Foto Kleber Santos |
“Ainda não trabalhei com o técnico Ari Mantovani, mas tive informação que é um bom treinador e amigo dos jogadores, e isso é importante”, disse Rafael, que havia sido sondado por outros clubes, mas que resolveu aceitar a proposta do Sergipe.
O atacante começou a jogar futebol no Rio Preto de São Paulo, depois passou pelo Atletico do Sorocoba-SP; Ipatinga-MG, onde jogou a Série B do Brasileiro; e Caxias-RS, time que disputou a Série C do Brasileiro.
Um dos bons momentos da carreira foi ter conseguido ajudar a equipe do Rio Preto a subir para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em 2008, foi um dos destaques da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao marcar mais de sete gols.
No Sergipe, reencontrou dois parceiros de ex-clubes: Gilberto e Willian Goiano. “Já deu para entrosar com o pessoal, a rapaziada é gente boa, isso dá uma tranqüilidade para trabalhar”, disse o atacante, que só conhecia o estado pelas notícias sobre as belas praias. “É um estado bom, onde não tem tanto destaque no cenário nacional no futebol, mas que tem tudo para crescer. Tenho certeza, que isso irá acontecer”.
Gol no clássico
Sobre a estreia do Sergipe contra o Confiança, Rafael Grampola está otimista, caso tem há oportunidade de jogar, uma vez que tem um histórico de boas partidas quando encara adversários rivais de tradição. “No Rio Preto, quando joguei contra o América, fiz alguns gols, e seria uma estreia dos sonhos, estrear bem e fazendo gol num clássico”, diz, demonstrando grande interesse em poder ajudar o time a ganhar o Estadual. “A melhor maneira de ajudar o Sergipe é marcando gols”.
Em relação ao apelido “Grampola”, foi colocado por um ex-treinador, Rumão, em 2007, em alusão à personagem da novela “A Indomada”, da Rede Globo. Mais tarde, o técnico Luciano Dias adicionou o Rafael e ficou o nome “Rafael Grampola”.
Treinos
Nos treinamentos desta terça-feira, os jogadores fizeram um técnico-tático em campo reduzido no Fair Play, pela manhã; e um técnico com fundamentos, à tarde, no mesmo campo. Na quarta-feira, haverá um treino físico com resistência e velocidade, no Fair Play, às 8h30min; e um físico com resistência e velocidade, na Academia Galpão, às 15h30.
0 comentários:
Postar um comentário