quinta-feira, março 17

Nada de feriado, atletas proletários treinarão em dois períodos

Nesta quinta-feira,17, data em que Aracaju completa 186 anos, o Confiança não terá folga. Na oportunidade, os atletas proletários treinarão em dois períodos no Sabino Ribeiro. Hoje à tarde, o técnico Nadélio Rocha realiza um coletivo no Petroclube, localizado na José Sarney.


Na partida de domingo contra o Sergipe, às 15h15, no Batistão, o Dragão do bairro Industrial necessita de uma vitória para garantir uma vaga nas semifinais do primeiro turno. Vale ressaltar, que quem for o campeão da Taça Cidade de Aracaju, automaticamente já um dos finalistas do Sergipão deste ano e tem vaga garantida para a Copa do Brasil de 2012.

Meia-esquerda é contratado pelo Confiança


No final da tarde desta quarta-feira,16, a diretoria do Confiança comunicou à assessoria de imprensa do clube, que o meia-esquerda Wellington, 20 anos, foi contratado. O atleta passou por um período de testes no Dragão e foi aprovado pela comissão técnica.


Aos 15 anos, Wellington começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Fluminense-RJ. Em seguida, foi jogar no futebol croata e retornou ao Brasil. Agora, pode proporcionar muitas alegrias à torcida proletária.

Departamento de Base do Confiança profissionaliza atletas

A Diretoria Executiva da Associação Desportiva Confiança (ADC), atendendo a recomendação da diretoria de base do clube, efetivou a profissionalização de oito atletas. São eles: os zagueiros Valdo e Alisson, o lateral Dedé, os meias Ricardo, Joelton e Thalysson, o atacante Danilo e o goleiro Jefferson -, este último, inclusive já havia sido profissionalizado pelo Dragão do bairro Industrial.

Segundo o gestor de base e vice-presidente do Confiança, Fernando Andrade, trata-se de garotos revelados pelas categorias de base do clube. “São atletas selecionados ao longo de dois anos de trabalho e analisados com critério. Portanto, eles têm potencial de vestir a camisa do time profissional ou até mesmo ser negociados com clubes de ponta em nível nacional e internacional”, analisa Andrade.

“A princípio, estes atletas continuarão servindo as categorias de base e disputarão o Campeonato Sergipano Sub- 20. Progressivamente e sem precipitação, serão incorporados ao departamento profissional”, explica o dirigente.

Fernando Andrade ainda disse que o Confiança começa a colher bons frutos. “O trabalho é árduo, porém, gratificante. É uma forma de redirecionar os proletários as suas origens, ao caminho bem sucedido do passado e a um trabalho social incontestável”, finaliza, enfatizando que também é uma forma de gerar receita para o clube.

Fonte: Assessoria de imprensa- Anderson Machado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More