domingo, junho 28

Santa Cruz na contagem regressiva para estreia

Começou a con­ta­gem re­gres­si­va para o iní­cio da Série D. Daqui a exa­ta­men­te uma se­ma­na, o Santa Cruz vai en­trar no gra­ma­do do es­tá­dio Rei Pelé, onde en­fren­ta o CSA/AL, na sua tão aguar­da­da es­treia na Quarta Divisão. Os tor­ce­do­res se ali­men­tam da es­pe­ran­ça de que o Tricolor co­me­ce a tri­lhar o ca­mi­nho de volta para os tem­pos mais glo­rio­sos. Para jo­ga­do­res e co­mis­são téc­ni­ca, tudo é no­vi­da­de, já que o clube tro­cou a co­mis­são téc­ni­ca e re­for­mu­lou boa parte do elen­co de­pois da dis­pu­ta do Campeo­nato Pernam­bucano. Ao todo, foram quase dois meses de trei­nos e amis­to­sos, um pe­río­do mais do que su­fi­cien­te para uma boa pré-tem­po­ra­da.

“A equi­pe teve que ser com­ple­ta­men­te re­mon­ta­da, o que tor­nou esse longo pe­río­do de trei­na­men­tos ainda mais im­por­tan­te. Faltando uma se­ma­na, temos que co­me­çar o pe­río­do de con­cen­tra­ção total. Temos que en­trar no cam­peo­na­to pron­tos para en­fren­tar todos os ad­ver­sá­rios e su­pe­rar qual­quer di­fi­cul­da­de. A com­pe­ti­ção é de tiro curto, não po­de­mos va­ci­lar, temos que co­me­çar for­tes”, ana­li­sou o téc­ni­co Sérgio China, que, entre ou­tras me­di­das, de­fi­niu que o time vai atuar no 4-4-2, ao con­trá­rio do ex-trei­na­dor coral Márcio Bittencourt, que na maio­ria dos jogos ado­tou três za­guei­ros.

No seu tra­ba­lho de mon­ta­gem do time, China apro­vei­tou um bom nú­me­ro de atle­tas da Era Bittencourt (Gustavo, Parral, Leandro Camilo, An­der­son, Alexandre Oliveira, Go­batto e Roger foram ti­tu­la­res com Márcio e estão man­ti­dos com Sérgio). Para com­ple­tar a equi­pe ti­tu­lar, ele co­lo­cou o za­guei­ro Gonçalves, des­ta­que do Porto, o meia Juninho, que ainda tenta se fir­mar no mun­do do fu­te­bol, e dois atle­tas ex­pe­rien­tes: o la­te­ral-es­quer­do Marquinhos, com pas­sa­gens pelo Náutico e Sport, e o ata­can­te Reinaldo, ídolo da tor­ci­da coral na cam­pa­nha da Série B em 2005, quan­do o time subiu para a Primeira Divisão. “Cheguei aqui há uma se­ma­na e já estou bem am­bien­ta­do. O grupo tem me dei­xa­do bas­tan­te con­fian­te. As con­ver­sas, as ati­tu­des, os trei­na­men­tos, tudo está sendo feito de forma exem­plar. O Santa Cruz gira em torno dessa cam­pa­nha na Série D”, co­men­tou Reinaldo.

Para o pre­pa­ra­dor fí­si­co Guilherme Ferreira, o grupo evo­luiu bas­tan­te no pe­río­do de trei­na­men­tos. O tempo foi fa­vo­rá­vel para o elen­co coral. “No meu clube an­te­rior (Náutico), ti­ve­mos ape­nas dez dias para tra­ba­lhar parte fí­si­ca e téc­ni­ca. Desta vez, ti­ve­mos o tempo su­fi­cien­te, com 15 dias de ên­fa­se na parte fí­si­ca, que é o ideal. Nós temos um grupo ho­mo­gê­neo, e hoje nin­guém tem lesão mus­cu­lar”, disse Ferreira. “A equi­pe está pre­pa­ra­da, mas eu nunca estou sa­tis­fei­to e vou con­ti­nuar co­bran­do dos atle­tas, pois se tra­ba­lhar­mos no li­mi­te, as coi­sas ficam mais fá­ceis na hora do jogo”.

Fonte: futebolalagoano.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More