O Sergipe não conseguiu a classificação para o cruzamento olímpico no clássico contra o Confiança que terminou em 4 a 4, no Batistão, neste domingo, mas deu boa demonstração que está vivo no campeonato e que tem poder de fogo, ao marcar quatro gols, uma das deficiências da equipe durante a primeira fase. Os tentos do Sergipe foram feitos por Paulinho, William Goiano e Rafael Grampola, duas vezes e artilheiro do time com quatro gols. Por outro lado, o Confiança anotou com Da Silva, duas vezes, Flamel e Tony Maraial.
Com o resultado, o time colorado somou 11 pontos e ficou na quarta colocação do grupo B, coladinho com o Olímpico, com 12. River Plate, com 16, e São Domingos, com 14, se classificaram para o mata-mata. Apesar de não alcançar uma vaga, a torcida do Sergipe teve um gostinho de ter eliminada, com o empate, a chance do Confiança em conseguir a classificação, visto que terminou em terceiro do grupo A, com dois pontos atrás do Guarany, justamente os dois a mais de uma possível vitória.
“Jogamos um primeiro tempo ruim, mas no segundo tempo melhoramos depois que pude conversar com o time no intervalo. Conseguimos aquilo que ninguém acreditava que era virar a partida para 4 a 3, mas depois cedemos o empate. Agora, é começar bem a segunda fase e buscar a classificação para o próximo cruzamento olímpico”, disse Chicão.
Sobre a saída de Rafael Grampola para a entrada Toti, após a expulsão de William Goiano, o treinador do Sergipe explicou que foi para poder contar com a velocidade do atacante Renam, que entrou durante a partida na vaga de Osvaldo, visto que Grampola era um homem mais fixo do que Renam.
No jogo, Chicão não pôde orientar a equipe do vestiário, uma vez que ficou com uma documentação pendente junto ao Conselho Regional de Educação Física. Com isso, o preparador físico Kaká fez o papel de passar as informações aos jogadores à beira do gramado.
E não foi apenas no banco de reservas que houve mudanças na equipe. Chicão optou por Osvaldo no ataque do Sergipe ao lado de Rafael Grampola. Na lateral-direita, Bruno Matos ganhou a vaga para Gaúcho. Na defesa, Goiano substituiu Flávio, expulso no jogo anterior. No meio, Denisson ficou na vaga de Gilberto, contundido.
Durante a partida, o meia Thiago e o goleiro Nilson receberam o terceiro cartão amarelo no campeonato e terá que cumprir suspensão. Aliás, este último saiu no final do primeiro tempo por ter sofrido com contusão no joelho direito. Carlos fez a estreia no time. Outro que ficará de fora é o zagueiro Goiano, expulso. Porém, Flávio deverá retornar, visto que cumpriu suspensão. O volante Gilberto ainda se recupera da contusão da semana passada, e é dúvida.
2ª fase
Agora o time do Sergipe tem quase 15 dias para se preparar para a estreia na segunda fase, contra o River Plate, no Batistão, no dia 7 de abril. O Confiança, por sua vez, vai esperar mais um pouco. O próximo jogo será dia 9 de abril, contra o Itabaiana, no Batistão.
Detalhes dos gols do clássico
Aos 4min, Paulinho recebeu a sobre depois do lance de Thiago e chutou de canhota do canto do goleiro Hudson. O empate do Confiança não demorou. Aos 11min, Flamel fez um bom cruzamento pela direita, e o atacante Da Silva se infiltrou pela zaga alvirrubro e marcou o seu primeiro tento.
A virada proletária aconteceu de novo pela direita. Tony Maraial fez o cruzamento, bola passou pela zaga e Flamel, oportunista, marcou o segundo tento.
Abatido, o Sergipe ainda sofreu o terceiro gol no primeiro tempo, quando novamente Tony avançou bem pela direita, passou pelos defensores do Sergipe e marcou na saída de Nilson, aos 37min.
Na etapa complementar, o Sergipe voltou arrasador nos primeiros 15min. Logo aos 9min, Goiano diminuiu de cabeça, após cobrança de escanteio. Um minuto depois, Rafael Grampola aproveitou um cruzamento da direita e chutou duas vezes para empatar o jogo. Aos 14min, o caminho das pedras para o Sergipe era pela direita. Foi lá que Renam cruzou para Grampola marcar o segundo dele no jogo e o quarto do Sergipe.
A partir daí, o Confiança reagiu. E começou a pressionar o time colorado. Aos 31min, Goiano fez falta em Da Silva e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Cinco minutos depois, Da Silva se infiltrou pelo meio e arriscou um chute fora da área, marcando o gol do empate. No final, Thiago ainda desperdiçou duas claras chances de gol dentro de área, mas o placar terminou em 4 a 4.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE: Nilson (Carlos), Bruno Matos, Bruno, William Goiano e Fábio; Michel, Denisson, Thiago e Paulinho. Grampola (Toti) e Osvaldo (Renam).
Técnico: Kaká.
CONFIANÇA: Hudson, Glauber, Bira, Eduardo Silva (Jadílson), Cláudio Baiano, Tony Maraial, Cléber (Saci), Ciro (Thalysson), Flamel, Roberto, Alex Franco e Da Silva. Técnico: Nadélio Rocha.
10ª rodada do Sergipão
Estádio: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 15h15min
Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos
Fonte: ACOM CSS
segunda-feira, março 21
Sergipe empata com o Confiança
12:33
Ivanilson Martins
No comments
0 comentários:
Postar um comentário