quinta-feira, abril 28

Sergipe joga pro gasto e consegue vitória importante contra o Olímpico

Foto Kleber Santos
Se o Fluminense virou o símbolo nacional de time de guerreiro, o Sergipe pode também tomar emprestado esse apelido localmente. Afinal, o time alvirrubro apagou a goleada sofrida no último sábado com a vitória diante do Olímpico, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Batistão, pela sétima rodada do segundo turno do Sergipão 2011. Os gols foram marcados pelo meia Thiago e o zagueiro Cleriston (contra), ambos no primeiro tempo.


A vitória foi tão significativa que colocou o time colorado na segunda colocação do grupo B, com 10 pontos, três a mais do que o Estanciano e Olímpico, terceiro e quarto lugar, respectivamente. O líder continua sendo o River Plate, que folgou na rodada.

Na avaliação do treinador do Sergipe, Ribeiro Neto, os jogadores mostraram a capacidade deles de dar a volta por cima. “A vitória mostrou a recuperação da confiança e da auto-estima, depois daquele jogo atípico que perdemos do River Plate. Agora, ficamos mais longe do rebaixamento, com chances de classificarmos para a próxima fase e quem sabe conseguir ir mais além”, disse Ribeiro Neto, logo após o apito final do árbitro. Quando os jogadores passaram por ele e desceram para o túnel do vestiário, o treinador agradeceu a todos: “Valeu, guerreiros! Obrigado!”.

Da missão pedida pela diretoria e comissão técnica de três vitórias em três jogos, o elenco já cumpriu uma, resta derrotar o Socorrense e o Estanciano, respectivamente. O primeiro desafio será no próximo sábado, às 15 horas, no Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. O segundo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, às 21 horas, no Batistão.

O jogo

O time titular começou com três peças diferentes do que entrou diante do River Plate. O atacante Grampola, que estava suspenso, entrou no lugar de Osvaldo; Thiago na vaga do meia Paulinho, e Magno foi o escolhido colocando Fábio no banco, só que na prática, Wemesson foi para lateral esquerda e Magno para o meio-de-campo - sua posição de origem. O time pareceu jogar no 4-3-1-2, no qual Magno foi o homem de ligação para Grampola e Thiago.

Durante o jogo ainda houve duas mexidas no segundo tempo. Fábio no lugar de Magno e Renam na vaga de Rodrigo para puxar os contra-ataques. O único cartão amarelo para o time do Sergipe foi dado para Thiago, que colocou a mão na bola num lance no meio-de-campo.

Os 10 primeiros minutos de jogo só deu Sergipe, pelo menos, em dois lances. No primeiro, com Thiago pela esquerda, a zaga acabou cortando o passe que seria para Grampola, e depois com Wemesson que arriscou um chute da meia-lua. Aos 11min, o Olímpico mostrou a cara com o atacante Binho que cabeceou para fora, após cobrança de falta pela direita. Contudo, a partir dos 15min, o gol começou amadurecer para o lado do Sergipe em dois lances perigosos. Com Grampola que chutou para fora, depois de um corte para dentro; e depois com Thiago, após uma jogada típica pela esquerda.

O primeiro gol do Sergipe aconteceu depois do cruzamento de Roni, que encontrou a cabeça de Magno. A bola explodiu no travessão, e Thiago – atento - estufou a bola para dentro. Quinze minutos depois, Roni cobrou escanteio, o goleiro Maciel falhou no lance, e a bola bateu na coxa do zagueiro Cleriston, antes de entrar lentamente no gol.

No segundo tempo, os dois times pisaram o pé no freio e o jogo ficou morno. A primeira chance foi do Olímpico, com o atacante Fio de frente para o gol. A bola subiu bem alto. O Sergipe não conseguiu acertar os contra-ataques. Mas, depois de uma cobrança de escanteio, a bola tocou na zaga na primeira trave, e sobrou para Grampola tentar de bicicleta, mas a bola foi para cima do travessão. Enquanto isso, o time de Itabaianinha tentava com chutes isolados de Dácio, de fora da área. Nos acréscimos, o Sergipe quase ampliou com Thiago, que recebeu um ótimo passe dentro da área, chutou forte de canhota, mas a bola caprichosamente esbarrou na trave. O jogo acabou em 2 a 0 para o Sergipe.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE
Wallace; Roni, Flávio, Bruno e Wemesson; Gilberto, Dênisson e Rodrigo(Renan); Magno(Fábio); Thiago e Rafael Grampola. Técnico: Ribeiro Neto.

OLÍMPICO
Maciel; Alex Silva(Abelha), João, Cleriston e Stênio(Jhonnes); Dácio, Edivaldo(Flávio), Paulinho e Binho; Alex e Fio. Técnico. José Carlos Queiroz.

Sergipe 2 X 0 Olímpico
Campeonato Sergipano
Local: Estádio Batistão, em Aracaju
Data: 27/04/2011, quarta-feira
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assintentes: Ailton Farias da Silva e Renisson Nunes Freire
Cartão amarelo: Edivaldo e Binho (Olímpico) e Thiago (Sergipe).
GOLS: Sergipe – Thiago e Cleriston (contra)
Renda: 4350,00
Público Pagante: 350
Público Não Pagante: 202

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More