Equipe que treina em Aracaju sob o comandado de Camila Ferezin leva pela quarta vez consecutiva o ouro Pan-Americano no conjunto geral
Guadalajara (México) – A equipe de Conjunto de Ginástica Rítmica, que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju-SE, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na disputa de conjunto geral. É o quatro titulo consecutivo das meninas de ouro do Brasil.
A equipe que treina no Centro de Excelência de Ginástica no Complexo Lourival Batista é formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Débora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio e comandada pela técnica Camila Ferezin. Essas meninas elevaram o nome do Brasil e colocaram em destaque o nome de Sergipe, em uma competição de alto nível, como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Brasil ganhou o ouro com 48.575 pontos, depois de finalizar as duas rotações. A primeira com cinco bolas, na qual atingiu a melhor nota (25.100), e a segunda com três fitas e dois arcos (23.475).
Dessa forma, a Seleção repetiu os resultados de Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007). O Canadá, grande rival das brasileiras, cometeu falhas técnicas e ficou com a prata (47.950) e Cuba com o bronze (47.175).
Emocionada, Camila Ferezin ressaltou sua felicidade e destacou que alcançou o objetivo traçado. Já que, quando foi convidada para treinar a Seleção pela presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, esse era o principal objetivo: conquistar o tetra no Pan. "Para mim, é muito gratificante, porque é um grupo muito novo, que foi montado em fevereiro. E, há dois meses Driely e Eliane - que eram da Seleção Individual, se juntaram à equipe. Todas trabalharam muito, focadas e confiantes nesse resultado. Sabíamos que seria muito difícil, mas não impossível. Merecíamos esse resultado".
"Estou muito feliz. Sai do Individual, que é muito diferente do Conjunto, e em apenas dois meses consegui essa sintonia. Os Estados Unidos (quarto colocado) são muito fortes e já têm um grupo que vem treinando há muito tempo. Foi muito esforço de todas nós", comemorou Eliane Sampaio.
A equipe, chefiada por Ana Danielyan, confirmou a supremacia pan-americana e volta ao tablado do Ginásio Nissan amanhã (17), às 19h15 (22h15 de Brasília), para competir na final da coreografia com cinco bolas, e na terça-feira (18), às 18h40 (21h40 de Brasília), para a decisão do conjunto misto, com três fitas e dois arcos.
0 comentários:
Postar um comentário