terça-feira, março 15

Sergipe evolui fisicamente, garante o preparador Kaká

O preparador físico do Sergipe, Kaká, comemora o fato de poder contar por mais de uma semana com todos os jogadores nas atividades físicas, feito inédito desde a pré-temporada iniciada no dia 3 de janeiro deste ano. É que nenhum jogador está contundido, fruto da evolução física de cada atleta e da boa recuperação dos contundidos que ora foram tratados pelo massoterapeuta Mamá, ora pelo fisioterapeuta Paulo Santos, da clínica Equíbrio, além dos medicamentos passados pelo departamento médico do clube.


“As contusões acabaram, isso mostra a evolução que os atletas estão passando, justamente no momento ideal que é no meio do campeonato”, disse Kaká. “Estamos descansando no tempo certo e fazendo trabalhos físicos específicos”, explica.

A preparação para o jogo contra o Confiança, decisivo para o time poder obter uma vaga no quadrangular, começou nesta terça-feira nos dois períodos, no campo reserva, do Estádio João Hora. “Fizemos um trabalho de resistência pela manhã, e à tarde, de reforço muscular na academia do clube e outro de força no campo”, explicou Kaká.

Na ocasião, o preparador físico aproveitou o contato com os jogadores para motivá-los. “Está mais do que provado que o time precisa é de tranquilidade para fazer os gols necessários, visto que temos evoluído no segundo tempo das partidas, ou seja, a parte física tem ajudado nesse sentido”, disse. “Temos que esquecer o que passou e nos concentrar no Confiança. Agora é um recomeço”.

Motivação

Quem quer escrever uma nova história no clube é o atacante Renam, que ainda não marcou gol na competição. “Na estreia contra o Confiança fui escolhido com o melhor em campo pelos radialistas, e quero que isso se repita domingo”, ressaltou. “Vamos aproveitar a semana para fazer trabalhos de finalização para tentar marcar o primeiro gol com o Sergipe. Tenho uma combrança pessoal por ainda não ter feito gol. Até porque em todos os outros times que joguei não demorei para fazer o primeiro gol, mas aqui não está acontecendo”, destacou Renam, bem confiante.

Para o clássico, o time está completo. A exceção é o zagueiro Flávio, expulso na rodada anterior. “É chato ficar de fora de um jogo tão importante como esse, mas tenho certeza, de que quem entrar: Toti ou Goiano, eles vão fazer bem feito. Confio muito neles!”, disse Flávio, que contra os proletários marcou o primeiro gol como profissional.

Mesmo fora do jogo, Flávio tenta passar tranquilidade ao grupo. “Converso bastante com todos, apesar de terem consciência do que tem de ser feito. O que falta mesmo é a bola entrar. O time tem trabalhado bem a bola, mas quando ficamos de frente para o gol não conseguimos fazer”, diz. “Mas domingo será diferente”, completa.

Fonte: ASCOM CSS

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More