sexta-feira, janeiro 13

Sergipe!!! Garotos da Base retornam e miram nova competição

Depois da boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o time venceu uma partida, empatou outra e perdeu uma, os jogadores do Sergipe retornaram a Aracaju nesta quinta-feira, por volta de meio-dia. No desembarque, no Estádio João Hora, os atletas foram recepcionados por alguns torcedores e pela diretoria do Sergipe, que lhes presenteou com um banquete no salão social do clube.

Na avaliação do treinador da garotada, Guidon, foi uma boa participação do grupo e a competição serviu de aprendizado. “Acredito que poderíamos chegar mais longe. Mas sabemos que o futebol pune quando se erra. Nós saímos aqui com o intuito de não errar, mas erramos e pagamos pelos nossos erros. O lado positivo foi a dedicação e empenho dos meninos nos três jogos, principalmente, na parte tática. Além do apoio da diretoria, que deu toda ajuda logística”, disse o treinador.

Sobre a repercussão do desempenho do time, sobretudo, contra o São Paulo, quando a partida foi transmitida pelo SporTV, o treinador gostou do reconhecimento de todos. “Colocamos na cabeça deles, a importância que eles tinham. E que precisávamos fazer uma grande competição. Não conseguimos a classificação, mas conseguimos uma coisa boa que é o reconhecimento. Deus ajuda a quem trabalha”.

Futuro

Se o grupo não conseguiu a classificação, pelo menos, a Copinha valeu pela reafirmação de alguns talentos do clube. Seis subirão de degrau: Vitor Matos (Muribeca), Serginho, Herbert, Aécio, Iuri e Leno serão integrados ao time profissional do Sergipe nesta sexta-feira (13) e estará a disposição do treinador Zé Humberto. O restante começará o trabalho visando o Campeonato Sergipano sub-18 a partir de segunda-feira (16), cuja estreia será no dia 29 de janeiro, contra o Olímpico, no João Hora.

Diante deste cenário, Guidon só lamenta que não poderá contar mais no próximo ano com 11 jogadores, visto que superaram a idade para disputar a Copa São Paulo em 2013. “Agora vamos remontar a equipe, já visando o ano que vem”, diz o treinador. Ele espera vencer a competição para garantir a vaga para a Copinha. Após o Estadual, outra competição importante é o Sergipano sub-17.

O meia Muribeca, um dos destaques do time na competição, está otimista em relação aos seus próximos passos e o da equipe. “O resultado não foi que a gente queria, mas futebol é assim. Erramos contra o Grêmio Barueri, no início da partida, mas agora é levantar a cabeça e buscar um espaço no time profissional. Vou continuar a trabalhar forte, como fiz na Copa São Paulo”, declarou.

Agradecimento

O diretor institucional do Sergipe, Paulo Germano, agradece aos atletas em nome do clube. “Eles mereceram este almoço pelo respeito, garra, e pela maneira como eles honraram a camisa vermelha e branca”, diz Germano, acrescentando que a ideia da diretoria, comandada pelo presidente, advogado Genisson Silva, é de transformar a equipe de base no Sergipe do futuro. “O nosso futuro está na nossa base”, completou.

fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More