sexta-feira, dezembro 23

Gramado do Sergipe está quase totalmente reformado

No dia 29 de janeiro, quando o Sergipe der seu pontapé inicial no Campeonato Sergipano de 2012, no Estádio João Hora, o torcedor colorado vai encontrar um verdadeiro tapete no gramado. Pelo menos, é esta a aposta do superintendente do Sergipe, Sidrack Marinho, que diariamente vem coordenando os dois funcionários responsáveis para fazer a reforma do mesmo.

“Mais de 80% do gramado foi trocado, já está praticamente em condições de jogo, basta apenas aparar. Estamos esperando alguns setores serem compactados. Com certeza, no dia 29 de janeiro, o gramado estará perfeito e em condições de jogo”, disse o superintendente.

Por conta do sol forte, tem-se utilizado água do poço para molhar o gramado. Foi feita a recuperação de poço e da bomba que estava quebrada. “Tinha muita lama no poço. Tiramos três caminhões de entulhos. Mas agora está tudo ‘ok’”, conta Sidrack.

Sobre a manutenção, após o fim das reformas, o superintendente diz que vai deixar uma pessoa responsável para continuar a cuidar do gramado para retirar mato, praga e ‘capim-de-burro’ (nome popular de uma planta que nasce em gramados). “Mesmo colocando placas novas o ‘capim-de-burro’ tem aparecido. Temos que tirar, senão vai tomar conta do gramado todo”, alerta.

Não é apenas o gramado que tem tido um cuidado especial, mas todo o estádio. O alambrado está sendo trocado, com a colocação de novas telas, para depois ser pintado; a arquibancada passa por reformas nos locais quebrados e também será pintada. Depois haverá a reforma da cabine da imprensa. Inclusive, todo o material já está no estádio. O último setor será o vestiário do árbitro, que terá toda a proteção necessária, assim como o vestiário dos visitantes.

Apoio

A diretoria do Sergipe tem conseguido dar conta de tamanha reforma, sobretudo, em detrimento da solidariedade de amigos. No início, o vice-presidente do clube, Beto Hora, conseguiu através de um amigo 600 metros de grama e duas caçambas de terra preta. A partir daí, as obras não pararam mais. Depois entrou em cena outra peça importante, que foi o conselheiro do Tribunal de Contas e do Sergipe, Reinaldo Moura, que acionou alguns amigos para ajudar. “Conseguiu muitas placas de grama e ferro para a reforma do alambrado”, revela Sidrack.

Fonte: ACOM CSS Kleber Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More