terça-feira, junho 30

Muita conversa no Arruda para deixar tudo certo

O Santa Cruz iniciou a última semana de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro - que acontece no próximo domingo, em Macéio, contra o CSA/AL - com o peso de um resultado ruim diante do Treze/PB, em amistoso realizado no último sábado. Para tentar apagar qualquer vestígio de insegurança no elenco em um momento tão decisivo, a diretoria e a comissão técnica fizeram questão de se reunir com o grupo de jogadores, ontem, no Arruda. A presença do presidente Fernando Bezerra Coelho no encontro reforçou a importância dessa conversa. O mandatário não quis conceder entrevistas, mas agendou uma coletiva para quinta-feira, quando deve falar sobre as expectativas e os objetivos do Mais Querido na Quarta Divisão.

Atuando como porta voz do grupo, o volante Anderson explicou, de forma geral, o que foi tratado nas reuniões. “Foi uma conversa boa. Eles colocaram o ponto de vista deles, e perguntaram se o grupo tinha alguma queixa, algum problema para discutir. Eles queriam saber o que nós estávamos pensando. Isso é importante, pois nesse começo de campeonato tem que estar tudo certo”, pontuou o atleta.

O técnico Sérgio China também ficou satisfeito com o encontro. “O dia foi muito proveitoso, pois trabalhamos mais em cima de palestra e comunicação. Queremos fortalecer o grupo, que já é muito bom. O próprio presidente veio até aqui para reforçar a importância da união nesse início de competição”, declarou o treinador, informando ainda que a diretoria já começou a discutir com o elenco os valores da premiação em caso de acesso e conquista de título.

China ressaltou que a equipe entra no torneio como favorita, e por isso vai ter que se superar para conseguir os resultados. Ele fez questão de passar isso para os jogadores. “O Santa Cruz, pela tradição e força dos torcedores, é o time que todos vão querer derrotar dentro da competição. Foi possível ver isso nos amistosos, quando os nossos adversários entravam muito duro, disputavam cada bola como se fosse a última. Todos sabem que ganhar do Santa Cruz pode gerar uma grande repercussão”, disse. “Isso torna o nosso trabalho ainda mais difícil, pois os adversário nos enfrentam com uma motivação extra. Os jogadores sabem disso. Temos que, no mínimo, nos igualar aos adversários na vontade. O nosso time não vai conseguir vencer com o peso da camisa”.

Fonte: futebolalagoano.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More