segunda-feira, maio 9

CREF-SE solicita curso de Educação Física no Campus da UFS de Lagarto

Matéria ligada ao futebol

O Conselho Regional de Educação Física CREF13 BA/SE, representado pelos Presidente da seccional Sergipe, professor Gilson Dória e Landulfo Junior, esteve reunido esta semana, com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Professor Josué Modesto. Na ocasião foi solicitada à implantação do curso de bacharelado em Educação Física, no Campus da saúde em Lagarto.


Presente à reunião, José Carvalho de Menezes, o Juquinha do PT. A solicitação para implantação do curso bacharelado em Educação Física em Lagarto se justifica, pela necessidade de atender à demanda da sociedade, por profissionais de Educação Física, na orientação das atividades físicas.

Outro fator relevante é a procura pelo curso de Educação Física oferecido pela UFS. O curso é o quarto mais procurado, com 997 inscritos no vestibular 2011, ficando atrás apenas de Medicina com 2.185, Direito com 1.889 e Enfermagem com 1.132.

Quanto à concorrência relacionada à candidato/vaga teve 22,1 para licenciatura e 16 para bacharelado. “Na última década houve aumento significativo na procura pela prática da atividade física, como um fator essencial, para melhoria da qualidade de vida”, comentou Gilson Dória.

O Conselheiro Landulfo Júnior esclareceu “que não existe saúde sem atividade física. Mas a atividade física só trás os benéficos esperados, se orientadas por profissionais qualificados. Cabe exclusivamente ao profissional de Educação Física prescrevê-las”.

Após a reunião com o reitor, os conselheiros do CREF-13 estiveram com coordenador didático-pedagógico do Campus de Lagarto, o Professor Mário Adriano, com o Professor João Carlos, diretor do Departamento de Educação em Saúde e com o vice-reitor, Professor Angelo Roberto Antoniolli, para tratar da cooperação entre as duas entidades, com o objetivo de viabilizar a implantação do curso, que junto aos demais cursos já efetivados, proporcionará um diferencial, no tocante à qualidade de vida da população da região centro-sul do estado, que terá em poucos anos a sua disposição, profissionais em saúde, formados através de uma metodologia inovadora (PBL), trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Finalizando o encontro, Gilson Doria lembrou a função do profissional de Educação Física. “O profissional de Educação Física tem sido um poderoso aliado aos demais profissionais de saúde, na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More