O Confiança perdeu o jogo e a liderança no Campeonato Sergipano. Neste sábado, 13, o Dragão foi derrotado pelo Sete de Junho por 3 a 2, no Batistão. Os gols proletários foram marcados por Michel(foto), artilheiro da competição com quatro gols, e pelo garoto Thiago. Para o Sete, assinalaram Kleber (2) e Wagner. A próxima partida do bicampeão estadual é na Quarta-Feira de Cinzas contra o Guarany, em Porto da Folha.
O JOGO
1º TEMPO
Diferente do segundo tempo, até que o Confiança fez uma partida razoável na primeira etapa. Aos 11min, na boa troca de passes do ataque proletário, Michel, na área, tocou na saída do goleiro Jeferson. Dragão 1 a 0.
Aos 13min, Vovô cruzou, da direita, mas, nas mãos de Jeferson. E só dava Confiança no jogo. Aos 15min, Cristiano Alagoano bateu forte, de fora da área, mas a bola passou à direita do goleirão interiorano.
E parecia, que os proletários chegariam fácil a marcação do segundo gol. Aos 17min, fizeram uma bonita tabelinha, e a defesa do Sete afastou o perigo. Na sequência, Edson Sá cobrou escanteio, e Eri cabeceou. A defesa adversária tirou a bola em cima da linha. Quase acontecia o segundo gol proletário.
Somente, aos 21min, o Sete de Junho chegou com perigo ao gol de Pantera. Wagner driblou Eri e chutou. O goleiro proletário praticou uma ótima defesa. E o Sete começou a se animar na partida. Aos 26min, Wili chutou, de fora da área, e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Pantera.
Aos 36min, o Confiança voltou ao ataque. Num bom chute de Vovô, Jeferson defendeu. No rebote, em posição de impedimento, Saci colocou para as redes. Corretamente, o árbitro assistente anulou o gol.
Mas a equipe do Sete resolveu assustar. Aos 39min, Cleber cobrou uma falta, e Pantera fez uma excelente defesa. A bola entraria no ângulo esquerdo. Um minuto depois, Junior Lagartense, embaixo do gol, perdeu a oportunidade de empatar o jogo.
2º TEMPO
No segundo tempo, o Confiança não jogou bem. Aos 8min, Cleber bateu, de fora da área, e empatou a partida. Os atletas proletários ficaram reclamando falta de ataque do Sete de Junho. Aos 14min, Alex chutou, e Pantera defendeu.
Aos 22min, a virada do Sete de Junho. Leonardo colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti. Cleber cobrou e fez 2 a 1. Aos 26min, o Dragão resolveu ir ao ataque. No cruzamento da direita, Michel cabeceou À direita de Jeferson.
Aos 33min, bola na área do Confiança, e, de cabeça, Cleber fez 3 a 1. A partir daí, aumentou o nervosismo dos proletários em campo. Aos 36min, num contra-ataque do Sete, Alex desperdiçou a chance de marcar o quarto gol.
Nos acréscimos, o Sete ainda colocou uma bola no travessão de Pantera. Em seguida, o segundo gol do Confiança. Thiago driblou Jeferson e marcou o segundo gol dos proletários. Mas já era tarde. O jogo terminou mesmo 3 a 1 para o Sete de Junho.
CONFIANÇA- PANTERA, ERI, LEONARDO, VOVÔ, SERGINHO (MAURÍCIO), CAPELA (THIAGO), RAULINO, EDSON SÁ (ACOSTA), SACI, CRISTIANO ALAGOANO E MICHEL. TÉC- ALMIR DIONÍSIO
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA- ANDERSON MACHADO