai do campo para a entrada de Jean Carlos.

Depois dos 30minutos, no contra-ataque do Sergipe, Eanes dá um grande passe para Rafael Grampola que entra na área, fica na cara de Érico, tenta driblar o goleiro e o zagueiro, mas perde a bola por preciosismo. A torcida fica na bronca. Por ironia do destino, nos acréscimos da etapa, o Itabaiana abre o placar com Capela, que recebe um cruzamento bem alto da lateral direita, e sobe sozinho para marcar, apesar do pouco ângulo.

Empate
No intervalo do jogo, o técnico Narciso tenta ajustar a equipe. E pelo jeito, a bronca fez efeito. Logo aos 7min, o lateral-direito Gaúcho faz um virada de jogo para o lateral esquerdo Fábio, que invade a área e dá uma assistência para Grampola livre, ajeitar a bola e tocar para o fundo das redes.

Narciso aproveita o bom momento do time para fazer algumas mudanças. Troca Wesley por Renam e depois Eanes por Magno. O meia veloz do Sergipe tenta em algumas oportunidades, e na melhor, recebe um passe de Rodrigo pela esquerda e chuta de primeira, passando a bola perto da trave.

Aos 36min, o atacante Tiririca recebeu a bola pela ponta direita do Sergipe, passou pelo goleiro Nilson, fora da área, e chutou colocado, mas o zagueiro Flávio chegou na hora "H" para espantar o perigo. Final de jogo: 1 a 1.


Ficha técnica

Sergipão - 7ª rodada

Local: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 05/03/2011 - Sábado
Horário:15h15min
Árbitro: Antônio Hora Filho Assistentes: Cleriston Clay barreto Rios e Eliziane Vidal Durães.
Gols: Capela, aos 46min do 1ºT e Rafael Grampola, aos 7min, do 2ºT.

SERGIPE

Nilson, Gaúcho, Flávio, Bruno e Fábio; Michel (Dênisson), Rodrigo, Thiago, Eanes (Magno); Grampola e Wesley (Renam). Técnico: Narciso.

ITABAIANA
Érico, Jorginho(Claydir), Índio, Alexandre e Mica; Euler, Álvaro(Eduardo), Júlo César, Capela, Denílson(Jean Carlo) e Tiririca. Técnico: Samuel Cândido.

Os jogadores do Sergipe receberam folga neste domingo e retornarão na segunda-feira à tarde, no João Hora. A próxima partida acontece na quinta-feira, às 15h15, contra o time do São Domingos, no Arnaldo Pereira. No mesmo dia, às 20h30, o Itabaiana encara o Olímpico, no Médici, pela oitava rodada do Estadual.


Fonte: ASCOM CSS - Kleber Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More