O Campeonato Sergipano da Divisão A2 promete ser tão movimentado, ou até mais empolgante que o da Divisão Especial encerrado no início de junho. Até o final da tarde desta quarta-feira, 14 equipes solicitaram inscrição na competição. Como as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira 17, o diretor técnico da Federação Sergipana de Futebol, Gilson Dória, acredita que até lá esse número deve ser ampliado.
Segundo Gilson Dória, o Congresso Técnico da competição será realizado na tarde da terça-feira 21, às 16 horas no auditório da FSF. “O presidente Carivaldo Souza pretende nessa reunião, definir todos os detalhes da competição, inclusive a fórmula de disputa, que deve ser regionalizada e bem parecida com a de 2010”, revela Gilson Dória.
A competição terá muitas novidades como a presença do Boca Júnior na cidade de Estancia e o retorno do Macambira. Mas a principal novidade foi o pedido de inscrição do Confiança. O time proletário está inscrito e pode e pretende disputar a competição. “Mas isso não significa dizer que o Confiança já tem presença assegurada no campeonato. Vai depender de algumas consultas que serão feitas à CBF e um parecer jurídico, uma vez que não é comum esse tipo de participação. Já fizemos uma consulta jurídica e aguardamos uma definição”, lembrou Gilson Dória.
Mas essa situação não é apenas para o Confiança. Independente do número de inscritos os participantes só serão anunciados oficialmente, depois do cumprimento de algumas exigências, uma delas é a vistoria nos estádios de futebol, apresentados pelas as equipes.
O presidente Carivaldo disse que não abre mão de que cada estádio tenha o mínimo de segurança para os atletas, torcedores e espaços físicos para a imprensa desenvolver os seus trabalhos. “Vamos ser rigorosos como fomos o ano passado no quesito vistoria nas praças de esportes”, disse o presidente Carivaldo Souza.
Como as inscrições se encerram amanhã, a FSF aguarda até a data prevista, a manifestação de outras agremiações. As 14 equipes inscritas até agora são Cotinguiba, Sete de Junho, CSM, Propriá, Laranjeirense, Boca Júnior, Macambira, Canindé do São Francisco, Amadense, Boquinhense, Neopólis, Gloriense, Dorense e Confiança.
Existe esperança de equipes como Lagarto, Riachuelo, Coritiba e Aquidabã, equipes que tradicionalmente participam da competição, mas que até agora não se manifestaram.
quarta-feira, junho 15
Confiança pode ser a novidade na Série A2
23:33
Ivanilson Martins
3 comments
3 comentários:
Olá Ivanilson!
Essa situação do Confiança em participar da segundona do futebol de Sergipe, aconteceu aqui em Alagoas tambem, onde o Presidente da Federação alagoana de Futebol Gustavo Feijó convidou CRB e CSA para participarem da segundona do Campeonato Alagoano com seus times Sub-20, assim manteriam os clubes e a garotada em atividade. Os clubes se chamariam CRB "B" e CSA "B". Caso eles fossem campeão e vice, a vaga ficaria com os clubes colocados em 3° e 4° lugar.
Abraços
Henrique Silva
Editor do blog nordestenoataque.blogspot.com
Seria interessante tambem o Sergipe e o Itabaiana se organizassem e participassem. Manteriam os clubes mais tradicionais de Sergipe em atividade.
Abraços
Henrique Silva
Editor do blog nordestenoataque.blogspot.com
Henrique, em primeiro lugar, obrigado palas visitas. Cara, infelizmente os dirigentes daqui não pensam no melhor para o futebol sergipano, para si ter uma idéia, o presidente do Confiança foi duramente criticado quando demonstrou interesse em participar da série A-2. esperamos que um dia esa mentalidade possa ser renovada e que possamos, a exemplo de Alagoas, ter dias mlhores no nosso futebol.
Abços.
Postar um comentário