A Associação Nordestina de Surf, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), realizaram no último final de semana, a 5ª etapa do circuito Nordeste de Surf na praia do Havaizinho, em Aracaju.
A competição envolveu mais de 150 participantes de todos os estados do Nordeste e contou com a participação do atual campeão nordestino e de vários ex-campeões do circuito. Foram dois dias de muita movimentação na praia, onde estava sendo disputada a competição e o público lotou as areias de Atalaia, para dar apoio aos surfistas do circuito profissional.
A competição foi vencida pelo pernambucano Halley Batista, o “Cometa”, que conseguiu a pontuação mais alta, tanto no dia das eliminatórias, como nas finais. Batista conseguiu nota 9.10 e sagrou-se campeão da etapa. O vice-campeão foi o potiguar Allan Jhones, que mesmo em segundo lugar, tomou a liderança do campeonato geral, de seu conterrâneo Johnny Max, que não chegou às finais. Foram distribuídos R$ 30 mil em prêmios para os vencedores.
Sergipe – Os representantes sergipanos fizeram bonito na competição. Seus principais competidores Romeu Cruz, Daniel Silva e Edson “Papagaio” Melo, mostraram o alto nível do Surf sergipano e competiram em pé de igualdade com os campeões e os surfistas mais experientes do país. Dos 24 melhores surfistas do país, 16 são nordestinos, o que mostra a evolução no esporte.
O presidente da Associação Nordestina de Surf, Geraldo Cavalcante, mostrou muito contentamento por ter realizado mais uma etapa do circuito em Sergipe. “Eu fico muito feliz por trazermos o circuito para Sergipe pela terceira vez, em cinco anos de existência. Desde 2009 que estamos aqui e sempre fazendo grandes eventos, com o apoio do governo do estado, representado pela Secretaria do Esporte e do Lazer, que nos disponibilizou toda estrutura para mais esta bela etapa”, agradeceu Cavalcante.
- O esporte é a melhor maneira de promover a inclusão social dos jovens, que estão à mercê das drogas e violência. A filosofia do Surf é fazer a pessoa entrar em contato com a natureza e fazer parte dela. Com o esporte, fazemos pessoas responsáveis e de valor. O esporte é vida. O Surf é vida”, afirmou Geraldo, sobre a questão social do esporte, na vida dos jovens.
Para o secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, essa etapa foi importante, não apenas para o Surf, mas para todos os esportes. “Temos realizado em Sergipe vários eventos nacionais, praticamente temos dois eventos de grande porte por mês em nosso estado. O trabalho em defesa da cidadania através do esporte, desenvolvido pelo governador Marcelo Déda dá nisso. Um grande público prestigiou a competição. Muitos procurando uma escola de Surf, querendo praticar o esporte. Várias outras competições em nível nacional estarão acontecendo em breve. O trabalho da secretaria não para. Já temos novos eventos para organizar e mostrar que Sergipe é o estado dos esportes para o Brasil”, disse Maurício Pimentel.
Fonte: ASCOM SEEL Givaldo Batista
0 comentários:
Postar um comentário