quinta-feira, abril 19

Sergipe vence Guarany e sai da lanterna

A equipe do Sergipe conseguiu vencer o “Galo do Sertão” por 2 a 0 e desta forma sacramentou a sua primeira vitória atuando no estádio Lourival Baptista. Mesmo em dia chuvoso, os torcedores do “Mais Querido” do estado compareceram em bom numero e empurraram a equipe em busca dos três pontos. Os gols da partida foram marcados pelo volante Diego Lima e pelo meia Danilo.

Mas, o time do sertão vendeu caro a derrota, como era esperado pelos jogadores do rubro da capital, o jogo foi complicado e muito disputado, contudo, desde os primeiros minutos de partida a equipe do Sergipe mostrou que a principal meta seria quebrar a sina de ainda não ter vencido dentro do Batistão.

Aos cinco minutos da primeira etapa a equipe colorada mostrou atitude e partiu em busca da abertura do placar. Após boa trama do ataque, o lateral Careca surge como homem surpresa e chuta forte, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Acácio.

Aos 23 minutos foi à vez de Juninho Petrolina mostrar sua qualidade e dar ótimo passe para Rodrigo que ficou frente a frente com o arqueiro do Guarany, que fez boa defesa.

Aos 31, o time do Sergipe desce novamente ao ataque de forma rápida e a bola lançada para Careca, e cruzada após o lateral se livrar da marcação e chegar à linha de fundo. Na primeira tentativa a bola esbarrou na defensiva do time esmeraldino, mas no rebote o volante Diego Lima chuta forte e Acácio nada pôde fazer. Sergipe 1 a 0.

Em uma tentativa de contra-ataque o meia Juninho Petrolina que vinha fazendo uma ótima partida, acabou sentindo um estiramento na coxa direita, e precisou ser substituído por Danilo.

O time rubro ainda perderia no primeiro tempo ótima chance de ampliar o placar nos pés do atacante Gilson, que chutou e a bola explodiu na trave do goleiro Acácio completamente batido na jogada.

Na segunda etapa o time do Guarany faz algumas alterações na tentativa de empatar. O time visitante passou a ter mais posse de bola, embora, tenha muito pouco ameaçado ao gol do goleiro Marcos Vinicius. A melhor chance de gol do Guarany foi criada pelo arqueiro do Sergipe que falhou na tentativa de segurar a bola após cobrança de escanteio mas, o goleiro do Sergipe mostrou agilidade para se recuperar a tempo tirando a bola da cabeça do atacante do “Galo”.

Os jogadores do Sergipe ainda reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro da partida. Na descida em contra-ataque o goleiro Acácio derruba claramente o atacante do Sergipe, mas o apitador do jogo, Eduardo de Santana Nunes achou que nada merecia ser marcado.

Já nos acréscimos o time alvirrubro consegue uma ótima roubada de bola é passada para Tinho que tenta um toque por cima do goleiro Acácio, contudo o arqueiro defende parcialmente e no rebote, Danilo chega para empurrar a bola para o fundo das redes, dando números finais a partida.

Os jogadores do Sergipe se reapresentam na manhã desta quinta-feira, quando os atletas que atuaram, fazem um trabalho regenerativo, enquanto os jogadores que não estiveram relacionados fazem trabalhos físicos sob o comando do preparador, Cley Erickson. À tarde todo o elenco estará de folga.

Sergipe 2 X 0 Guarany
Gols: Diego Lima e Danilo
Renda: 9.900,00
Público Pagante: 967

Sergipe:
Marcos Vinicius, Careca, Itamar, Jailson e Muribeca; Leonardo, Rodrigo, Diego Lima(Alves) e Juninho Petrolina(Danilo); Gilson(Marclei) e Tinho. Tec. Pedro Costa

Guarany:
Acácio, Zito(Daniel), Bruno, Tonhão e Carlos; Lima, Roberto, Zé Antônio e Eliomar(Sibi); Dágil e Curel(André Vieira).

Fonte: ASCOM CSS Marcos Borges


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ivanilson. Vc definiu bem: o cara é "apitador" mesmo, não um árbitro. O cara apita tudo... se bateu, se caiu,se reclamou... ele apita. Mas o penalty claríssimo que era muito fácil marcar, não teve atitude. Um lance sem interpretação pela clareza, pois a bola já tinha saído do goleiro quando ele atingiu o atacante. Vai ser ruim assim na china. Silveirinha

Ivanilson Martins disse...

Olá Silveirinha
Na realidade, o Eduardo de Santana Nunes não passa por um bom momento, acho que a comissão deveria dar uma tempo para que ele possa refletir um pouco, e quem sabe, voltar realizar as grandes arbitragens que o fizeram árbitro revelação e 2011.
Abços

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More