terça-feira, abril 12

Ribeiro muda tática e Sergipe vence

O técnico Ribeiro Neto, novo treinador do Sergipe, mostrou que tem estrela. Na sua reestreia no comando do time, domingo à tarde, venceu o Olímpico, por 1 a 0, no Souzão, na segunda rodada do segunda fase do Sergipão 2011. A vitória, cujo gol foi marcado por Rafael Grampola, teve um sabor a mais por conta da goleada sofrida na quinta-feira e pela renuncia da presidência e de toda diretoria do clube. Com o placar, o Sergipe, ocupa a vice-liderança do grupo B, com três pontos, a mesma pontuação do líder River Plate, mas que tem um jogo a menos. O time de Itabaianinha está na lanterna, com um ponto.


O treinador Ribeiro Neto que um dos pontos significativos para a vitória foi a recuperação psicológica diante do cenário adverso. “Os jogadores mostraram garra, compromisso, e deram a volta por cima. Foi uma recuperação fantástica, até porque havia o medo de ficarem órfãos”, avaliou Ribeiro.

Na verdade, não foi apenas uma postura interior do time, mas tática também, uma vez que o time jogou no esquema 3-5-2. “Sábado e domingo conversei com eles que poderíamos jogar no 4-3-3 ou no 3-5-2. Percebi, então, que eles se mostraram se sentir mais confortáveis nesse esquema. Eles gostaram e aceitaram”, destacou o treinador, que também utilizou durante a partida a variação tática do 3-6-1, puxando Paulinho para o meio-de-campo, e deixando apenas Rafael Grampola no ataque, que marcou aos 34min do primeiro tempo, depois de uma jogada isolada.

Nesta segunda-feira, os jogadores tiveram folga pela manhã, e à tarde fizeram atividades na Academia Winner. Os atletas que jogaram fizeram um regenerativo com o preparador físico Kaká, e os que não atuaram fizeram um treinamento de fortalecimento muscular. Nesta terça, haverá folga pela manhã, e à tarde, o treinador fará um treino técnico no João Hora.

Futuro

Na próxima rodada do time colorado encara o Socorrense, nesta quarta-feira, às 20h30, no Batistão, pela terceira rodada. O Olímpico mede forças com o River Plate, no mesmo dia, às 21 horas, no Fernando França, em Carmópolis.

“Conversei com os jogadores e disse para eles que não podemos deixar apagar essa chama que se acendeu”, falou Ribeiro. O treinador não pretende mudar muito no time, apesar de poder contar com mais quatro atletas, que cumpriram suspensão: o zagueiro Toti, o volante Michel, o ala-direito Bruno Matos e o meia Thiago. “Nós criamos um perfil no último jogo e precisamos melhorar, por isso, vou mexer o mínimo possível”.

Jogo de domingo

Sobre a partida, o treinador Ribeiro Neto escalou o goleiro Walace, zagueiros Bruno, Flávio e Wemesson; alas Roni e Fábio, volantes Gilberto, Dênisson e Rodrigo; Paulinho e Rafael Grampola. Destaque que do time titular cinco vieram da Base do clube. Durante o jogo, o treinador ainda utilizou o meia Magno, aos 30min, do segundo tempo; Eanes, aos 39, e Osvaldo, aos 43. Foram advertidos com cartão amarelo Roni, Denisson, Flavio e Magno.

Fonte: ASCOM CSS Kleber Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More