Começou a contagem regressiva para o início da Série D. Daqui a exatamente uma semana, o Santa Cruz vai entrar no gramado do estádio Rei Pelé, onde enfrenta o CSA/AL, na sua tão aguardada estreia na Quarta Divisão. Os torcedores se alimentam da esperança de que o Tricolor comece a trilhar o caminho de volta para os tempos mais gloriosos. Para jogadores e comissão técnica, tudo é novidade, já que o clube trocou a comissão técnica e reformulou boa parte do elenco depois da disputa do Campeonato Pernambucano. Ao todo, foram quase dois meses de treinos e amistosos, um período mais do que suficiente para uma boa pré-temporada.
“A equipe teve que ser completamente remontada, o que tornou esse longo período de treinamentos ainda mais importante. Faltando uma semana, temos que começar o período de concentração total. Temos que entrar no campeonato prontos para enfrentar todos os adversários e superar qualquer dificuldade. A competição é de tiro curto, não podemos vacilar, temos que começar fortes”, analisou o técnico Sérgio China, que, entre outras medidas, definiu que o time vai atuar no 4-4-2, ao contrário do ex-treinador coral Márcio Bittencourt, que na maioria dos jogos adotou três zagueiros.
No seu trabalho de montagem do time, China aproveitou um bom número de atletas da Era Bittencourt (Gustavo, Parral, Leandro Camilo, Anderson, Alexandre Oliveira, Gobatto e Roger foram titulares com Márcio e estão mantidos com Sérgio). Para completar a equipe titular, ele colocou o zagueiro Gonçalves, destaque do Porto, o meia Juninho, que ainda tenta se firmar no mundo do futebol, e dois atletas experientes: o lateral-esquerdo Marquinhos, com passagens pelo Náutico e Sport, e o atacante Reinaldo, ídolo da torcida coral na campanha da Série B em 2005, quando o time subiu para a Primeira Divisão. “Cheguei aqui há uma semana e já estou bem ambientado. O grupo tem me deixado bastante confiante. As conversas, as atitudes, os treinamentos, tudo está sendo feito de forma exemplar. O Santa Cruz gira em torno dessa campanha na Série D”, comentou Reinaldo.
Para o preparador físico Guilherme Ferreira, o grupo evoluiu bastante no período de treinamentos. O tempo foi favorável para o elenco coral. “No meu clube anterior (Náutico), tivemos apenas dez dias para trabalhar parte física e técnica. Desta vez, tivemos o tempo suficiente, com 15 dias de ênfase na parte física, que é o ideal. Nós temos um grupo homogêneo, e hoje ninguém tem lesão muscular”, disse Ferreira. “A equipe está preparada, mas eu nunca estou satisfeito e vou continuar cobrando dos atletas, pois se trabalharmos no limite, as coisas ficam mais fáceis na hora do jogo”.
Fonte: futebolalagoano.com
domingo, junho 28
Santa Cruz na contagem regressiva para estreia
14:47
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário