Uma forma da equipe subir da Divisão A2, para a Divisão Especial no futebol sergipano é ter um bom suporte financeiro e uma estrutura de equipe da Primeira Divisão. E é isso que está fazendo a equipe do Boca Junior, hoje sediada na cidade de Estancia.
- Queremos afastar o estigma de “equipe iô-iô”, que sobe em um ano e desce no outro, lembra o presidente Gilson Behar.
Para ser uma equipe forte e brigar pelo titulo, o Boca Junior acaba de firmar uma forte parceria com o grupo empresarial New Corporation, do ramo de importações, sediado em Curitiba e que tem como cartão de visita, o trabalho desenvolvido há um ano, à frente do Paraná Clube.
O grupo tem ligações comerciais com o mercado chinês e é proprietário entre outras coisas, da equipe do Sinoway, que é o campeão de 2010, da Segunda Divisão da China e lidera de forma invicta, o Campeonato Chinês de 2011. A Sinoway é a maior fabricante de tratores da China. A empresa tem matriz em Xangai.
A New Corporation vai bancar a equipe do Boca Junior, mas o projeto maior é desenvolver um trabalho de base, de forma técnica e cientifica, na formação de atletas, investindo nas equipes de base, para formar valores que venham atender a demanda do futebol sergipano.
O contrato com o Boca Junior vai até 31 de dezembro deste ano. “Mas se o projeto de ascender à Divisão Especial for vitorioso, o contrato será renovado, com cláusula de preferência para mais um ano” informa Gilson Behar.
A parceria foi assinada na ultima quinta-feira 11, com a chegada em Aracaju dos dirigentes do grupo chinês, do treinador Luiz Juresco e de cinco atletas, trazidos a título de reforço para a equipe do Boca Junior.
O presidente Gilson Behar recepcionou no Aeroporto de Aracaju além, do técnico Luiz Juresco e os atletas, os novos gestores do Boca Junior. Cleverson Cavalheiro é o presidente do grupo empresarial e é gestor consular. Ele que veio conhecer a estrutura do Boca Junior. Marco Gama será o noivo gerente do clube. Recentemente ele esteve à frente do Taboão da Serra, da Segunda Divisão Paulista.
Boca Junior terá até atleta da Seleção Sub 20
O grupo New Corporation, que vai assumir o comando técnico e administrativo do Boca Junior, já começa a mostrar serviços. Além do treinador Luiz Juresco, que tem como currículo, o trabalho desenvolvido no Paraná, nas equipes do Coritiba, Jota Malucelli, União de Vitória, bicampeão de junior, no Paraná Clube, entre outras equipes daquela região.
O treinador Juresco já trabalha na equipe ao lado dos atletas: Lucas, um centroavante de 20 anos, com passagem no Paraná e Agetis. Reginaldo, lateral esquerdo de 21 anos, defendeu a equipe do Paraná Clube. Vagner, volante, 23 anos (Paraná e Agetis), Leandrinho, lateral direito 22 anos, passou pelo Rio Branco, Grêmio-RS, Pelotas e Agetis e Cristiano, também conhecido como Baiano, com passagem pela Seleção Brasileira Sub 17, em 2066, Regina (Itália), Figueirense-SC, Flu-Ba, Guarani de Divinópolis, Portuguesa-SP e Agetis.
Esses atletas se juntarão ao grupo atual, e trabalharão na próxima semana de forma intensiva, para a equipe estar pronta até a sexta-feira 19, véspera do jogo de estreia contra o Boquinhense, dia 21, às 15 horas, no Francão.
ASCOM SEEL Givaldo Batista
0 comentários:
Postar um comentário