segunda-feira, setembro 12

Com apoio do governo, Sergipe sediou cinco competições no final de semana

Neste final de semana, a capital sergipana foi palco de cinco campeonatos esportivos simultâneos, em vários pontos de Aracaju. Todos com o apoio do Governo de Sergipe, que promoveu estrutura para os eventos de várias modalidades. Assim se prova que em Sergipe, o esporte está cada vez mais evidente, como um mecanismo de inclusão social e promotor de uma juventude mais sadia.

Uma dessas competições foi o campeonato Norte-Nordeste-Centro Oeste de Natação Master foi realizado no Parque Aquático Zé Peixe, no complexo esportivo do estádio Batistão. Contando com a participação de 370 atletas de quinze estados brasileiros, foi um dos maiores eventos da natação nacional deste ano.

O representante da Federação Aquática de Sergipe, Márcio Porto, manifestou sua satisfação em realizar o evento em Sergipe. “Foi um campeonato muito disputado, com atletas das mais variadas idades e de altíssimo nível, com uma grande estrutura provida pelo Governo de Sergipe. Estou muito satisfeito com o excelente nível técnico dos atletas e quem ganha com isso é o esporte”.

Para Antônio Aragão, atual presidente da FASE, Federação Aquática de Sergipe, o campeonato contou com uma estrutura de nível internacional para o evento. “Tivemos tudo do melhor disponibilizado para nosso evento aqui em Aracaju. Todos os requisitos de grandes campeonatos foram atendidos com toda estrutura que poderíamos receber. Foi um campeonato excelente e não apenas a federação, nem os atletas, principalmente o público está muito satisfeito”.

Almir Campos, presidente da Associação de Natação Master de Sergipe, afirmou que o nível dos atletas e da estrutura foi excelente para o esporte. “O campeonato foi muito bom, com um nível técnico de alto rendimento, para equivaler a grande estrutura disponibilizada pelo governador Marcelo Déda, em nos ajudar a realizar este evento com belas disputas”.

Skate - No Complexo Esportivo Dona Finha, no Bairro industrial, foi realizada mais uma etapa do Campeonato Sergipano de Skate. Os skatistas estavam muito satisfeitos com a nova pista para competição, totalmente em madeira, o piso que mais lhes agrada para a prática do esporte.

A única pista pública de madeira do país tem o fator determinante para provar a habilidade dos skatistas, pois as rampas podem ser trocadas de lugar e a cada “jam session” do campeonato, uma nova configuração foi aplicada, deixando ainda mais desafiador para os atletas.

O representante da Associação Sempre Skate de Sergipe, Armando Badá, afirma que o campeonato no Complexo Dona Finha é uma grande oportunidade de descobrir novos talentos para o esporte em Sergipe.

“Com esse novo Skate Park do Governo do Estado, nós temos a mais nova e melhor opção para realizar nosso campeonato. Muitos atletas estão nos procurando para participar, devido ao alto nível dessa pista para prática e competição. O Skate em Sergipe está crescendo muito e este campeonato já nos está dando grandes resultados. Novos talentos estão sendo revelados e daqui sairão os cinco melhores para disputar o campeonato brasileiro”.

Karatê - No Ginasio Constâncio Vieira, foi disputada a Copa Aracaju de Karatê Oficial, que reuniu mais de 300 atletas de nove estados brasileiros, mais variadas categorias. De acordo com Cristóvão Bittencourt, presidente da Federação Sergipana de Karatê, o campeonato foi mais uma prova da potencialidade de Sergipe no esporte.

“Viemos de um terceiro lugar no campeonato brasileiro, realizado na Paraíba e aqui, nossos melhores atletas deram um show de garra e combatividade. A nossa estrutura foi muito boa, melhor que em várias competições pelo país afora e fico feliz com o trabalho da Secretaria de Esporte e do Lazer, que nos proveu de um todo para fazermos esse grande evento.

Paraolímpico – Na quadra do Instituto Federal de Sergipe, foi realizado o Campeonato Nordestino de Voleibol Paraolímpico, com a participação de mais de 100 atletas de três estados do Nordeste, representados por cinco equipes.

Pernambuco foi o grande campeão com a equipe do APFA. A Associação Antares, de Maceió ficou com medalha de prata e Sergipe com a Associação Clube de Volei ficou com a medalha de broze.

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, comemorou a grande quantidade de eventos de nível nacional realizados em apenas um fim de semana em Sergipe.

- O Voleibol Paraolímpico é um orgulho, não apenas para nós, mas, principalmente para eles, vencedores, campeões no esporte e na vida. O exemplo de superação desses atletas é inspirador. Na Natação, nós estamos com 350 atletas disputando no que eles consideraram uma ótima piscina com uma excelente estrutura para a competição. O Surf deu um show de participação, inclusive com sergipanos ocupando o lugar mais alto do pódio várias vezes, além de também termos o Karatê com mais de 150 atletas e o Skate, revelando talentos no nosso complexo esportivo que não para com as atividades”, comentou o secretário Mauricio Pimentel.

- Sergipe é o estado que mais investe no esporte no Brasil e isso é um dos principais focos do governador Marcelo Déda, por saber o quanto o esporte é importante como agente transformador da sociedade para melhor. Estou muito feliz e nossos eventos não vão parar. Até o final do ano, teremos muito mais”, finalizou Maurício Pimentel.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More