Durante a noite muito som, shows e luzes. Pelo dia, a juventude se esbalda na prática esportiva, competindo em 5 modalidades esportivas, em busca das medalhas e dos prêmios em dinheiro, oferecidos pelo Banese. É assim a versão 2011, do Verão Sergipe, que acontece na praia da Caueira, município de Itaporanga nos dias 4 e 5 de fevereiro.
Banho de mangueira |
As competições dos esportes coletivos como Volei de Praia, Beach Soccer e Futevolei tiveram nesta sexta-feira as fases classificatórias. No sábado serão realizadas as fases semifinais e finais. Hoje também serão realizadas as disputas do Surf, que prometem levar muita gente jovem, à praia de Caueira.
O Bodyboard já teve campeões nesta sexta-feira. Logo pela manhã, a Escolinha Bodyboard da Coroa do Meio -, que faz parte do projeto “Buscando Sonhos”, mantido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer – sagrou-se campeã.
O jovem atleta Rivaldo Azevedo de apenas 14 anos foi o grande campeão. Depois de disputar 4 baterias, Rivaldo foi o primeiro colocado, seguido de Dener Patrick de 13 anos e Denival Melo de 15 anos.
Mas o destaque mesmo do Bodyboard na manhã desta sexta-feira, foi a participação do sergipano, John Lennon, que disputando com feras do esporte como Leó Costa, conseguiu se classificar para a fase semifinal. John Lennon é da categoria Iniciante, mas disputou na categoria Open e se classificou ao lado do próprio Léo Costa, um atleta mais experiente.
O atleta Vinicius Santana é um veterano participante do Verão Sergipe. Seu forte é o Volei de Praia, mas como diversão, ele participa também do Beach Soccer e até que leva jeito. Vinicius elogia a promoção do governo do estado. “Uma competição como o Verão Sergipe só serve para incentivar e promover o surgimento de jovens atletas. Cito como exemplo, o Rafael Prazeres, que hoje é um dos destaques do Volei de Praia. Ele foi revelado em uma dessas disputas do Verão Sergipe”, revelou Vinicius.
Para o gerente de esportes da SEEL, Júnior Nunes, as competições esportivas do Verão Sergipe, correspondem à expectativa dos organizadores e atingem seus objetivos. São centenas de jovens praticando esporte, promovendo a inclusão social. É uma forma de se descobrir jovens talentos, em várias modalidades esportivas”, comentou Júnior Nunes.
0 comentários:
Postar um comentário