Mais de 900 karatecas de todos os países da América do Sul, participarão do Campeonato Sul-Americano Escolar de Karatê, que será disputado em Ceilândia - DF entre os dias 7 e 9 de outubro. A delegação brasileira conta com mais de 200 atletas, dos quais 28 serão representantes sergipanos, estado que possui competidores de alto nível pelo comprovado no último campeonato brasileiro realizado na Paraíba.
De acordo com o chefe da delegação, professor Yoakan Jocélis, o nível dos atletas é muito alto - em sua maioria campeões brasileiros-. “Nossos atletas são muito bons. Avaliei o currículo de cada um e verifiquei que todos eles tem possibilidades de trazer medalhas para Sergipe. Vamos com uma força muito grande, com campeões brasileiros dotados de melhor capacidade técnica”, disse Yoakan.
A expectativa da delegação sergipana é a melhor possível. As últimas competições que tiveram participação de sergipanos transcorreram com vitórias dos alunos. Alunos de escolas públicas e privadas disputarão o título de melhor lutador do continente.
Os atletas sergipanos contam com apoio do governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que forneceu apoio estrutural à equipe.
De acordo com o secretário Maurício Pimentel, os garotos farão Sergipe subir ainda mais no ranking nacional deste ano. “Sergipe já é terceiro colocado no ranking nacional do Karatê, após o Campeonato Brasileiro, que deu excelentes resultados para nosso estado. Agora, com esses meninos disputando o Sul-Americano, tenho certeza que subiremos ainda mais e, que nossos karatecas trarão muitas vitórias para nosso orgulho. A bandeira sergipana, certamente, tremulará no alto do pódio, neste campeonato internacional”.
terça-feira, outubro 4
Sergipe presente no Campeonato Sul-Americano Escolar de Karatê
20:21
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário