Após quase um ano de muita luta, chega ao fim a era Motinha, Clube Sportivo Sergipe tem novo presidente.
O médico Dr. Carlos Alberto de Mendoça(foto), é o novo homem forte do Sergipe. Em eleição realizada nesta terça,30, e que contou com a participação de quase 100% dos conselheiros titulares, o médico foi escolhido pela maioria do conselho como o novo mandatário Alvi-Rubro para os próximos 4 anos.
Tudo foi como o previsto, o pleito começou na hora marcada e o Sr. Edenval Carvalho Fontes, há 25 anos no conselho, foi o primeiro a votar, durante todo o dia um grande desfile de conselheiros aconteceu no Mundão do Siqueira Campos, inclusive com a presença de várias personalidades do Estado como; Reinaldo Moura, Ulisses Andrade, Clóvis Barbosa, o prefeito de Socorro, Fábio Henrique e o presidente afastado Antônio Soares da Mota(Motinha). A eleição estava prevista para terminar as 20 horas, mas, as 19:30hs, os últimos conselheiros, Dr. Avelar e Gustavo Mota, depositaram seus votos na urna tendo assim chagado ao fim um momento histórico na história do Sergipe.
Dos 102 conselheiros aptos a votar, 100 compareceram ao pleito, Chico Buchinho e Camilo Fontes Neto não se fizeram presentes e tiveram suas ausências justificadas, neste caso, foram convocados a votar 2 dos 4 conselheiros suplentes, os escolhidos, através de sorteio, foram; Francisco Ontoniel e Ricardo Cacho Resende(Kaka Resende). Ao final e mostrando a disputa acirrada que houve durante a campanha, por uma diferença de apenas dois votos, 52 a 50, a dupla Carlos Alberto de Mendonça e Lailson Melo, foi eleita para o conselho diretor do Clube Sportivo Sergipe para os próximos 4 anos. Vale lembrar que a posse só acontece em Fevereiro de 2011.
Os vencedores, comemoram bastante a vitória apertada e já estão prometendo para a próxima segunda feira, 06, o anuncio dos nomes que vão formar a nova diretoria vermelhinha e começar a reestruturação do clube.
Já os perdedores, aceitaram numa boa a derrota, disseram que é hora de refletir e seguir em frente, alguns afirmaram que continuarão torcendo e ajudando o Sergipe de todo coração, outros nem tanto assim, inclusive, no calor da emoção alguém chegou a gritar "essa posse não vai acontecer".
Opinião
Mais uma vitória da democracia, parabéns aos eleitos, conselheiros e acima de tudo aos torcedores. Agora, é hora de colocar em prática tudo aquilo que foi prometido durante a campanha e recolocar o Sergipe no seu devido lugar. Parabéns Sergipe
0 comentários:
Postar um comentário