O sergipano Max do Carmo embarca nesta sexta-feira 3, para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Xadrez sub-20, competição que será realizada em Guayaquil no Equador, entre os dias 06 e 12 de junho. Max conquistou a vaga recentemente, quando foi vice-campeão brasileiro sub-20, em São Paulo. O atleta está animado com a disputa e acredita que trará um bom resultado do Equador, especialmente uma medalha.
- Estou motivado e preparado para a competição, que reúne os melhores enxadristas do continente americano. O objetivo é conquistar uma medalha. Espero que seja dourada. Disse o jovem atleta.
Max deu os primeiros passo no Xadrez, um projeto implantado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que criou uma escola de Xadrez no conjunto Fernando Collor. Para Max, a escola de Xadrez foi fundamental para seu desenvolvimento e com o incentivo do governo de Sergipe, vem alcançando grandes resultados.
- É um sonho realizado poder representar meu país em uma competição internacional. Esta é a primeira competição que disputo fora do Brasil. Mas me sinto muito feliz, por representar meu estado e meu país a nível continental. O apoio que o governador Déda está dando para nosso esporte, me faz acreditar cada dia mais, no compromisso do governo de Sergipe, com o esporte em geral, afirmou.
Colecionador de diversos títulos sergipanos e regionais, Max do Carmo vai à Guayaquil com vontade de vencer e se garantir entre os nomes que figuram no topo do Xadrez mundial.
Para o secretário de \estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, a ida de Max para a competição pan-americana é mais um fruto do resultado dos investimentos feitos pelo governo de Sergipe no esporte, aliados à dedicação de um garoto, que busca concretizar o seu sonho.
- O garoto Max vai longe. Com seu talento no esporte e sua grande capacidade de raciocínio. Acredito que trará um grande resultado para Sergipe. Um jovem descoberto pelo projeto de implantação de escolinhas de Xadrez, que disputará contra os grandes enxadristas, vencedores das Américas. O governador Marcelo Déda, com sua política de valorização do esporte amador e fundamentação das escolas de esportes, está fazendo de Sergipe um celeiro de atletas de grande nível. Está aí o nosso campeão Max, que com sua determinação, certamente nos trará um grande resultado. Só de ir competir com os grandes, esse garoto já nos dá muito orgulho. Acredito em seu potencial e sei que ele fará bonito no Pan, comemora o secretário Pimentel.
Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista
0 comentários:
Postar um comentário